Wiki X-Men Comics
Advertisement
Sophie Cuckoo (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Sophie
Sophie Cuckoo (Earth-616) from House of X Vol 1 1 001.jpg
Galeria

Nome Real

Sophie Cuckoo

Codinome(s)

Heroína do Dia Aberto

Primeira Aparição

Novos X-Men Vol 1 118 (novembro, 2001)

Apelidos

Familiares

Família Frost

Nome Original

Sophie Cuckoo

Criadores

  • Grant Morrison,
  • Ethan van Sciver

Características

Espécie

Geneticamente ingerida mutante

Olhos

azuis

Cabelos

loiro

Gênero

feminino

Altura

1,70 m (5'6")

Peso

47,6 kg (105 lbs)

quíntupla idêntica

Status

Identidade

sem identidade dupla

Cidadania

krakoana, britânica, americana

Status Atual

solteira

Ocupação

estudante

Educação

vários cursos no Instituto Xavier Para Jovens Superdotados

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Manhattan, New York City, New York

HISTÓRIA

Origem

Enquanto Emma Frost estava deitada em estado de coma, o Dr. John Sublime colheu óvulos dela para começar a experimentação. O programa Arma Mais começou a clonagem para desenvolver uma arma poderosa capaz de matar todos os mutantes na Terra ao combinar suas habilidades telepáticas. O projeto foi designado como Arma XIV, e as meninas foram incubadas e envelheceram artificialmente dentro do nível subterrâneo do Mundo. Milhares de garotas foram clonadas do óvulo, mas enquanto as outras permanecem latentes, cinco meninas foram enviadas para se infiltrar no Instituto Xavier como estudantes para aprimorar seus talentos para os propósitos de Sublime.

Instituto Xavier

Depois que o Instituto Xavier foi público, Sophie e suas irmãs foram matriculadas como irmãs quintuplicas órfãs. Para proteger suas origens secretas, as meninas colocaram inconscientemente blocos mentais nas mentes da faculdade para evitar que investigassem seus antecedentes.

As garotas rapidamente ganharam o apelido "As Stepford Cuckoos", embora o nome escolhido delas fosse o Cinco-Em-Uma. Emma Frost teve um interesse especial nas meninas, e os Cuckoos se tornaram suas protegidas.

Morte

morte de Sophie

Muito para sua desaprovação, o rival das meninas, Quentin Quire, desenvolveu uma paixão por Sophie. Provocado pela rejeição de Sophie, descobriu que ele foi adotado então os seus poderes ficaram descontrolados, e alimentado pelo uso da droga Kick, Kid Ômega levou uma rebelião de estudantes na Mansão-X. Para parar Kid Omega e sua Gangue Ômega, Sophie e as outras Cuckoos entraram secretamente em Cerebra. Usando Kick para ampliar seus poderes, Sophie e suas irmãs conseguiram parar Quire. Infelizmente, Sophie morreu no processo. Sem o conhecimento dos outros, Sophie estava realmente sendo influenciada nessas ações pela Esme, que também estava usando o Kick.

Ressurreição

Quando a Força de Fênix retornou à Terra em busca de um novo hospedeiro, Kid Ômega foi despertado. Ainda apaixonada por Sophie, Kid Ômega a exumou na esperança de se reunir. No entanto, ao ressuscitar, ela rejeitou rapidamente Quire e morreu de novo.

Quando uma fração instável da Força de Fênix provocou dentro das meninas, sua nanotecnologia a Arma X adormecida dentro de seus ossos foi ativada. Esta nanotecnologia reanimou brevemente Sophie e Esme, que dirigiram suas irmãs de volta ao mundo para ativar o plano de Sublime para a destruição da raça mutante. Sophie e Esme foram mais tarde mortas por Celeste com a Fênix.

Quando o rei do Caos dormiu e abriu o submundo, Sophie, Esme, Pássaro Trovejante, Banshee, Moira MacTaggert e vários duplicatas de Homem-Múltiplo estavam entre os ressuscitados. Sophie confrontou Esme sobre sua morte com pouca resolução. Ao buscar respostas entre os restos do Instituto Xavier, os antigos X-Men foram atacados pelo Rei do Caos. Sophie sacrificou-se para salvar os outros e Esme depois se sacrificou para salvar sua irmã.

Dinastia X

Sophie foi ressuscitada em algum momento por um grupo de mutantes conhecido como “os Cinco” (Eva Bell, Proteus, Esperança Summers, Elixir e Ovo).

Ela estava morando no estado soberano de Krakoa, para mutantes, criado por Charles Xavier, Magneto e Moira X. As Cuckoos Stepford e Magneto deram as boas-vindas a uma delegação de embaixadores e representantes internacionais para fazer uma rápida visita a esse novo mundo (mostrando-os o novo Habitat de Jerusalém) enquanto define os termos do novo estado mutante e sua relação com a humanidade.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Os poderes de Esme é igual a de suas irmãs, é acreditado que ela era a mais poderosa dentre elas.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força:

NOTAS

  • Tanto Sophie quanto as irmãs mencionaram que ela sempre teve vontade de ser um herói.

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement