Wiki X-Men Comics
Advertisement
Zeitgeist (Axel Cluney) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Zeitgeist
Axel Cluney 003.jpg
Galeria

Nome Real

Axel Cluney

Codinome(s)

Zeitgeist, "Número Um"

Primeira Aparição

X-Force Vol 1 116 (julho, 2001) (Primeira Aparição)
X-Force Vol 1 116 (julho, 2001) (Aparição da Morte)

Apelidos

Familiares

Peter Milligan, Mike Allred

Nome Original

Zeitgeist

Criadores

  • Peter Milligan,
  • Mike Allred

Características

Espécie

mutante

Olhos

azuis

Cabelos

loiro

Gênero

masculino

Altura

Peso

Status

Identidade

secreta

Cidadania

americano

Status Atual

solteiro; morto

Ocupação

aventureiro

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Axel Cluney era um mutante com a capacidade de expelir exsudado energizado gelatinoso da sua cavidade bucal. O lodo descarregado pode consumir ou dissolver quase qualquer substância no mundo. Axel foi atormentado por pesadelos da primeira vez que seu poder mutante se manifestou. Uma sessão proibida de bêbados na praia terminou quando ele vomitou um vômito ácido, queimando o rosto da menina. Ela sobreviveu, mas Axel se perguntou se os pesadelos parariam se ele se lembrasse do nome da garota.

Axel se encontrou com o super bilionário Spike e o ex-super-herói Arm, agora conhecido como o treinador, para formar o primeiro grupo mutante de super-heróis das celebridades, a X-Force, com Axel na posição de líder. Axel ficou famoso, mas ele secretamente odiava tanto o público que o adorava e estava insatisfeito com sua vida mutante de alto perfil, e seus companheiros de equipe, ele ainda era inferior.

A jovem Edie Sawyer foi atraída por Axel e usou seus poderes mutantes para literalmente aparecer na frente dele durante a estréia do filme, manifestando-se em vista dos paparazzi. Axel reconheceu seu talento e a trouxe para a equipe como U-Go-Girl. Os dois teriam um relacionamento mais tarde.

Líder do Time

Zeitgeist viu as filmagens das missões que a equipe seguia, ostensivamente para estudar táticas. Os supermodelos com quem ele se hospedava acreditavam que era para propósitos mais "excitantes". Enquanto estudava uma missão que envolvia membros de tribos rebeldes do norte da África, ele fez anotações mentais sobre cada membro da equipe. Notavelmente, ele se lembrou de como a taxa de morte de Plazm não era aceitável, como U-Go-Girl precisava se estabilizar e como a morte de Sluk não era tão ruim, já que ele não parecia tão humano quanto o resto da tripulação.

Treinador trouxe um novo mutante, Tyke "O Anarquista" Alicar para substituir Sluk. Tike entrou em choque com Axel porque ele estava tentando sair do estilo de Axel. No entanto, a X-Force estava tendo outros problemas. Gin Genie era chata, Battering Ram estava choramingando, Edie tinha dormido com Axel e agora estava apaixonada por ele, e os outros não estavam recebendo apelo de massa. O treinador planejava ter terroristas politicamente livres, exatamente o tipo de vilão que a X-Force precisava, sequestrar a boyband R Us e fazer com que X-Force fosse salvar, mas apenas Tyke e Zeitgeist sobreviveriam. Axel estava hesitante, mas não viu outra maneira de salvar o nome da X-Force.

No dia seguinte, a equipe realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o anarquista. Em uma missão supostamente projetada para entrar em contato com grupos de foco, os X-Táticos ​​concordaram em resgatar os Boyz R Us. Os executivos da banda não se importavam em pagar o resgate, apesar de um dos membros já ter morrido, já que suas mortes aumentariam as vendas. Os terroristas estavam escondidos nos estúdios da Sonic TV, no interior da cidade.

Zeitgeist morre.

Morte

A equipe se teletransportou nos estúdios da Sonic TV. A batalha estava indo bem, mas um helicóptero de ataque abriu fogo. Os pistoleiros sobreviventes, os membros da banda e a maioria da X-Force foram mortos instantaneamente. U-Go-Girl e Anarquista sobreviveram. O Zeitgeist, com a parte inferior do tronco arrebatada, sobreviveu apenas o tempo suficiente para perceber o nome da garota que ele machucou; Felicidade. A tripulação do helicóptero que disparou o tiro fatal foi teleportada para fora e caiu uma longa distância para o pavimento abaixo.

Algum tempo depois, Wolverine descobriu evidências de que o treinador e o Zeitgeist planejaram o massacre de Boyz R Us. Por esta altura, o próprio treinador foi morto por U-Go-Girl quando tentou violá-la.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Vômito ácido: Zeitgeist vomitava ácido de sua boca e usava um bocal de proteção dentro e fora do traje. Foi demonstrado que o seu vômito poderia queimar através de aço de 10 cm de espessura em menos de 30 segundos. Seu bocal era feito de material desconhecido semelhante ao plástico, mas muito mais forte.
  • Durabilidade aprimorada

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement