Wiki X-Men Comics
Advertisement
Stacy X (Miranda Leevald) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Stacy X
Miranda Leevald (Earth-616) from Uncanny X-Men Vol 1 399.png
Galeria

Nome Real

Miranda Leevald

Codinome(s)

Stacy X, X-Stacy, Ripcord, Mira

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 1 399 (dezembro, 2001)

Apelidos

Familiares

Padrasto sem nome

Nome Original

Stacy X

Criadores

  • Joe Casey,
  • Tom Raney

Características

Espécie

mutante

Olhos

verdes

Cabelos

preto

Gênero

feminino

Altura

1,80 m

Peso

73 kg

pele semelhante a uma serpente

Status

Identidade

pública

Cidadania

americana

Status Atual

solteira

Ocupação

Prostituta; anteriormente aventureira

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Rancho X

A única coisa que se sabe do passado de Miranda é que ela fugiu de casa quando seus poderes mutantes afloraram. Vivia pelas rulas até ser acolhida pela Madame Drache, que a levou para um recluso rancho no meio do deserto de Nevada, o Rancho X era na verdade um prostíbulo de Mutantes, mesmo assim a maior parte das “meninas” da casa tinha pouco ou nenhum contato corpo-a-corpo com os clientes, usando apenas seus poderes para satisfaze-los.

Pouco após descobrir a existência do Rancho X, Arcanjo descobre que era um dos maiores investidores do local, mesmo sem saber que ele existia, Warren envia o Homem de Gelo para investigar o local. A Igreja da Humanidade, um grupo de anti-mutantes, invade o Rancho X e mata todos que estão lá menos a Stacy que foi resgatada pelos dois X-Men.

X-Men

Sem ter aonde ir, Stacy se mantém com os X-Men e participa de inúmeros ataques a Igreja da Humanidade. Num desses ataques, Stacy ativa um dispositivo de teleporte dos Amigos da Humanidade que a envia para a base principal da Igreja.

Apesar de passar por uma grande tortura, Stacy nada revela sobre os X-Men para a Suprema Pontífice, mentindo para seus torturadores se colocando no lugar da Garota Marvel como fundadora dos X-Men.

Depois de ser regatada pelos X-Men ela retorna ao Instituto Xavier, mas não abandona sua antiga profissão, Wolverine a rastreia e tem uma breve luta até que os dois tem um entendimento.

Não se sabe qual foi esse acordo, mas Logan fala para o Kurt esquecer qualquer censura que ele pudesse falar, apesar disso é sabido que Stacy continuou a fazer serviços para clientes especiais enquanto esteve com os X-Men.

Adeus Stacy

Com o tempo, Stacy X viu que a vida no instituto não era para ela, pois ela não conseguia que os rapazes de lá (Como o Noturno e em especial o Arcanjo) respondessem aos seus avanços, enquanto o Warren se aproximava da Escalpo, Stacy decidiu abandonar a mansão, deixando um vídeo de exercícios dela nua para que Warren assistisse.

Enquanto ele via, Escalpo entra no quarto, mas Warren nega ter sentimentos pela Stacy e a esquece, para onde Stacy foi é desconhecido.

Pós Dia M

Stacy perdeu seus poderes no Dia M, e retornou as ruas de Nova York trabalhando como uma prostituta, apesar de perder seus poderes ela ainda mantinha sua pele escamosa.

A colunista Sally Floyd, do jornal A Alternativa, entrevistou Stacy para ela falar de seu dia-a-dia em sua coluna chamada “Diários dos Ex-Mutantes”.

Novos Guerreiros

Pouco depois lhe foi proporcionado que ela entrasse na 4° versão dos Novos Guerreiros, ela recebeu uma armadura com tentáculos que se estendiam de seus pulsos.

Pouco tempo depois na equipe ela é morta em um confronto com a SHIELD.

Vingança

No entanto, recentemente, ela apareceu novamente em um clube com Sugar Kane e The Ultimate Nullifier, vivo e repotenciado.

Mais tarde, ela foi vista festejando em Doomstadt, antes do ataque dos jovens mestres.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Secretar e controlar feromônios
  • Controle de seus feromônios: que ela podia secretar pela sua pele:
  • Induzir sensações de prazer, náuseas ou dor.
  • Acelerar o processo de recuperação de um corpo.
  • Causar um surto de adrenalina deixando um aliado mais disposto.
  • Possuía uma camada de couro em sua pele, que exigia que ela descascasse como uma cobra de tempos em temos.

Habilidades

Habilidades de combate corpo-a-corpo: conseguiu se manter lutando contra o Wolverine por alguns golpes.

Fraquezas

Nível de Força

Média-humana.

Personalidade

Stacy possui valores perturbados devido seu passado difícil, ela se sente incomodada em ambientes aonde não consegue manipular os homens, ou com pessoas que não a achem atraente.

Aparência

Possuía uma camada de couro em sua pele, que exigia que ela descascasse como uma cobra de tempos em temos.

NOTAS

  • Stacy X, origem do nome: Originalmente ela se chamaria X-Stacy, que seria um nome com a pronúncia parecida com a de Ecstasy por causa dos seus poderes de induzirem prazer. Não sabemos se foi devido a um erro repetido ou se foi por proibição da Marvel (já que Ecstasy é uma droga ilícita) ela foi chamada de Stacy-X.
  • ERRO – Passado ignorado: A sua participação nos Novos Guerreiros, assim como da maioria dos outros ex-mutantes que participaram da equipe, foi extremamente frustrante. Não respeitando em quase nada o passado dos personagens. No Dia M, aparece Stacy sem seus poderes mas com sua aparencia mutante e depois nos Novos Guerreiros aparece a personagem com uma aparencia humana. O que não fez sentido algum !!! Um erro absurdo e que provavelmente ficará por isso mesmo já que mataram a personagem.

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement