FANDOM

Mojo (Mojoverso) Batalhas Galeria Armas Frases
Mojo
Uncanny X-Men Vol 1 461 Textless
Galeria

Nome Real

Mojo

Codinome(s)

Mojo

Primeira Aparição

Longshot Vol 1 3 (setembro 1985)

Apelidos

Relacionados

Nome Original

Mojo

Criadores

Características

Espécie

sem espinhas

Olhos

pretos

Cabelos

Gênero

masculino

Altura

Peso

233 kg

Acessórios

Status

Identidade

sem identidade dual

Cidadania

mojoverso

Status Atual

solteiro

Ocupação

Governador, produtor de filmes

Educação

Origem

Universo

Mojoverso

Local de Nascimento

Planeta Mojo,Mojoverso

HISTÓRIAEditar

MojoversoEditar

O Mojoverso é um reino extradimensional e extratemporal habitado pelos Sem-espinhas, seres obesos que não cosneguem ficar eretos e nem se locomover sem se rastejar.

Devido a natureza única do lugar, transmissões de rádio e televisão vindas da Terra chegaram até lá gerando um intenso fanatismo pelo entretenimento.

Com isso, o sem-espinha Mojo, criou sua própria emissora de tv para ter domínio dos outros sem espinhas, já que a televisão se tornou a forma mais efetiva de dominação e manipulação. E assim, todo o reino passou a se chamar Mojoverso, em nome do ditador regente.

Mojo teve ao seu lado o cientista Arize que criou o suporte mecânico para os sem espinhas se locomoverem. Além disso, criou uma raça de escravos usando engenharia genética. Esses escravos eram semelhantes aos humanos que se via na tv.

Mas Arize secretamente passou a dar aos seus escravos um instinto de rebeldia para lutarem contra seus opressores. E assim surgiu Longshot, que lidera uma rebelião de escravos contra os Sem-Espinha, mas acabou capturado e sua mente foi apagada. Ele consegue fugir e se refugiar na terra por um tempo.

Mojo envia seus soldados atrás dele, entre eles Espiral e após encontrarem Longshot ele mesmo aparece para enfrenta-lo mas Longshot havia se unido a Rita Ricochete e com o Dr. Estranho e juntos conseguem derrotar Mojo e envia-lo de volta para o Mojoverso. Longshot e Rita também voltam para o Mojoverso, para continuar a rebelião.

Mojo sequestra Psylocke dos X-Men, que havia sido deixada cega pelo vilão Mestre dos Assassinos. Mojo lhe oferece olhos cibernéticos e ela aceita sem saber que Mojo poderia usar esses olhos para transmitir as missões dos X-Men da terra.

Tendo Longshot preso e novamente com a memória apagada, Mojo o envia para a terra, para que ele pudesse encontrar os X-Men. Mojo captura os X-Men, mas com a ajuda dos Novos Mutantes, eles conseguem escapar e retornam a Terra, levando Longshot para fazer parte do grupo. Apesar do fracasso de Mojo, a transmissão desta batalha ganhou avaliações elevadas, aumentando a influência política de Mojo.

Quando se acreditava que os X-Men haviam morrido na batalha contra o Advesário, Mojo parou de receber sinais dos olhos de Psylocke. Ao mesmo tempo, mojo capturou Rachel Grey – a Fênix -, mas ela escapou de seus agentes, os Lobisomens Guerreiros, com a ajuda dos heróis que se tornariam o Excalibur.

Confrontado com a possibilidade de não poder mais transmitir as aventuras dos X-Men, Mojo cria sua própria versão dos heróis mutantes, os X-Babies. O grupo deu grande audiência, até que finalmente se rebelou, com ajuda de Rita Ricochete.

Mojo sequestra Jubileu e a leva até o Big Crunch, que seria o fim dos tempos, em que toda matéria entraria em colapso. Lá ele tenta retardar esse processo, o que pode ser altamente perigoso, pois sem o Big Crunch não há um Big Bang (a criação do Universo). Wolverine e Mística são levados por Espiral para detê-lo. Wolverine consegue detonar uma bomba e resgatar Jubileu, pondo fim aos planos de Mojo.

Mojo captura Longshot, e sua esposa Cristal vai para a terra pedir ajuda aos X-men. Eles, com ajuda de Mojo II, um clone de Mojo que possuía espinha dorsal, atacam Mojo. A derrota de Mojo é transmitida ao vivo para todo Mojoverso.

Então Mojo II assume seu lugar, mas não por muito tempo.

Mojo vai atrás dos Exilados e tortura Nocturna para convencer Morfo a ser estrela de um programa de TV. O resto do grupo vai atrás de Longshot para que ele ajude o grupo. Juntos eles conseguem salvar Morfo e Nocturna. Morfo começa a espancar Mojo, mas antes que ele o mate, o Corretor do Tempo aparece e o impede.

Nocturna e Fanático conseguem escapar do mundo de Mojo reaparecendo na sala de perigo. Mojo e Espiral vão atrás e transformam os X-Men presentes em X-Babies. Apenas Psylocke escapa. Apesar da desvantagem no tamanho, os X-Men conseguem derrotar Mojo e Espiral.

A líder dos Exilados, Heather Hudson, fez um acordo com Mojo para libertar Longshot em troca de ter a transmissão de todas as realidades do Multiverso. Ele aceita.

Mojo enviou Wolverine e Homem-Aranha em uma aventura temporal para tentar bater recorde de audiência, os dois passaram da pré-história até um futuro distópico até coneguirem confrontar Mojo e retornar ao seu tempo.

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

  • Campo Anti-Vida: Gera um campo que altera os padrões climáticos e degenera organismos naturais próximos a ele;
  • Dispara feixes de energia e rajadas concussivas.
  • Controle da mental e alteração da realidade.
  • Quanto maior a audiência de seus programas, maior é o seu poder

HabilidadesEditar

FraquezasEditar

Nível de ForçaEditar

PERSONALIDADE E APARÊNCIA Editar

Personalidade Editar

Aparência Editar

NOTAS Editar

LINKS Editar

REFERÊNCIASEditar

Notas de RodapéEditar