Wiki X-Men Comics
Advertisement
Urso Místico (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Urso Místico
Demon Bear (Earth-616) from New Mutants Vol 1 18 001.jpg
Galeria

Nome Real

Desconhecido

Codinome(s)

Urso Místico

Primeira Aparição

Novos Mutantes Vol 1 3 (maio, 1983)

Apelidos

Familiares

Nome Original

Demon Bear

Criadores

  • Bill Sienkiewicz,
  • Chris Claremont

Características

Espécie

Demônio

Olhos

Cabelos

marrom

Gênero

masculino

Altura

Peso

garras

Status

Identidade

secreta

Cidadania

Status Atual

solteiro

Ocupação

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

HISTÓRIA

O Urso Místico era originalmente uma entidade que assombrava os sonhos de Danielle Moonstar, ameaçando que ele acabaria por matá-la. Ele era aparentemente responsável pela morte de seus pais, William e Margaret (Peg) Lonestar. Em primeiro lugar, Dani assumiu que o Urso Místico era apenas um pesadelo provocado pela posse do Professor Xavier pela Rainha da Ninhada, quando ele gradualmente começou a atacar seus alunos na tentativa de implantá-los com embriões da Ninhada. Descobriu-se que o Urso não era uma manifestação de seus poderes nem o controle mental do Professor. Danielle manteve a presença do Urso Místico em seus sonhos secretos de sua equipe, os Novos Mutantes.

O Urso Místico revelou seu plano para destruir Danielle quando ele apareceu a ela como um fantasma. Depois de executar vários cenários da Sala de Perigo, Moonstar sentiu-se confiante em confrontar o demônio; No entanto, ele aproveitou sua premissa prematura de que ele foi derrotado, provocando-a e danificando severamente sua espinha.

Ao descobrir Dani (graças ao link telepático de Lupina para Dani) no terreno do campus, maltratado, os Novos Mutantes levaram-na para o Mid-County Medical Center. O Urso Místico não terminou com Danielle, e ele se infiltrou no hospital, pensando em terminar o trabalho e possuir a alma de Danielle. Ele transportou o time para os Badlands, presumivelmente sua dimensão. Lá, os Novos Mutantes lutaram e derrotaram-o, perturbando-o com a Misa de Magia, a expressão máxima de sua magia negra. Durante esta escaramuça, o Urso Místico possuía Sharon Friedlander e o oficial Tom Corsi e os transformou em guerreiros demoníacos nativos americanos sob seu controle. Eles retornaram de volta aos humanos normais, mas ainda mantiveram a aparência de nativos americanos. Uma vez que Magia cortou o urso em dois com a espada, os pais de Danielle, William e Peg, saíram de seu corpo; descobriu que eles não estavam mortos, simplesmente escravizados.

Outro Urso de Demônio apareceu depois que Eli Bard profanou os cadáveres da tribo apache de Apache. Foi lançado por Apache, com a ajuda do Motoqueiro Fantásma.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Desenha o poder da emoção humana negativa; teletransporte, força imensa, transformação; corrupção de almas humanas.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

LINKS

  • Galeria de Urso Místico (Terra-616)
  • Batalhas de Urso Místico (Terra-616)
  • 2 Imagens de Urso Místico (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Urso Místico (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Urso Místico (Terra-616)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement