Wiki X-Men Comics
Advertisement
Shatterstar (Gaveedra Seven) (Mojoverso) Batalhas Galeria Armas Frases
Shatterstar
Shatterstar Vol 1 2 Textless.jpg
Galeria

Nome Real

Gaveedra Seven/Benjamin Russell

Codinome(s)

Shatterstar, Gaveedra-7

Primeira Aparição

Novos Mutantes Vol 1 99 (março, 1991)

Apelidos

O Prince das Lâminas, "Shatty-buns", Estrela "Star"

Familiares

Alison Blaire (Cristal) (mãe/"nora"); Longshot (pai; "filho"/receptor genético); Windsong ("esposa"/parceiro reprodutor, falecido); Lois London (Mortis) (tia materna);

Nome Original

Shatterstar

Criadores

  • Rob Liefeld,
  • Fabian Nicieza

Características

Espécie

Guerreiro mutante de cem anos no futuro. Nascido no Mojomundo, ele foi treinado para ser um gladiador e lutar pelo entretenimento das massas. Filho para seu "filho clonal" (Longshot) e para a mutante humana Cristal: Mutante/híbrido mutante de engenharia (a Longshot não se considera mutante) Paradóxo filho/pai/loop de tempo.

Olhos

azúis

Cabelos

ruivos

Gênero

masculino

Altura

1,92 m

Peso

43 kg

Os olhos às vezes parecem claros ou prateados; Marca de estrela negra sobre o olho esquerdo; Ossos oco, o que o torna muito mais leve do que uma pessoa média

Status

Identidade

secreta

Cidadania

Mojocidadão

Status Atual

Rictor (namorado); ativo

Ocupação

Investigador privado e guerreiro; anteriormente aventureiro, lutador final

Educação

Treinado em combate e tecnologia em Mojoverse

Origem

Universo

Mojoverso

Local de Nascimento

Mojomundo

HISTÓRIA

Mojoverso

Shattestar ou Gaveedra 7 é um guerreiro que veio do Mojoverso 5.000 anos após Longshot construído com o único propósito de vida de lutar em torneios de vida ou morte transmitidos pela televisão. Dessa maneira, ele é um exímio lutador, com uma noção de honra e valores peculiar, sempre buscando seu aperfeiçoamento como guerreiro e não hesitando em matar seus oponentes. Cansado de ser mero entretenimento, se rebela do sistema e enfrenta o reinado escravagista dos Sem-Espinhas agora liderado por Mojo V.

X-Force

Ele consegue escapar do Mojoverso por um portal caindo na Terra, mais especificamente na Sala de Perigo da Mansão X (Assim como Longshot tinha feito em outra era), alguns soldados o seguiram e foram derrotados com ajuda de Cable e os remanescentes dos Novos Mutantes.

Após Shattestar se explicar do que lembrava ingressou na nova equipe que estava para nascer: a X-Force. Estava desorientado e confuso com este novo mundo. Mostrava-se extremamente violento, em uma de suas primeiras batalhas amputou o braço do vilão Ceifador Mutante.

Pouco a pouco sua personalidade foi se abrandando, dando lugar a uma maior consideração e respeito a vida. Por não dividir os mesmos ideais que os X-Men, a equipe decide sair da Mansão X e se refugiam num antiga base do vilão Arcade. Quando Cable saiu da equipe, Rictor se alia a X-Force e começa uma grande amizade com Shattestar.

A colega de equipe Siryn estava alcoolizada e se insinua para ele, porém o guerreiro não demonstra nenhum interesse.

Shattestar e Rictor

Rictor levou o Shatterstar pra uma noite na cidade. Um mulher aborda Shattestar em uma pista de dança e ele se mostra claramente desconfortável. Ele revela a Rictor que era virgem, pois foi criado para ser um guerreiro e não compreende bem esses comportamentos humanos. Rictor prometeu que iria ajuda-lo nisso.

A amizade entre os dois só cresceu. Rictor foi resolver problemas pessoais em Guadalajara no México e, quando voltou, Shattestar demonstrou a grande falta que a ausência dele causava deixando Rictor desconcertado. A equipe volta a se estabelecer na Mansão X.

Benjamim Russel

Apesar de acreditar ser uma grande perda de tempo investigar baixas de guerra, Shattestar teve que prestar depoimento sobre a morte de Gedeão e lá descobriu que possuía ficha na policia com o nome de Benjamin Russel. Confuso, imaginou que toda sua vida no mundo de Mojo poderia ser apenas memórias implantadas.

