Wiki X-Men Comics
Advertisement
Morfo (Kevin Sidney) (Terra-1081) Batalhas Galeria Armas Frases
Morfo
Morfo (Kevin Sidney) (Terra-1081).jpg
Galeria

Nome Real

Kevin Sidney

Codinome(s)

Morfo

Primeira Aparição

Exilados Vol 1 1 (agosto, 2001)

Apelidos

Capitão da declaração equivocada do heroísmo

Familiares

Sra. Sydney (mãe, falecido), Edward Sydney (pai)

Nome Original

Morph

Criadores

  • Judd Winick,
  • Mike McKone

Características

Espécie

mutante

Olhos

brancos

Cabelos

careca

Gênero

masculino

Altura

1,80 m

Peso

79 kg

Sem pupilas, sem nariz aparente, pele branca

Status

Identidade

pública

Cidadania

americana

Status Atual

solteiro

Ocupação

Herói, Aventureiro, viajante da realidade

Educação

Mestrado em Engenharia Informática

Origem

Universo

Terra-1081

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Kevin Sidney nasceu um mutante totalmente ativado.

Quase nunca sério, Morfo tenta animar situações de outra forma tensa com brincadeiras sem mente, um mecanismo de defesa que ele criou para lidar com a perda de sua mãe contra o câncer de pulmão em uma idade jovem (deixando-o com o ódio aos cigarros) e as dificuldades que ele enfrentou enquanto vivia com seu pai. Ele aprendeu cedo que sua aparência natural, branqueada branca e sem narinas não era bem-vinda entre os seus colegas. Em vez de ser perseguido, ele aprendeu a permanecer em uma forma humana por longos períodos de tempo. Uma vez que ele se tornou X-Man, ele decidiu que ele não precisava mais fazer isso.

Ele revelou pouco sobre seu passado, exceto por seu envolvimento com os Vingadores da Terra, X-Men e Novos Mutantes.

Morfo é um herói de um mundo paralelo que era membro não só dos X-Men, mas também dos Vingadores. Único filho de pais amorosos, em seu universo Morfo, um formador de formas, gerenciado desde o início para usar seus poderes, e assim dar a todos o que eles queriam dele. Um bom jogador de beisebol, um amigo, um bom aluno. Morfo sempre usou seu poder para manter a todos à vontade com ele, estar à vontade com alguém como ele mesmo apenas com seus pais. Quando sua mãe passou, Marfou tentou em todos os sentidos animar seu pai emocionalmente perturbado, que, incapaz de deixar seu sofrimento ir, escolheu inscrever seu filho em um internato, que felizmente passou a ser o Instituto Xavier Para Jovens Superdotados. Capaz de animar seus amigos, os X-Men, ele se tornou seu líder de campo e logo se tornou o Vingador mais amado de seu universo. Então, o misterioso Timebroker apareceu para ele, explicando-lhe que ele havia se desviado do tempo, pois uma cadeia de eventos causara suas realidades enquanto ele sabia mudar. Naquela nova realidade, um Morfo ferido tornou-se incapaz de manter sua forma, e entrou em coma, sendo apenas uma substância lamacenta branca no laboratório do Fera. Com a esperança de salvar seu próprio futuro, ele se tornou um membro e o alívio cômico dos exilados, um grupo de heróis que exploram o universo tentando salvar as realidades de ondulações e alterações. Ele logo se tornou amigo de seu colega de equipa Solaris e, embora ele estivesse interessado em um relacionamento romântico, aceitando a natureza lésbica de seu amigo. Ele sempre cuidou dela, e sua morte o deixou emocionalmente destruído.

Morfo ajudou o time a derrubar Proteus, representando o Maestro e o Proteus com um tira de aço na cabeça. Morfo foi pegar Proteus, mas Proteus derrubou o prato de aço e assumiu o corpo de Morfo. Ele percorreu o multiverso possuído por Proteus. Proteus foi então lavado o cérebro com tecnologia de outra realidade para acreditar que ele é Morfo. Devido à natureza adaptativa do corpo de Morfo, a presença de Proteus não queima seu metabolismo. A identidade e personalidade original de Morfo acreditavam estar morta neste momento.

Recentemente, o verdadeiro Morfo voltou e deu a Proteus a chance de eles trabalharem juntos, e Proteus aceitou. No entanto, Proteus foi absorvido pelo Cristal Palace no lugar de Morfo. Mais tarde, Morfo atuou no papel da Timebroker para uma nova equipe de exilados.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Morfo é um mutante.

  • Maléficiência: ele é composto de moléculas instáveis, o que lhe dá a capacidade de mudar de formas. Seus poderes parecem apenas limitados por sua grande imaginação e senso de humor. Ele pode transformar partes do corpo e é um mímico natural de vozes e sons. Ele pode mudar a composição química de seu corpo em um gás ou líquido. Ele é capaz de voar: no passado, ele formou asas e propulsores, no entanto, em pelo menos uma instância, ele mostrou a capacidade de voar através da pura força de vontade. Ele também pode mudar sua cor, esticar, contrair, extorquir, comprimir e expandir seu corpo.
    • Alta resistência: devido à maquiagem genética de Morph, ele é extremamente durável e resistente ao dano físico. Ele é muito mais suscetível a ataques baseados em energia.
  • Recuperação amorfa: as moléculas flexíveis que compõem o corpo de Morph são capazes de se dividir e voltar a juntar-se, permitindo-lhe sobreviver ferimentos como o desmembramento. No entanto, esse processo leva tempo e torna-se mais árduo quando Morph está se recuperando de uma ferida de queimação ou danos impostos pela radiação.
  • Sem Aroma: A substância que compõe sua composição física é inodora e não emite nenhum perfume, tornando impossível rastreá-lo.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement