Wiki X-Men Comics
Advertisement
Molde Mãe (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Molde Mãe
Mother Mold (Earth-616) from House of X Vol 1 4 001.jpg
Galeria

Nome Real

Molde Mãe

Codinome(s)

Primeira Aparição

Dinastia X Vol 1 1 (setembro, 2019)(primeira aparição)
Dinastia X Vol 1 4 (outubro, 2019)(aparição da destruição)

Apelidos

Familiares

Nome Original

Mother Master; Mothermester

Criadores

  • criador
  • criador

Características

Espécie

sentinela

Olhos

feminino

Cabelos

sem cabelo

Gênero

azuis sem pupila visível

Altura

Peso

Status

Identidade

sem identidade dupla

Cidadania

Status Atual

morto (morto no Sol)

Ocupação

Molde Mãe fabricante

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Forja da Orquídea

HISTÓRIA

O Molde Mãe era uma inteligência artificial desenvolvida pela Orquídea como parte de seus esforços para lutar contra os mutantes. Em vez de construir Sentinelas comuns, como o Molde Mestres, o Molde Mãe foi criado para construir novos Moldes Mestres.

Os X-Men descobriram a existência da Orquídea através do programa de Xavier e Moira X.[1] Os X-Men então aprenderam sobre o Molde Mãe depois que Mística, Groxo e Dentes-de-Sabre recuperam com sucesso dados sobre eles nos computadores da Controle de Danos. [2][3]

Temendo que o desenvolvimento do Molde Mãe pudesse levar à criação de Sentinelas Nimrod, os X-Men foram despachados para destruir a Molde Mãe antes de entrar em operação, liberando os quatro colares de controle que ligavam o Molde Mãe à Forja da Orquídea. Os X-Men conseguiram libertar três dos quatro colarinhos, mas Mística, que era suposta a livrar do final, foi sugado pelo vácuo do espaço pela Orquídea antes que ela pudesse. Isso forçou Noturno a teleportar Wolverine para o colar final, para que ele pudesse cortar com suas garras para liberar o Molde Mãe. Wolverine foi bem-sucedido, apesar de custar a vida dele e do Noturno.

Molde Mãe ficou on-line e condenou humanos e mutantes no momento em que caiu no sol e foi presumivelmente destruído.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Robô: Como máquina, a Molde mãe era imune a venenos, doenças e ataques psíquicos, ela também poderia sobreviver no frio vácuo do espaço. [1] cabeça computadorizada cercada por uma esfera de Dyson, seu casco fornecia proteção, além de servir como instalações para Orquídea. [2] Como uma entidade anatômica, a Molde Mãe tinha meios limitados de se defender; além do comando dos drones Sentinela para atuarem como proteção para ela e sua equipe de bordo. [4] No caso de um empurrão para outro evento de extinção robótica, seu chassi tinha fechaduras de destacamento estacionadas dentro Martelo do Sol como uma precaução de segurança, com a intenção de lançar o fabricante do Molde Mestre para o Sol em caso de emergência. [5]

  • Controle Sentinela: Através de seus sistemas de computador a bordo, a Molde Mãe poderia comandar dezenas de IA. drones automatizados Sentinela. [1]
  • Produção de Molde Mestre: O Molde Mãe tinha a capacidade inerente de fabricar e produzir Molde Mestre. [1]
    • Desenvolvimento do Nimrod: Com o potencial de se atualizar via Nano-Sentinelas de uma maneira que um Molde Mestre nunca poderia, o Molde Mãe poderia ter potencialmente levado à realização de um Sentinela da série Nimrod por aprimorando cada modelo subsequente de Molde Mestre que ela produziu. [1] [6]
  • Geração de Gavinhas: Se ela alguma vez fosse atacada diretamente, o Molde Mãe poderia expulsar e envolver possíveis agressores para eliminá-los à vontade. [5]

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Dinastia X #3
  2. 2,0 2,1 Dinastia X #1
  3. Potências de X #1
  4. Dinastia X #4
  5. 5,0 5,1 Dinastia X #4
  6. Potências de X #2
Advertisement