Shattestar, Cable, Longshot e Siryn foram foram guiados por Espiral até um instituto psiquiátrico onde um dos pacientes em coma, ele era idêntico a Shatterstar e se chamava Benjamin Russel, um mutante que parecia estar neste estado desde que seus poderes se manifestaram. Ele não tem parentes vivos e estava no instituto há muito tempo. Longshot usou seus poderes psicométricos para unir corpo e alma de Shatterstar e Benjamin. Shattestar diz nunca ter se sentido tão completo.

Rictor e Shatterstar recusaram o convite de Cable a retornar a equipe. Rictor precisou resolver um problema pessoal no México e Shatterstar foi ajudá-lo. Lá passaram por uma série de aventuras envolvendo a CIA de Verschlagen. Depois da derrota e das mortes de Verschlagen, os dois permaneceram no México.

Retorno da X-Force

Shatterstar se encontrava em um templo para refletir e se reencontrar quando foi requisitado novamente por Cable para retomarem a X-Force e enfrentarem Skornn.

198

Após o Dia M, Shatterstar permaneceu com seus poderes (ao mesclar-se com Benjamim Russel ele passou a ser considerado mutante) ele e outros mutantes foram reunidos em um acampamento vigiado permanentemente por Sentinelas da UNI e, após o Ato de Registro de Super-humanos ele e Dominó lideraram a equipe de rebeldes que escapou do acampamento.

X-Factor

Shattestar não dava as caras até então, até que aparece em um transe hipnótico onde surge e ataca Rictor e Fortão, os dois conseguem retirá-lo do transe hipnótico. Rictor diz que tudo ficará bem, os dois então se abraçam e se beijam.

Pouco depois, Shatterstar transportou o X-Factor para Latveria, onde permaneceu com Layla Miller e Dr. Doom por um tempo. Layla e Shatterstar apareceram no aeroporto de Dublin para salvar Banshee da Divisão de Resposta Mutante do Dr. Bolivar Trask. Depois que eles escaparam, o trio voltou ao resto do X-Factor em Nova York.

Rictor e Shatterstar começaram um relacionamento romântico constante após o retorno de Shatterstar, embora isso não fosse sem suas dificuldades. Rictor, tendo finalmente chegado a um acordo com sua identidade sexual, queria um relacionamento monogâmico estável com Shatterstar. Shatterstar, por outro lado, encontrou-se interessado em um relacionamento mais aberto que lhe permitiria explorar outras possibilidades sexuais. Os dois resolveram que iriam resolver as coisas, e procederam a fazer aquilo tanto emocional como fisicamente. No entanto, antes que eles pudessem chegar muito longe, os dois foram interrompidos quando uma gravida Lupina entrou. Embora Lupina estivesse realmente grávida do filho de Hrimhari, ela levou Shatterstar e os outros a acreditar que Rictor era o pai. Esta notícia colocou uma pressão sobre o relacionamento de Shatterstar e Rictor, mas um breve encontro entre Hrimhari e Shatterstar em Niffleheim esclareceu a questão da paternidade.

Depois que Rahne e seu filho, Tier, retornaram ao X-Factor para buscar o santuário de Darwin e outros aspirantes a assassinos, todos os X-Factor foram transportados para o inferno. O Lorde do Inferno lutou para obter o controle geral matando Tier, e X-Factor lutou contra seus exércitos demoníacos para protegê-lo. Quando Shatterstar atacou Mephisto para libertar Tier de uma prisão mágica, Mephisto aparentemente o vaporizou, antes de fazer o mesmo com Rictor.

Depois do X-Factor

Na verdade, Rictor e Shatterstar ambos acabaram voltando no tempo e sendo transportados para o Mojoverso. Shatterstar voltou a fazer uma lavagem cerebral para atacar Rictor - desta vez em uma batalha de gladiadores televisivos. Rictor conseguiu incapacitar Shatterstar, antes de escapar da arena com a ajuda dos rebeldes do Mojoverso, incluindo o Longshot desta era. Enquanto ele estava inconsciente, Shatterstar foi trazido para Arize, que o clonou (e usou o seu DNA para criar o Longshot). Shatterstar acordou a tempo de usar seus poderes para escapar de um ataque de Mojo e Espiral, e Shatterstar os transportou para a frente no tempo. Neste novo período de tempo, Rictor encontrou Cristal dando à luz Shatterstar como um bebê. Rictor e Shatterstar ajudaram a entregar o bebê, antes que Shatterstar apagasse a memória de Cristal. Para manter a linha de tempo como deveria ter lugar, Shatterstar então se transportou, Rictor e ele mesmo como um bebê para a frente no tempo novamente - por 100 anos - até o período em que ele cresceu.

