Wiki X-Men Comics
Advertisement
Warlock (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Warlock
Warlock (Technarch) (Earth-616) from New Avengers Vol 4 14 001.png
Galeria

Nome Real

Warlock

Codinome(s)

Douglock, 'Lock

Primeira Aparição

Novos Mutantes Vol 1 18 (agosto, 1984)

Apelidos

Familiares

O Magus ("siredam" / pai),
irmão sem nome, Tyro ("filho adotado")

Nome Original

Warlock

Criadores

  • Chris Claremont,
  • Bill Sienkiewicz

Características

Espécie

Mutante Tecno-orgânico

Olhos

pretos (variável)

Cabelos

sem cabelo (variável)

Gênero

masculino

Altura

variável

Peso

variável

forma tecno-orgânica

Status

Identidade

secreta

Cidadania

tecnorgânica

Status Atual

solteira

Ocupação

vagabundo, aventureiro

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Kvch

HISTÓRIA

Inicio

Warlock é membro de uma raça alienígena Tecnorgânica – organismos mecânicos que sobrevivem por infectar seres vivos com o Tecnovírus Transmodal, antes de drenar a energia vital do organismo infectado. Warlock, ao contrário de outros da sua raça, possui um grau distintivo de compaixão, considerado como um mutante de seu povo. Ele é filho do governante Tecnonarca, Magus, e em sua cultura os pais devem enfrentar os filhos em um rito de passagem, para que este se prove digno de assumir o governo. Temendo ser morto, Warlock foge para a terra e acaba encontrando com os Novos Mutantes, primeiramente a um enfrentamento, mas com o auxilio de Doug Ransey (Cifra) eles conseguem se comunicar com Warlock que explica sua situação. Com pena, os Novos Mutantes pedem para o prof. Xavier para que aceite Warlock no instituto, mesmo ele sendo de outro planeta.

Novos Mutantes

Warlock passa então a fazer parte da equipe dos Novos Mutantes, tornando-se o melhor amigo de Doug Ransey. Apesar de bondoso, Warlock não compreende por completo o porquê de não poder absorver animais e humanos, mas mesmo assim se contem por pedido de seus amigos. Com sua habilidade de se transformar em qualquer objeto passa a ser de grande ajuda nas missões da equipe. Em muitas ocasiões servindo de armadura para seu amigo Cifra, por ser o mais frágil dos membros do grupo, essa proteção constante de Warlock só serviu para diminuir a auto-estima de Doug.

Os membros dos Novos Mutantes são controlados por Karma, uma antiga integrante do grupo que estava possuída pelo vilão Rei das Sombras. Warlock e Magia são os únicos que escapam, e juntos conseguem libertar os Novos Mutantes e Tempestade. Warlock quer absorver Karma, mas é impedido pelos companheiros que percebem que o vilão abandonou o corpo de sua amiga.

O todo poderoso Beyonder ataca os Novos Mutantes e Warlock demonstra uma força que nem ele mesmo conhecia, mesmo assim eles são assassinados e depois ressuscitados pelo vilão.

Enviados para Asgard por Loki, Warlock se sente sem energia sendo obrigado a desobedecer ao pedido de seus amigos e absorve uma criatura de Asgard. Durante essa aventura, como em muitas outras Warlock protege Doug se tornando uma armadura.

Vs. Magus

Percebendo o perigo mortal apresentado por seu pai, Warlock pega seus companheiros de equipe e tenta fugir. Quando Magus os confrontou, Magia teleporta sua equipe para o Limbo. No entanto, Magus mostrou-se poderoso o suficiente para até mesmo segui-los através das dimensões. Ele superou facilmente as defesas do Limbo, e encontrou um aliado no demônio S’ym descontente servo de Magia, e infectou muitos dos outros habitantes do Limbo com o vírus Transmodal. Os Novos Mutantes fugiram para o passado, mas rapidamente perceberam que o Limbo não oferecia refúgio ou passagem segura.

Magus derrotou as forças combinadas dos Novos Mutantes, Piratas Siderais e do Professor X. A derrota de Warlock parecia iminente. No entanto, ele se recusou a recuar e, junto com Cifra elaborou um plano para derrotar Magus. Mesclando suas formas mais uma vez o Cifra que leu o DNA de Warlock, a fim de aprender a “recombina-lo” reduzindo o vilão novamente a infância. A ameaça de seu pai foi finalmente eliminada e Warlock, novamente provou a sua coragem e ingenuidade.

Vs. Homem Impossivel

O alienígena fanfarrão Homem Impossivel vem ao instituto para encontrar os X-Men para brincar com eles, mas encontra apenas os Novos Mutantes que não querem se meter com ele. Ele então provoca os jovens alunos dizendo que eles estão com medo. Warlock então começa a discutir com ele, e os dois começam a disputar quem se transforma melhor, assumindo formas de vários herois, vilões e até personalidades famosas. A disputa só termina quando os companheiros de Warlock dizem para ele mudar de cor, algo que o Homem Impossivel não é capaz. Derrotado o Homem Impossivel vai embora.

Anjos Caídos

Depois de um mal-entendido, o Novo Mutante Mancha Solar deixou a escola de forma abrupta, logo após Warlock saiu em busca de seu companheiro de equipe. Ele facilmente localizou Roberto na cidade de Nova York, mas seu companheiro se recusou a voltar para a escola. Warlock então escolheu ficar com Mancha Solar e os dois se envolveram com um bando de ladrões mutantes de rua chamados Anjos Caídos, envolvendo-se rapidamente nas desventuras do grupo. Através desta experiência, Warlock ajudou Mancha Solar a aprender o verdadeiro significado da amizade e a importância de controlar seu temperamento. Warlock ficou emocionado quando Roberto finalmente concordou em voltar para casa e para a escola de Xavier e seus amigos.

Queda dos Mutantes

Quando Mancha Solar e Warlock voltam para o instituto, encontram apenas Magneto no local. Os Novos Mutantes haviam saído escondidos para ajudar o Garoto Pássaro. Warlock e Mancha Solar descobrem a localização dos outros e vão até lá, bem a tempo de ajudar na luta contra os soldados de Cameron Hodge. No meio da batalha Doug vê o Animador apontar arma para Lupina e salta para salva-la. Infelizmente ele é atingido e acaba falecendo.

Warlock se sente mal por não ter protegido seu grande amigo, e sem compreender o ritual de enterrar uma pessoa, ele rouba o corpo de Doug e leva para seus amigos para que o ajudem a acordá-lo. Após o susto, os Novos Mutantes explicam para Warlock que não há como uma pessoa voltar à vida, e que esse ritual deve ser cumprido. Mesmo sem compreender direito Warlock se despede de seu grande amigo.

Ele continuou com a equipe, e ajudou a fechar o portal do Limbo, quando os demônios de lá planejavam invadir a terra. Nessa aventura o Instituto Xavier foi destruído e os Novos Mutantes se uniram aos Novos Exterminadores na nave do X-Factor.

Quando os Novos Mutantes são teleportados para Asgard, Warlock e dois novos amigos, Dinamite e Hrinhari , separam-se do resto do grupo. Eles foram resgatados da prisão pelos filhos de Volstagg , que os enviou para falar com o poderoso ser Tiwaz . O trio finalmente se uniu ao resto do grupo para salvar o governante de Asgard de uma tentativa de assassinato.

Morte

Warlock foi sequestrado na Mansão X, juntamente com seus amigos: Rictor, Dinamite e Lupina, levado para a ilha de Genosha, que foi governado por Cameron Hodge. Warlock foi morto em uma tentativa de Hodge de roubar seus poderes. A notícia de sua morte foi transmitido em todo o mundo, um desastre de relações públicas para Genosha, já que o mundo acreditava que Warlock era um mutante humano. Após os X-Men salvarem seus companheiros de Genosha, seus amigos dos Novos Mutantes depositaram sua cinzas sobre o túmulo de Doug Ransey.

Douglock

Tempos mais tarde, um grupo de vários seres infectados pelo vírus tecno-orgânico e se autodenominaram Falange, uma entidade unica tecnorganica que os conectava. Um dos membros da Falange era Douglock , supostamente uma mescla de Doug Ramsey com Warlock. Esta entidade obteve a independência com a ajuda do robô Zero.

Douglock juntou-se a equipe Excalibur. Naquele tempo a equipe estava baseada na Ilha Muir, comandada por Moira MacTaggert. Seus companheiros de equipe estavam nervosos por sua semelhança com Doug, Douglock acabou por ser aceito como uma pessoa diferente. Ele agiu como um tutor para Meggan e desfrutou de um breve romance com Lupina, que fazia parte da equipe na época. Este romance iria levá-lo a reagir irracionalmente e perigosamente às vezes, principalmente ao destruir uma investigação científica valiosa, porque ele não entendeu que era mais importante do que a sua relação de amizade com Lupina.

Em uma tentativa de tomar o controle do Reino Unido, a operação de inteligência secreta Ar Negro se aliaram com a sucursal de Londres do Clube do Inferno, a fim de despertar um demônio antigo de sua cripta localizada abaixo de Londres e usar o caos que se seguir a sua vantagem. Ar Negro sequestra Douglock para ser usado como o conduto para a cripta. No entanto, o Capitão Britânia passou algum tempo em uma linha de tempo alternativa onde o Ar Negro foi bem sucedido em seus planos, levando a um futuro distópico. Usando este conhecimento, ele e o Excalibur foram capazes de neutralizar o Clube do Inferno, e resgatar Douglock.

Descobrindo a Verdade

Após o seu rapto pelo Ar Negro, Douglock continuou a formar uma personalidade distinta da influência da Falange e do modelo de Douglas Ramsey. Apesar de sua aceitação pelos companheiros, Douglock era atormentado por dúvidas e pesadelos em torno de sua identidade real. Determinado a provar uma vez por todas que Douglock era de alguma forma Cifra renascido, Kitty levou Douglock e Lupina para visitar o túmulo de Douglas Ramsey. Lá, ela entra gradualmente para baixo na sepultura de Doug e fica chocada ao encontrar os restos de Douglas em seu devido lugar.

Apesar desta revelação, Kitty ainda estava determinada a provar que Douglock era Doug Ramsey. Ela o leva para sua pizzaria favorita e a casa que onde Cifra cresceu. Quando ela viu que os pais de Doug haviam transformado seu antigo quarto em um deposito, Kitty percebeu que eles haviam aceitado a sua morte e que ela precisava fazer isso também. Ela finalmente foi capaz de dizer adeus a Doug e a aceitar Douglock como uma pessoa diferente.

Carreira Solo

Douglock foi capturado pelo Caveira Vermelha, que então usou-o para assumir o controle de um porta aviões da SHIELD e todos a bordo dele. Douglock resistiu ao Caveira Vermelha o melhor que pôde, mas o vilão tinha parte do poder de um Cubo Cósmico e tinha aproveitado para a religar a programação da Falange dentro Douglock. Para combater o Caveira, Douglock despertou duas outras formas de vida cibernética a bordo do Porta aviões: Deathlok e Homem-Máquina. Eles se juntaram e libertaram a tripulação com ajuda de alguns dos X-Men – Kitty Pryde, Colossus e Noturno. O Caveira Vermelha foi derrotado e seu plano de usar o poder Douglock e do tecno-virús para conquistar o mundo foi frustrado. No entanto, a experiência mudou Douglock radicalmente. Enquanto em contato com sistemas da SHIELD, ele aprendeu mais sobre a sua verdadeira natureza.

As descobertas que ele fez no Aero porta aviões da SHIELD ajudou a restaurar suas memórias verdadeiras. Ele percebeu que era realmente Warlock, renascido através das maquinações da Falange e programado com memórias de Doug Ramsey, a fim de ganhar a confiança de seus antigos amigos.

Warlock foi ao túmulo de Doug para ver se havia qualquer vestígio do vírus nos restos de seu amigo, para talvez poder traze-lo de volta à vida. No entanto, ele não encontrou nenhum vestígio do vírus nas células de Doug.

A partir dos arquivos tambem, Warlock soube que a matéria Falange continuou a ser estudada e potencialmente explorada em instalações ao redor do globo. Sentindo-se responsável pela ameaça do vírus Transmodal, Warlock estava determinado a encontrar e deter os que desencadeariam. Isso o levou ao projeto Mainspring, onde descobriu as amostras que haviam sido expostos ao vírus e a fonte para espalhar o vírus, uma menina mutante chamada Hope (não é a Esperança). A Falange tentou assimilar Hope e sua família mas Hope era um mutante latente e resistiu. Em vez disso, ela desenvolveu a capacidade de transmitir o vírus Transmodal a outros.

Warlock resgata Hope e seu macaco de estimação ,Chi-Chee. O trio foi perseguido por robôs do Mainsping e depois capturado pelos misteriosos Psi-Cops, que procuravam destruir todos os vestígios da Falange na Terra. Um jovem telecinético chamado Psimon, percebe que Hope e Warlock eram inimigos da Mainspring, ajuda os dois a escapar e junta-se a sua causa. O grupo vai para Ilha Muir, na esperança de utilizar os seus sistemas avançados para localizar e parar o Mainspring.

Mainspring envia Template até a ilha para capturar os três, mas este é derrotado. Enquanto isso, os planos de Mainspring dão errado o que acaba criando uma nova Torre de transmissões da Falange. Warlock e seus amigos foram ajudados pelos Vingadores para destruir a torre da Falange, mas já era tarde demais para interromper a transmissão.

O sinal foi respondido por Magus, que havia revertido a infância tempos atrás. Mais uma vez, Warlock foi forçado a enfrentar seu pai em uma batalha mortal. Magus tinha a intenção de destruir Warlock, ainda mais agora que ele tinha sido “contaminado” pelos aspectos do ser humano, Doug Ramsey. Como tal, considerou Warlock uma abominação que precisava ser eliminada. Warlock lutou ferozmente com a ajuda de seus amigos e os Psi-Cops. Juntos, eles vieram para cima com o plano de usar o poder transmodal de Hope e mais uma vez reescrever o DNA de Magus em uma réplica do Warlock. Ao fazer isso, eles o fizeram parte humana também. Furioso e confuso, Magus, se viu como uma abominação também, que precisava ser destruído. Abalado pela experiência, o Magus fugiu.

Após o incidente, Warlock e seus novos amigos Hope e Psimon prometeram continuar sua missão de proteger o planeta de todos os remanescentes do vírus Transmodal. (Não publicado no Brasil em cinza)

Aniquilação² – A Conquista

Warlock esta em seu planeta junto com Tyro, ajudando-o a treinar para enfrentar o seu progenitor que breve virá. Warlock se depara com o centurião Nova, Richard Rider pede a ajuda de Warlock para salvarem o povo Kree que esta sendo atacados pela Falange, Warlock não pode ajudar Nova, pois ele tem uma missão de salvar sua própria raça. Um progenitor aparece em Kvch para lutar com Tyro, Warlock se sacrifica para libertar o vírus da Falange do Nova para que ele derrote o progenitor e que de tempo de Tyro fugir. Depois que Nova e Tyro derrotam o progenitor, Tyro salva Warlock, e Warlock decide ajudar Nova com sua missão.

Nova, Tyro e Warlock junto com Drax e Gamora voltam para o Espaço Kree para acabar com a onda da Falange. Tyro e Warlock tomam a vantagem e derrotam o robo Ultron que estava dentro do corpo de Adam Warlock, mas Ultron resiste e surge em uma forma de robo gigante, depois quando Espectro e Phyla-Vell derrotam o Ultron gigante. Warlock e Tyro ajudam a curar todos os contaminados, e assim termina a aniquilação que tanto perturbava.

Necrosha

Warlock retorna à terra e é atacado por misseis do MARTELO, ele os infecta facilmente e segue para a Mansão Xavier em Wetchester, NY onde encontra completamente destruída e abandonada. Além disso, Warlock encontra a tumba de seu melhor amigo Doug Ramsey remexida e vazia e decide investigar mais a fundo.

Ramsey foi ressuscitado por Selene e tem como missão matar Magma, quando Warlock o encontra, sem perceber que encontrou um Cifra totalmente maligno (que tinha acabado de ferir Magma gravemente) tenta defendê-lo do ataque dos Novos Mutantes e acaba decapitado por Doug. Mas antes de ser atacado por Cifra, Warlock se certificou de infecta-lo com um vírus, esse vírus começou a enfrentar o vírus de Selene.

Warlock se recupera da decaptação e convoca os dois mísseis militares que havia infectado anteriormente e usa para atacar os Satânicos. Illyana passou a sua espada para Warlock, que então ele encrava a espada em Doug. A capacidade da espada para erradicar todas as magias e formas de controle externo interrompeu o controle que Eli Bard tinha sobre Doug.

Volta para os Novos Mutantes

Com a equipe reunida de novo, os Novos Mutantes recebem de Ciclope a missão de invadir e buscar informações do quartel general da Direita – grupo anti-mutante de Cameron Hodge, que foi ressuscitado por Bastion. Warlock e Doug absorvem informações dos computadores da Direita, e a equipe vai até Hodge.

Vendo que não teriam escapatoria, Doug pede a Warlock que absorva os soldados da Direita. Warlock inicialmente rejeita a idéia pois prometeu não fazer isso com seres vivos, mas Doug o convence dizendo que isso é guerra e que é o unico jeito de seus amigos sobreviverem. Warlock então absorve os soldado da direita e parte para cima de Hodge, arrancando sua cabeça e absorvendo o tecno virús.

Após o fim da guerra contra Ninrod/Bastion, e com a certeza que seus amigos estavam bem, Warlock libera a essência vital que havia absorvido dos soldados de Hodge.

Em uma missão para resgatar Fada do Limbo, Magia envia Warlock de volta para Utopia, dizendo que ele não era bem vindo lá, por ja ter infectado o lugar com o Tecno vírus.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Transmorfismo Tecno-Orgânico: Warlock é um ser tecno-orgânico, sem forma verdadeira, mas em constante mudança de forma. Ele também pode se aproximar de qualquer forma orgânica - aparecendo humano quando necessário. A fisiologia de Warlock também é capaz de sobreviver dentro do vácuo do espaço. Quando "alimentando", ele injeta um vírus tecno-orgânico em um objeto, convertendo-o em uma forma tecno-orgânica como ele e absorvendo sua energia em si mesmo. Alternativamente, ele pode absorver energia pura, como eletricidade de uma tomada. A "mutação" de Warlock é na verdade sua passividade, ao contrário das tendências parecidas com a guerra do resto de sua raça.
  • Aprimoramento Nanita: Atualmente infundido com nano-tecnologia, Warlock pode reparar seu corpo, pois está danificado. A tecnologia permite que seu corpo "atualize", adaptando-se a qualquer situação dada, semelhante à habilidade das Sentinelas de se adaptarem a uma variedade de poderes mutantes. A nanotecnologia também aprimorou as habilidades de mudança de forma de Warlock para permitir que ele imitasse formas e armas. Warlock também possui várias armas de energia, um campo de força e versões mais avançadas das habilidades que ele teve antes que Bastion o infectasse com a nanotecnologia.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Extremamente inocente e amigavel; Tem dificuldade de compreender a moral humana, como não poder absorver animais e humanos.

Aparência

Corpo tecnorgânico que pode ser transformado de acordo com sua vontade, podendo mudar de forma, tamanho e cor.

NOTAS

  • Significado de Warlock: Warlocks, na tradição cristã histórica, é o bruxo ou feiticeiro (no sentido pejorativo da idade média da Europa). Em geral um “traidor”, “traidor a um juramento” ou quem rouba poderes de outras bruxas. São bruxos que aprenderam a fazer magia e utilizaram contra a sua própria egrégora, ou contra seus irmãos. Para os Wiccanos, o termo “Warlock” significa um bruxo que foi expelido de seu círculo ou Cóven, quebrando juramentos, revelando segredos, trabalhando com magia negra ou cometendo outras traições, tais como, cultuar nos Sabás (Sabath) o lado negro dos deuses ou mesmo uma mais entidades demoníacas.
  • Outro Warlock e outro Magus: Existem dois Warlocks e dois Magus no universo Marvel. E nos dois casos, o Magus é o arquinimigo do Warlock.

O outro caso é o do herói cósmico Adam Warlock e Magus, que seria sua versão sombria. Ainda há um outro Warlock que apareceu em uma das primeiras histórias dos X-Men, em Uncanny X-Men #30 (1967) mas que nunca foi novamente lembrado nas revistas.

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement