Wiki X-Men Comics
Advertisement
Trinária (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Trinária
Trinary (Earth-616) from X-Men Red Vol 1 6 004.jpg
Galeria

Nome Real

Trinária[1]

Codinome(s)

Primeira Aparição

X-Men: Equipe Vermelha Vol 1 1 (abril, 2018)

Apelidos

Familiares

Pai sem nome

Nome Original

Trinary

Criadores

  • Tom Taylor,
  • Mahmud Asrar

Características

Espécie

mutante

Olhos

castanhos

Cabelos

pretos

Gênero

feminino

Altura

Peso

Status

Identidade

sem identidade dupla

Cidadania

indiana, krakoana

Status Atual

solteira

Ocupação

aventureira; ex-ladra e prisioneira

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Índia

HISTÓRIA

X-Men de Jean Grey

Trinária era uma jovem mutante da Índia que usava suas habilidades tecnopáticas para completar as contas de todas as mulheres indianas que trabalhavam nas contas dos 25 CEOs mais bem-sucedidos do país. O pai de Trinária a denunciou, e ela acabou sendo pega e presa pela Força de Defesa Mutante Indiana. No entanto, em antecipação à sua captura, Trinária gravou uma mensagem pedindo ajuda a Jean Grey. A mensagem chegou ao destinatário em Wakanda, resultando na libertação de Trinária da prisão do IMDF por Jean Gray e seus aliados. Trinária assumiu o controle de um Sentinela implantado pelo IMDF e o usou para escapar com seus socorristas. Quando chegaram a Wakanda, o grupo mutante foi interceptado por Tempestade, secretamente sob a influência de Cassandra Nova. Depois que Tempestade ficou incapacitada e o Sentinite que a controlava foi extraído de seu cérebro com a ajuda de Trinária, Jean Gray decidiu mudar sua base de operações para a Márebro.

X-Men: A Queda

Trinária foi um dos muitos mutantes que lutaram contra um X-Man louco de refazer o mundo à sua imagem. Quando X-Man sentiu que o mundo nunca seria melhorado com os X-Men por perto, X-Man fez todos os seus inimigos desaparecerem, incluindo Trinária. Enquanto a maioria dos X-Men foi enviada para um plano diferente de existência governado por X-Man, Trinária não era um deles. Onde ela estava durante o tempo dele é desconhecida.

Dinastia X

Trinária acabou retornando e estava morando no Estado-nação soberano de Krakoa para mutantes, criado por Charles Xavier, Magneto e Moira X. Moira e Charles Xavier encarregaram vários mutantes tecnopatas, como Cifra, Sábia e Trinária, de criar um sistema chamado "Gigante Adormecido" monitorar os limites tecnológicos do Nimrod que estavam sendo alcançados e/ou a tentativa de criação de um "Molde Mãe", uma fábrica Sentinela replicável e adaptável, autoconsciente e capaz de criar outros Sentinelas. Xavier e Magneto então encarregaram os X-Men de destruir o Molde Mãe e impedir a criação de Nimrod. Com a ajuda de Jean Grey e M, Trinária coordenou a comunicação entre os membros da equipe e a base dos X-Men em Krakoa. Os X-Men (Ciclope, Garota Marvel, Arcanjo, M, Escalpo, Mística, Wolverine e Noturno) alcançaram seu objetivo, mas toda a equipe foi morta no ataque[2] e depois ressuscitou.[3]

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Trinária usando seus poderes

Trinária é um mutante que possui as seguintes habilidades:

  • Tecnopatia: Ela tem a capacidade de controlar psiquicamente todas as formas de tecnologia, como computadores, telefones celulares, etc. Ela só pode controlar a tecnologia que está em sua linha de visão. Seu alcance atualmente é indeterminado.[1]

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 X-Men: Equipe Vermelha #2
  2. Dinastia X #4
  3. Dinastia X #5
Advertisement