Shatterstar e Rictor, de alguma forma, voltaram para a Terra e seu próprio tempo, e se juntaram a seus colegas mutantes - incluindo ex-companheiros Fortão e Lupina - em New Tian.

Depois que New Tian foi desmantelado, Rictor disse a Homem de Gelo que ele e Shatterstar estavam agora em uma pausa. [27]

Shatterstar voltou aos X-Men em Nova York para investigar sinais de que a Força Fênix poderia ter retornado à Terra, verificando os esgotos de Manhattan em uma equipe com Cristal e Fortão.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Transmitir onda Vibratória Destruidora: Shatterstar possui a capacidade mutante de canalizar poderosas ondas de choque vibratórias através de suas espadas. Essa habilidade, chamada de "força de vontade", pode funcionar mesmo quando Shatterstar não está em contato físico com suas espadas. No entanto, Shatterstar raramente usa essa habilidade, pois ela tende a esgotá-lo, portanto ele prefere depender em vez de sua proeza marcial.
  • Teletransporão empática: Depois que Shatterstar voltou do Mojoverso, ele demonstrou a habilidade de abrir um portal em forma de "X" que lhe permite se transportar instantaneamente. Isso é conseguido por uma "âncora" viva, com quem ele deve ter uma conexão, visualizar seu destino antes de abrir um portal. Depois disso, Shatterstar deve descansar pelo menos quatro horas antes de se teletransportar novamente, pois ele de outra forma arriscaria a morte de si mesmo e de qualquer pessoa que ele esteja transportando. As âncoras conhecidas incluem Rictor, Longshot e Layla Miller.
  • Força sobrehumanos:
  • Agilidade sobrehumanos:
  • Reflexos Sobrehumanos:

Habilidades

  • Um exímio lutador, Esgrimista e acróbata.
  • Excelente Estrategista:
  • Multilíngual

Fraquezas

  • Enviando vibrações: enviar vibrações através de sua espada o esgota.
  • Teletransmissão empática: a teletransporte de Shatterstar tem as seguintes limitações:
    • Âncora: De acordo com Shatterstar, ele precisa de outra mente para visualizar o destino, que serve de âncora. Além disso, a âncora precisa ser alguém com o qual a Shatterstar está conectado. Sem isso, ele arriscaria ficar "perdido entre". Como uma âncora ele pode usar Rictor, Longshot e Layla Miller.
    • Foco: De acordo com Shatterstar, ele gera a energia para sua teletransportação, mas ele exige que suas espadas o focem.
  • Onde de Choque de Teletransporte: as energias lançadas requerem que o teletransporte ocorra ao ar livre, ou ele arrisca a explodir qualquer construção em que ele esteja.
  • Exaustão: Depois de um teletransporte, Shatterstar precisa de pelo menos duas a quatro horas para recarregar suas energias.

Nível de Força

Nível de força: Shatterstar é capaz de levantar cerca de 5 toneladas em condições ideais.

Personalidade

Ma noção de honra e valores peculiar, sempre buscando seu aperfeiçoamento como guerreiro e não hesitando em matar seus oponentes. Inicialmente se mostrava assexual, não mostrando preferencia sexual alguma, posteriormente se mostrou pansexual.

Aparência

Ruivo, tatuagem de uma estrela negra no olho esquerdo Ossos ocos – O que aumenta a sua leveza e agilidade, não possui glóbulos brancos. Seu DNA é idêntico ao de Longshot.

NOTAS

  • Definição de Shatterstar:Seria alguém que faz tremer estrelas.

LINKS

  • Galeria de Shatterstar (Gaveedra Seven) (Mojoverso)
  • Batalhas de Shatterstar (Gaveedra Seven) (Mojoverso)
  • 6 Imagens de Shatterstar (Gaveedra Seven) (Mojoverso)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Shatterstar (Gaveedra Seven) (Mojoverso)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Shatterstar (Gaveedra Seven) (Mojoverso)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement