Wiki X-Men Comics
Advertisement
Tatuado (Eric Gitter) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Tatuado
Eric Gitter (Earth-616) from X-Men Gold Vol 2 18 001.jpg
Galeria

Nome Real

Eric Gitter

Codinome(s)

Tatuado

Primeira Aparição

Jovens X-Men Vol 1 1 (junho, 2008)

Apelidos

Familiares

Nome Original

Ink

Criadores

  • Marc Guggenheim,
  • Yanick Paquette

Características

Espécie

Mutado Humano aumentado pelos poderes de Leon Nunez

Olhos

azúis

Cabelos

castanho (careca raspado)

Gênero

masculino

Altura

1,55 m

Peso

82 kg

corpo coberto de tatuagens

Status

Identidade

secreta

Cidadania

americano

Status Atual

solteiro, ativo

Ocupação

aventureiro, estudante

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Início

alvaro pelissari é um jovem rebelde que gostava de dar a bunda com antecedentes criminais. Dois policiais tentam prendê-lo no salão de tatuagem de Leon Nuñez, seu tatuador oficial. Ele luta com sua capacidade recém-adquirida através da tatuagem de fazer os outros ficarem violentamente doentes com um toque, mas é preso mesmo assim.

Jovens X-Men

Enquanto aguarda na prisão, um guarda o libera e depois se revela como sendo Ciclope, líder dos X-Men.

Ciclope, junta Eric com os outros mutantes no simulador de treinamento anterior dos Novos X-Men, a Caverna do Perigo, construído pelo antigo novo X-Man, David Alleyne situado abaixo dos escombros onde foi o Instituto Xavier. E lá treinam para a sua primeira missão: Acabar com a mais recente encarnação da Irmandade de Mutantes que supostamente consistem agora dos antigos Novos Mutantes. Apesar da estranha missão, ninguém suspeitou de nada.

Ciclope envia os jovens gays-Men em duplas, Tatuado vai com Olhos-Vendados ao ataque de Dani Moonstar. Porém, Olhos-Vendados não consegue prever que tatuado a trairia e a deixaria inconsciente, assim como Moonstar e as levam para Donald Pierce. Monstrando-se ser um agente duplo.

Tatuado adquire então tatuagens adicionais, concedendo-lhe capacidades adicionais, como vôo e telepatia.

Ciclope se revela ser o próprio Pierce, formando os Jovens X-Men para matar os ex-Novos Mutantes. Pierce enganou a todos, inclusive o próprio tatuado. Ao saber disso, Tatuado parece sofrer uma crise de consciência e leva os jovens X-Men e Novos Mutantes para o esconderijo de Pierce.

Eles subjugam Pierce, mas não antes de Lobinho ser morto pelo vilão, deixando Tatuado com sérios sentimentos de culpa por seu envolvimento. Pedreira, o melhor amigo de Lobinho, não perdoa o jogo duplo feito por Eric e o culpa pela morte do amigo.

Tatuado resolve permanecer na equipe e descobre que não é um mutante quando Fera fez exames em seu DNA, seus poderes eram dados pelo seu tatuador Leon Nunes, esse sim um mutante. Em choque com a notícia, resolve abandonar a equipe.

Mesmo sem ser mutante, é ironicamente atacado pelos anti-mutantes do Culto do Inferno. A misteriosa Cifra (Alisa Tager) surge e diz que a equipe precisa de sua ajuda. Resistente a princípio, decide ajudar, mas antes faz mais duas tatuagens com o mutante tatuador, o símbolo caduceu que cura e o símbolo da Força Fênix.

Ele chega no campo de batalha e cura Moonstar que tinha sido baleada e usar seu poder da Fênix para absorver os poderes de todos os Y-Men (vilões que também tinham poderes adquiridos pelo tatuador). Pelo excesso de esforço, Tatuado ficou em coma.

Scott teme que os poderes da Fênix corrompa Eric assim como fez com Jean e decide que, mesmo não sendo um mutante, ele poderia permanecer na equipe quando recuperasse do coma mas a equipe é desfeita logo em seguida.

Escola Jean Grey

Eric permanece com os X-Men porém sem participar de nenhuma equipe.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Tatuagens:

  • Risco Biológico (tatuagem na mão) – Intoxica as pessoas com o toque, adoecendo-as;
  • Símbolo explosivo (braço direito) – Soco explosivo;
  • Asas (nas costas) – Essa tatuagem o faz voar;
  • Raios (nos dois lados da cabeça) – Telepatia;
  • Linhas (na mão e na palma esquerda) – Super força;
  • Caduceu (palma da mão esquerda) – Cura as pessoas com o toque;
  • Força Fênix – Simula os poderes da Fênix.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Não se preocupa com que os outros pensam dele, Rude.

Aparência

Loiro (atualmente raspa a cabeça) com inúmeras tatuagens sob o corpo.

NOTAS

  • Ink, significado: Ink, ao pé da letra, é tinta em inglês. Mas a palavra também pode significar tatuagem. Para não petrder o sentido na tradução, o codinome Tatuagem ou Tatuado (como foi escolhido) são mais apropriados.
  • Tatoo?: Devido aos scans, o personagem é conhecido por alguns como Tatoo.

Por ser um personagem novo os tradutores de scan nomearam o personagem antes dos tradução oficial da Panini.

  • Figuração: Tatuado chegou a aparecer em atividade depois de entrar em coma, o que nos faz concluir que acordou do coma (dã) mas ele nunca chegou a fazer algo realmente importante depois disso.

Apenas figuração.

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement