Wiki X-Men Comics
Advertisement
Salva-Vidas (Heather Cameron) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Salva-Vidas
X-Treme X-Men Vol 1 13 Textless.jpg
Galeria

Nome Real

Heather Cameron

Codinome(s)

Salva-Vidas

Primeira Aparição

X-Treme X-Men Vol 1 6 (dezembro, 2001)

Apelidos

Familiares

Vice-rei (Miles Warbeck) (pai, falecido);
Mãe xi não identificada (possivelmente Rapina, ou outra descendente real);
Fluxo (Davis Cameron) (irmão);

Nome Original

Lifeguard

Criadores

  • Chris Claremont,
  • Salvador Larroca

Características

Espécie

Meia-Mutantes/Meia-Shi'ar

Olhos

azuis

Cabelos

loiro

Gênero

feminino

Altura

2,13 m (variável) antes 1,55

Peso

93 kg

Marcações de olho Shi'ar. Pele dourada. Três dedos (mais um oponível) em cada mão. Garras, orelhas pontudas, pupilas verticais.

Status

Identidade

pública

Cidadania

australia

Status Atual

solteira

Ocupação

Aventureira; antiga salva-vidas

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Sidney, Austrália

HISTÓRIA

X-Treme X-Men

Heather Cameron e seu irmão Davis (depois conhecido como Fluxo) cresceram na Austrália criados por pais adotivos, longe das atividades criminosas de seu pai verdadeiro, Miles Warbeck. Desde pequena Heather gostava de ajudar as pessoas e logo que cresceu um pouco mais começou a trabalhar como salva-vidas em Sidney. Ela foi posta para trabalhar na Surfer’s Paradise onde o irmão dela constantemente pegava ondas. Heather escondia um segredo de seu irmão e amigos; ser uma mutante com o poder adaptar a qualquer situação quando uma pessoa precisa ser salva, Davis descobre sobre a mutação da irmã mas manteve em segredo.

Mas tudo mudou no dia que os X-Men procuraram Heather no seu trabalho na praia depois que o pai deles foi assassinado. Os dois não se emocionaram muito com a noticia pois não tinham intimidade com o pai ausente. Logo depois, um tubarão atacou Davis, Pássaro Trovejante III mergulhou e parou o tubarão e os poderes mutantes de Heather foram revelados ao time.

Heather não se orgulhava de ser mutante mas usava seus poderes sempre que podia para ajudar quem precisasse. Heather e Davis estavam na mira de criminosos mas os poderes de Heather se acionariam blindando seu corpo e protegendo os amigos.

Decidiu investigar a fundo da morte de seu pai, E assim passou a se chamar Salva-Vidas e se uniu aos X-Men para achar quem estava tentando matá-los.

Eles descobriram logo que velhos inimigos dos X-Men, Sebastian Shaw e Lady Mental que estavam por trás de tudo, exterminado vários chefes do crime mundial. Shaw pretendia também trazer Sábia para o clube do Inferno novamente e para isso Lady Mental dominou sua mente, Salva-Vidas foi então ajudar Sábia entrando em sua mente e juntas enfrentaram a ilusionista, as duas derrotaram Lady Mental deixando-a em estado vegetativo. Shaw escapou.

Meio-Shiar

Tentando entender o caminho dela na vida, Salva-Vidas e o irmão dela, continuaram no X-Treme X-Men na procura do restante dos diários de Sina. Durante uma missão contra o alienígena Khan , Heather transforma sua aparência, ficando semelhante a raça Shi’ar e descobre que ela e seu irmão são filhos de uma Shi'ar.

Ao receber a notícia, Davis abandona o time.

Corporação X

Heather foi trabalhar na Corporação X. E lá ficou até a Dizimação, onde a maioria dos mutantes perderam seus poderes. Ela continuou com seus poderes, mas seu irmão os perdeu.

Ironicamente, as Corporações X foram destruídas logo em seguida por uma bomba utilizada para destruir a Cérebra de cada base da Corporoção. Salva-Vidas pressentiu o ataque e tentou impedir, mas não conseguiu e ficou presa nos escombros, Pássaro Trovejante III ajudou a salva-la.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Resposta de detecção de perigo: ela tem a capacidade de registrar perigo para a vida humana nas proximidades e isso automaticamente lhe dá os poderes necessários para salvar essas vidas, seja elas próprias ou outras.
  • Adaptação Biomórfica Situacional (Formulário de Nêmesis): De acordo com o tipo de perigo na situação atual, ela automaticamente obtém os poderes necessários para salvar essas vidas, seja ela ou outras. Esses poderes e formas que ela toma são determinados pela situação em que ela está e se adapta de acordo com a situação em questão. A variedade das manifestações de poder do Heather parece ser quase ilimitada. Heather se torna consciente de como usar qualquer potência que ela se manifeste após alguns segundos. Ela também pode administrar mais de um poder por vez.

Alguns dos seus usos exibidos deste poder são:

  • Asas crescentes para o vôo
  • Braços extras para transportar e super-força.
  • Pele se transformando em uma espécie de armadura metálica dourada
  • Brincadeiras para a respiração subaquática.
  • Pernas na cauda de peixe para melhor capacidade de natação
  • Colocando seu nível de força do normal ao Super-humano

Habilidades

Heather é uma salva-vidas treinada e uma excelente nadadora. Outras habilidades podem aparecer como resultado de sua forma de mudança. Depois de estar no espaço, seu DNA de formas cambiantes trouxe sua herança Shi'ar natural, concedendo suas mãos e asas de garras junto com as marcas oculares Shi'ar.

Fraquezas

Nível de Força

Variável. Quando seus poderes não são ativos, níveis atléticos de humanos/shi'ar normais.

Personalidade

Aparência

  • Forma Humana:Loira de olhos azuis, possui a forma de uma mulher normal da sua idade, peso, altura e que faz exercícios físicos moderados regularmente.
  • Forma mutantePele dourada.

NOTAS

  • Sobre o codinome:Salva-Vidas (ou guarda-vidas) é a pessoa que tem o escopo de evitar afogamentos e assim preservar a vida de quem se vê envolvido em uma situação crítica no mar, em rios ou piscinas. A formação de um salva-vidas deve ser completa: nadar muito bem, conhecimento das técnicas de respiração e massagem cardíaca e agilidade nas ações de salvamento, onde segundos tornam-se preciosos. Apesar da profissão ser mais conhecida como Salva Vidas, o nome mais aceito entre os profissionais da área é Guarda-vidas.

LINKS

  • Galeria de Salva-Vidas (Heather Cameron) (Terra-616)
  • Batalhas de Salva-Vidas (Heather Cameron) (Terra-616)
  • 1 Imagens de Salva-Vidas (Heather Cameron) (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Salva-Vidas (Heather Cameron) (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Salva-Vidas (Heather Cameron) (Terra-616)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement