Wiki X-Men Comics
Advertisement
Sentinela Ômega (Karima Shapandar) (Terra-TRN756) Batalhas Galeria Armas Frases
Sentinela Ômega
Karima Shapandar (Earth-TRN756) from Powers of X Vol 1 1 001.png
Galeria

Nome Real

Karima Shapandar

Codinome(s)

Sentinela Ômega

Primeira Aparição

Potências de X Vol 1 1 (setembro, 2019) (Primeira Aparição)
Potências de X Vol 1 3 (outubro, 2019) (Aparição da Morte)

Apelidos

Familiares

Nome Original

Omega Sentinel

Criadores

  • Jonathan Hickman,
  • R.B. Silva

Características

Espécie

Sentinela Ômega Prime (humana, ciborgue/ sentinela mutante

Olhos

marrons

Cabelos

careca; anteriormente preto

Gênero

feminino

Altura

Peso

Corpo ciberneticamente aprimorado

Status

Identidade

pública

Cidadania

indiana

Status Atual

solteira

Ocupação

ex-aventureira, policial

Educação

Origem

Universo

Terra-TRN756

Local de Nascimento

Índia

HISTÓRIA

A Sentinela Ômega, que sobreviveu durante a guerra do século com os mutantes, tornou-se parte da Supremacia Homem-Máquina, sob a liderança de Nimrod, o Inferior. Ela estava ao seu lado quando dois farejadores trouxeram o Cylobel capturada diante deles. Eles explicaram o ataque ao Nexo pelos renegados e o possível hack de informações do mainframe.

Ômega reconheceu Cylobel como uma farejadora e com a última cepa de mutante produzida através de seu programa de criação do Khannil de SalCen. Ômega assumiu que os protocolos de interrogatório padrão falharam, o que os farejadores concordaram em transmitir o fato de que ela foi criada para resistir devido ao seu "cérebro negro", então eles recomendaram dar-lhe um banho para que pudessem ver o que sairia na lavagem.

Ômega argumentou que desde a IA. Ainda jovem e aprendendo, a análise dos dados viria sem uma janela clara de recuperação, que poderia durar de amanhã a décadas e as informações durante esse período poderiam se tornar inúteis. Nimrod decidiu seguir o procedimento de qualquer maneira com Ômega dando um passo para trás, permitindo que ele fizesse o que queria.

Enquanto estava passando pelo tratamento, Cylobel revidou dizendo que não tinha medo de morrer pelo que acreditava. Ômega ficou feliz em ouvir isso porque considerou bom que estivesse disposta a morrer por uma causa, mas disse que essas mesmas causas há muito são fatais para o seu povo.[1]

Após uma diferença de opinião, Sentinela Ômega deixou Nimrod para trás para ir ao local da explosão da Igreja da Ascendência. Com um exército de Sentinelas ao seu lado, Ômega encontrou a Morte, Rasputin e um Cardeal sem nome no local. Durante a luta, Morte foi gravemente ferido, deixando ele e Rasputin sozinhos depois que o cardeal foi morto. Assim, em uma última tentativa de ida, Ômega foi ameaçada por Rasputin ao tirar o capacete de Xorn para expô-la à singularidade em sua cabeça, mas isso não impediu Ômega de recuar.

Morte de Xorn, Rasputin e Sentinela Ômega

Sem outra escolha, Rasputin fez o que disse e o abriu, abrindo um enorme buraco negro que atraiu todo mundo para tudo nas imediações dele, destruindo e matando Sentinela Ômega e os outros no processo.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Aparentemente, os da Karima Shapandar da Terra-616.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement