Wiki X-Men Comics
Advertisement
Shen Xorn (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Shen Xorn
Shen Xorn (Earth-616) from X-Men Blue Vol 1 23 001.jpg
Galeria

Nome Real

Shen Xorn

Codinome(s)

Rei Xorn

Primeira Aparição

X-Men Vol 2 157 (julho, 2004)

Apelidos

Familiares

Kuan-Yin Xorn (irmão gêmeo, falecido)

Nome Original

(nome original)

Criadores

  • Chuck Austen,
  • Salvador Larroca

Características

Espécie

mutante

Olhos

Cabelos

Gênero

masculino

Altura

1,88 m

Peso

109 kg

A maior parte da cabeça de Shen foi destruída quando seus poderes se manifestaram

Status

Identidade

secreta

Cidadania

chinesa

Status Atual

solteiro; ativo

Ocupação

Goleiro de New Tian

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Xinjiang Uygur, China

HISTÓRIA

Início

Dois mutantes nasceram na China com poderes opostos. Um tinha o poder de uma estrela crescente o outro com o poder de uma estrela morta, um buraco negro, capaz de sugar tudo e a todos. Muito perigosos, esses mutantes tiveram que estar trancafiados e usar máscaras de ferro para conter seus poderes para que não colocassem em risco as pessoas a sua volta.

Shen Xorn

O outro Xorn foi encontrado algum tempo depois na China pela equipe de X-Men liderada por Destrutor, cercado de gente morta e um destes mortos estava segurando o capacete de Xorn (provavelmente conseguiu conter o poder da estrela na face de Xorn como seu ultimo ato).

Foi preso pelos X-Men a fim de tentar impedir Magneto ou outro de usar seus poderes com intuitos malignos. Xorn II Salvou o Instituto de ser destruído por uma nova formação da Irmandade de Mutantes tragando-os para dentro de seu buraco negro, mas os aliados Fanático e Nocturna acabaram sendo tragados juntos. Shen Xorn se encontra desaparecido desde então.

Caça dos Curandeiros

Algum tempo depois disso, Shen aparentemente recuperou seus poderes. Ele foi visitado por M dos X-Men, que tentaram alertá-lo sobre os Cavaleiros da Tempestade, que estavam caçando curandeiros mutantes. Shen recusou sua oferta de proteção no entanto, dizendo a ela que ele preferia ficar onde estava.

Pouco depois do encontro com M, Shen foi confrontado com os Cavaleiros da Tempestade: Barragem, Disco-Rígido e Ossada. Eles tentaram matá-lo, mas Shen facilmente matou Barragem, levando Disco-Rígido e Ossada a escapar, prometendo retornar com maiores números. Os Cavaleiros foram mais tarde mortos por Magneto e seus X-Men.

Magneto mais tarde visitou Shen para ser curado. Shen concordou em ajudá-lo. Magneto confiou em Shen o suficiente para vigiar os dorminhocos com a intenção de protegê-los, ao mesmo tempo em que eles estavam à sua disposição no caso de serem necessários. Quando as facções unidas dos X-Men lançaram um ataque contra Nova Atilan como parte de um plano para destruir a Nuvem Terrígena que causou o Varíola-M, Magneto teve a marcha de Xorn e Sleepers e tornou-se o superintendente da população Inumana preso em sua casa. Após que o conflito com os X-Men terminou, Shen se mudou para a Área Azul da Lua e deixou os Sleepers sob o comando de Arcanjo.

Império Secreto

Antes de colocar em movimento um plano para assumir os Estados Unidos, o líder da Hydra, o Capitão América do Cósmico alterado, fez um acordo com Emma Frost, o que resultou na deslocação da população mutante dos Estados Unidos para um estado soberano na Costa Oeste que se tornou conhecido como Nova Tian. Além disso, Rogers fez com que Emma controle telepáticamente Xorn, usando-o como uma frente para o seu reinado enquanto ela planejava nos bastidores. Esse fato não era conhecido de todos os outros, até mesmo os conselheiros do suposto governante de Nova Tian.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Possui um buraco negro no lugar da cabeça

  • Como todo buraco negro, a força da absorção é tão intensa que nem sequer luz pode escapar.
  • Possui diferentes portais dimensionais em sua cabeça mas ele mesmo não sabe para onde levam esse buracos
  • Telepatia
  • Pode viver sem oxigênio e sem se alimentar

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

  • Serenidade, elevação espiritual

Aparência

NOTAS

  • Xorn no Ventilador (Chuck Austen): Joe Quesada possuia uma política de que não ressuscitaria mais nenhum personagem, mas quando Joss Whedon resolveu retornar com Colossus, o editor dos mutantes teve que abrir uma excessão para os outros escritores: Chris Claremont ressuscitou Psylocke e, pasmem, Chuck Austen quis retornar com Xorn (!!!)

Chuck veio com a história de que Xorn tinha um irmão gêmeo. Não ajudou em nada a responder a tantas dúvidas sobre o misterioso personagem e só criou mais uma história ruim. Pela péssima aceitação do público, irmão nunca mais foi utilizado nas histórias. E nada sabemos sobre o que aconteceu com ele após o Dia M. Até Cullen Bun utilizar o personagem em Fabulosos X-Men Vol 4.

  • Xorn(II) curandeiro: Xorn (II) parece também ser curandeiro, assim como o suposto Xorn tanto que quando ele percebe que o Sammy morreu o Destrutor pergunta se ele pode cura-lo, mas ele diz que esta cura esta além das suas capacidades e das de qualquer um.

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement