Wiki X-Men Comics
Advertisement
Petra Kristinson (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Petra
Petra (Earth-616) from X-Men Vol 5 10 cover 001.jpg
Galeria

Nome Real

Petra Kristinson

Codinome(s)

Petra

Primeira Aparição

X-Men Gênese Mortal Vol 1 1 (janeiro, 2006)

Apelidos

Familiares

Nome Original

  • Nome não revelado (Pai biológico (morto))
  • Nome não revelado (Mãe (morta))
  • Nome não revelado (Irmão (morto))
  • Nome não revelado (Pai adotivo (morto))

Criadores

Petra

Características

Espécie

mutante

Olhos

azuis

Cabelos

loiros

Gênero

feminino

Altura

Peso

65 kg

sem acessórios

Status

Identidade

secreta

Cidadania

americana, dinamarquêsa

Status Atual

solteira

Ocupação

aventureira, estudante formada

Educação

Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Muir-MacTaggert, Nova Iorque; algum ensino médio (incompleto)

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Newark, New Jersey

HISTÓRIA

Passado

X-Men - Deadly Genesis 01 page 29.jpg

Petra foi a primeira de sua família a nascer nos Estados Unidos. Seus pais e seu irmão imigraram da Dinamarca quando sua mãe ainda estava grávida. Ao completar treze anos, ela sentiu uma sensação esquisita ao olhar fixamente para uma pedra. Em seguida, um deslizamento de rochas ocorreu e matou todos, menos Petra, que escapou sem nenhum arranhão. Ela foi levada a um orfanato e adotada logo depois. Petra tinha medo de seu pai adotivo, que olhava estranhamente para ela. Um dia enquanto estavam de férias, seu pai adotivo tentou molestá-la e Petra, sem saber como, abriu um buraco em baixo dos pés dele que o engoliu.

Petra02.jpg

Vida de Fugitiva

Com medo de ser mandada de volta para o orfanato e de ser adotada por alguém como seu pai adotivo, Petra fugiu e procurou abrigo nas cavernas. Ela, percebendo seus poderes mutantes, alterou as cavernas para assustar as pessoa que passavam por perto e poder ficar segura. Ela saia da cavernas e roubava para sobreviver, com medo do que as pessoas fariam se descobrissem que ela era mutante. Ela vivia se questionando se era ou não culpada pela morte de sua família. Quando fez dezesseis anos, ela descobriu que podia transformar pedras em diamantes e assim não precisaria mais roubar. Ela resolveu fazer diamantes pequenos já que os grandes chamariam muita atenção do dono da loja onde ela os vendia. Ela alugou um quarto num motel onde pode tomar banho e dormir numa cama depois de tanto tempo. Ela foi de metrô até Nova York onde ouviu sobre crime anti mutante e sobre os robôs Sentinelas. Um dia enquanto vendia os diamantes, o dono da loja, desconfiado, chamou a polícia. Petra tentou fugir usando seus poderes mas acabou desmaiando e foi presa.

X-Men - Deadly Genesis 01 page 33.jpg

Ilha Muir

Petra acordou numa cela e recebeu a visita da Dra. Moira MacTaggert, que explicou sobre seus poderes e a convidou para treiná-los. Petra aceitou e foi com Moira para a Ilha Muir, junto com Reprise, Darwin e Kid Vulcano.

Petra03.jpg

Morte

Um dia, Charles Xavier apareceu na Ilha Muir pedindo ajuda de Moira. Ele explicou que os X-Men haviam sido capturados na ilha Krakoa e pediu que Moira lhe emprestasse os quatro jovens que ela estava treinando. Xavier treinou os jovens e os mandou para Krakoa. Lá, os quatro foram atacados pela ilha e Repise foi morta. Petra abriu um buraco no chão para se esconder junto com Darwin e Kid Vulcano, mas foi morta incinerada. Ela não pode salvar seus pais no deslizamento mas conseguiu salvar a vida de Darwin e de Kid Vulcano.

Petra morre

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Geocinese: pode manipular terra e rochas, podendo alterar a consistência das rochas.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement