Wiki X-Men Comics
Advertisement
Os Cinco (Terra-616) Batalhas Galeria Armas
Os Cinco
Five (Earth-616) from House of X Vol 1 5 001.jpg
Galeria

Nome Oficial do Time

Os Cinco

Nome Editorial

Primeira Aparição

Dinastia X Vol 1 5 (novembro, 2019)

Apelidos do Time

desconhecidos

Base de Operações

Pod, Habitat Akademos, Krakoa

Nome Original

The Five

Criadores

  • Jonathan Hickman, *Pepe Larraz

Afiliações

Membros do Time

Esperança Summers, Tempus, Ovo, Elixir, Proteus

Líder(es) do Time

Esperança Summers

Inimigo(s) do Time

Aliados

Krakoa, X-Men, Sincro

Slogan

Local de Formação

Krakoa

Status

Identidade

pública

Status Material

ativo

Origem

Universo

Terra-616

Local de Origem

Krakoa

HISTÓRIA

Após a fundação do estado mutante de Krakoa, Charles Xavier estabeleceu um grupo de mutantes conhecido como "os Cinco" (Tempus, Proteus, Esperança Summers, Elixir e Ovo) com o objetivo de ressuscitar todos os mutantes caídos em um processo que Magneto chamou de "transcendente" no qual os cinco mutantes, juntos, foram capazes de criar vida gerando cascas biológicas.

Durante esse processo de ressurreição de mutantes, Ovo produz um número de "ovos" biológicos não viáveis, iguais ao número de mutantes que os Cinco precisam ressuscitar. Os ovos são então injetados com DNA mutante do catálogo genético do Senhor Sinistro e, depois, tornados viáveis ​​graças aos poderes de alteração da realidade de Proteus, transformando os ovos inviáveis ​​em viáveis. Elixir biologicamente dá vida aos ovos, iniciando um novo processo de replicação celular e crescimento de cascas, e então Eva Bell usa seus poderes de manipulação do tempo para amadurecer as cascas até a idade que os mutantes tinham quando morreram. Esperança Summers usa seus poderes de imitação para capacitar as habilidades de todos os outros no processo. Os poderes de Esperança permitiram que os Cinco operassem no auge e em uníssono. Com esse processo, os Cinco conseguiram efetivamente criar novos clones dos mutantes falecidos, restaurando seus corpos, poderes e mentes como estavam no momento de suas mortes.

Quanto mais os Cinco praticavam suas ressurreições, mais fácil o processo se tornava. Além disso, esses cinco mutantes pareciam ter se tornado uma unidade familiar inseparável e quase nunca eram vistos separados um do outro. Sua conexão parecia ter se estendido além da união de seus poderes, atingindo os próprios mutantes. Em Krakoa, os Cinco eram considerados algo sagrado a ser estimado.

Como os poderes de Proteus estavam diretamente associados à destruição de seu próprio corpo, os Cinco tinham uma casca mutante de reserva preparada para Proteus habitar quando ele queimou o antigo. Dependendo da frequência com que ele usava seus poderes, um corpo de Proteus normalmente durava uma semana ou até um único dia, durante períodos de uso excessivo de energia.

Xavier encarregou os Cinco de ressuscitar a Garota Marvel, Ciclope, Escalpo, Arcanjo, Suplício, Mística, Wolverine e Noturno que morreram destruindo o Molde Mestre. [1]

Os Cinco haviam ressuscitado outros mutantes falecidos há muito tempo, como Banshee, assim como Sophie e Esme Cuckoo. [2]

Os Cinco foram vistos festejando após o reconhecimento de Krakoa como nação soberana pelas Nações Unidas e pela primeira reunião do Conselho Silencioso. [3][4]

MEMBROS

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

  1. Dinastia X #4
  2. Dinastia X #1
  3. Dinastia X #6
  4. Potências de X #6
Advertisement