Wiki X-Men Comics
Advertisement
Medula (Sarah) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Medula
Weapon X Vol 2 2 Textless.jpg
Galeria

Nome Real

Sarah

Codinome(s)

Medula

Primeira Aparição

Cable Vol 1 15 (setembro, 1994)

Apelidos

Sarah Rushman, a pequena moça óssea

Familiares

Mãe sem nome (falecida);
Filho não nascido (falecido)

Nome Original

Marrow

Criadores

  • Jeph Loeb,
  • David Brewer,
  • Scott Lobdell,
  • Joe Madureira

Características

Espécie

mutante despoderizado, e repoderizado sem a restrição do Gene X

Olhos

azuis

Cabelos

vermelho

Gênero

feminino

Altura

1,76 m

Peso

59 kg

Protuberâncias ásperas, pele rosa

Status

Identidade

secreta

Cidadania

americana

Status Atual

solteira

Ocupação

Aventureira; ex-funcionária secreta, garçonete, terrorista e eliminadora/assassina, atiradora de atiradora

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Túneis dos Morlocks

HISTÓRIA

Infância

Desde muito nova, sua mutação a deformava impedindo-a de ter uma vida normal, obrigando-a desde pequena a ser uma pária. Nascida na sociedade subterrânea dos Morlocks em Nova York, presenciou ainda bem pequena a derrota de Callisto contra Tempestade que custou o liderança dos Morlocks. Assim como presenciou o massacre dos Morlocks pelos Carrascos guiados por Gambit que, arrependido, consegue salvá-la.

Nação Gene

O mutante russo Mikhail Rasputin teleporta os Morlocks sobreviventes, incluindo a pequena Sarah, para uma outra dimensão que fazia os túneis dos Morlocks parecerem um paraíso, lá a nova geração de Morlocks cresceu, e assim assume o nome Medula e fez parte da Nação Gene, grupo de jovens morlocks com uma visão distorcida clamando por vingança. Esse grupo retorna a Terra onde o tempo não passou tanto.

Sarah é um poço de rancor, possuía muito ódio pela humanidade e pelos mutantes da superfície. Seu ódio a fazia culpar Xavier e os X-Men de não os salvarem a tempo, já que a líder era Tempestade e ela deveria estar lá para protegê-los dos Carrascos.

Medula, à frente da Nação Gene, decide matar um humano para cada Morlock morto no massacre de mutantes no aniversario desta tragédia. Criam uma tocaia para atacar Callisto e os X-Men despreparados. Os humanos capturados estavam presos a bombas acionadas pelos batimentos cardíacos do coração de Medula. Ela enfrenta Tempestade em um duelo – assim como o de Callisto- e, mais uma vez, a vitoriosa foi Tempestade que arrancou o seu coração. Seria um assassinato a sangue frio se Medula não tivesse dois corações.

Renegada, ela se uniu a Callisto, chegando a atacar Cable e Tempestade novamente. Ela e Callisto atentaram contra a vida de Henry Gyrich. Porém, o agente federal estava protegido por Supra-Sentinelas e Callisto foi atingida ao salvar a própria Medula e o Homem-Aranha, que apareceu para evitar o atentado. Enquanto se recuperava nos esgotos, Calisto pediu que Medula ajudasse o Homem de Gelo e Cecília Reyes a escapar da perseguição de Bastion deixando sua vida como terrorista de lado.

X-Men

Depois da batalha contra Bastion, reencontrou Tempestade e os X-Men e, após relutarem um pouco, a revoltada e amargurada Medula ingressou nos X-Men A jovem quase foi morta por Wolverine ao provocá-lo durante um treino. Medula tinha ódio de tudo que era belo (e isso incluía os próprios X-Men) e reagia com grande aspereza.

Mas sentia atração pelo X-Man Míssil e fazia de tudo para não demonstrar. Aos poucos foi ficando menos hostil. Sarah enfrentou vilões como o Rei das Sobras e os N’garai.

Durante uma batalha interdimensional com os X-Men, acabou acidentalmente ferida por Gambit, que já se sentia culpado pela morte de sua família morlock e faz de tudo para salvá-la. Até que Gambit consegue finalmente que ela seja curada em um equipamento skrull que, além de salvar sua vida, curou seu crescimento desgovernado de ossos. Sarah passou a se sentir muito mais bela.

Durante um curto período, o Alto Evolucionario anula os poderes de todos os mutantes, medula sem os poderes e sem seus ossos expostos se torna uma menina normal, e marca um encontro com um garoto chamado Brad, possivelmente, o primeiro encontro de sua vida. Porém a anulação de poder durou pouco e Medula retorna a ser o que era.

A S.H.I.E.L.D. cerca a Medula, e o Homem-Aranha fica entre os dois. Tenta proteger a mutante, e ao mesmo tempo capturá-la, para que a jovem possa receber tratamento devido às experiências de que foi cobaia.

Arma X

Entrou no programa Arma-X em troca de ser bela. O processo de transformação foi um sucesso. Junto com sua péssima aparência, se foi grande parte de sua revolta com o mundo. Sua primeira missão era matar D’Gard, seu aliado na Nação Gene e que já tinha salvado sua vida. Medula fica dividida e prefere passar a noite como uma pessoa normal. Vai para a mesma boate onde ela e a Nação Gene chacinou centenas de humanos, dessa vez para se divertir. Medula conhece um rapaz chamado Junichi e, depois de uma noite de amor, a primeira de sua vida, descobre que era Mesmero que tinha pego uma peça nela e que tinha ido atrás para se certificar se ia cumprir a missão, irritada ela o fere gravemente na garganta com um de seus ossos. Depois, Medula vai cumprir o prometido, e mata D’Gard de forma rápida.

Medula revela sua verdadeira lealdade; declara guerra ao Projeto Arma X com a organização clandestina mutante conhecida como Submundo que agora é líder, lançando uma série de ataques terroristas às instalações do projeto.

Sem Poderes

Medula perdeu seus poderes após o Dia M e, para o seu azar, foi uma das poucas ex-mutantes a se manter com a aparência mutante – diferente do que ocorreu quando Alto Evolucionário apagou os poderes. E assim retorna aos túneis dos Morlocks e lidera os poucos que ainda estavam por lá. A repórter Sally Floyd mostra a terrível realidade daqueles que perderam os poderes no fatídico evento conhecido como Dia M na sua coluna chamada Diário Dos Mutantes. E Medula foi uma das entrevistadas que relatou a triste realidade que os morlocks estavam passando.

Célula X

Medula e Callisto se aliam a Célula X, um grupo de terroristas mutantes que perderam seus poderes e que acreditavam que o governo era o responsável pelo Dia M, como não podia mais projetar e arremessar seus ossos, Sarah passou a utilizar punhais.

Ela tinha esperança de que Mercúrio pudesse restaurar seus poderes através dos cristais terrígenos roubados dos inumanos mas foi impedida por Callisto que sabia sobre os efeitos desastrosos que o cristal era capaz.

Durante a batalha contra o X-Factor, um dos ex-mutantes que experimentou os poderes do cristal acaba sofrendo uma combustão espontânea e morre. Logo depois a equipe se desfaz.

X-Force

Em algum momento, Medula engravidou. Durante sua gravidez, ela se aproximou do Volga para um procedimento experimental para restaurar seu poder, apesar dos grandes riscos que isso representava para o filho. O procedimento foi bem sucedido, e os poderes de Medula foram restaurados ao custo de sua filha, e ela foi morta em Alexandria durante o Incidente de Alexandria.

Ela foi encontrada por Cable, que lhe forneceu um colar de inibidor construído pelo Dr. Nemesis para suprimir suas memórias e controlar seus poderes. Ela se juntou à nova equipe da X-Force de Cable, dedicada a fornecer a uma equipe de operações sombrias para cuidar de seus interesses. Sua personalidade também era notavelmente diferente; Ela atuou muito mais maníaca e até mesmo infantil.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Metabolismo Hiper-Acelerado: seu metabolismo é a base do que alimenta suas habilidades à maneira que eles manifestaram.
    • Crescimento acelerado dos ossos: ela tem a capacidade de controlar o crescimento, a forma e a dureza da estrutura óssea. Inicialmente, isso foi incontrolável, pois eles constantemente se espalhavam de sua pele em uma taxa incontrolável, mas, após o aprimoramento de uma instalação médica Skrull e, mais tarde, pelo programa Arma X, ela aprenderia a controlá-la principalmente mantendo uma aparência mais limpa, apesar de cada aprimoramento administrado tendo parcialmente falhado ao longo do tempo. O corpo de Sarah gera protuberâncias ósseas que ela pode remover, embora não sem dor, e manejar como armas. Mesmo agindo como uma forma de proteção protetora ou armadura cobrindo-se com ela. Ela pode utilizar esse poder de muitas maneiras, incluindo a criação de protetores de juncos, lanças, lâminas, tendrils rígidos, garras de osso; ambas as protuberâncias da unha e do nó e até picos de projéteis. Enquanto com a Arma X, Sarah tinha mais controle de suas protuberâncias capazes de escondê-las aparecendo normal e formas mais complexas e de maior qualidade semelhante ao marfim. Depois de ter recuperado seus poderes sob a experimentação do Poder Volga/Restauração de energia, Sarah havia recuperado o controle total de seu poder, possivelmente fortalecê-lo, mesmo ao custo de sua sanidade. Agora, a Medula não só tinha controle suficiente sobre seu poder para parecer mais humana, mas poderia levar suas habilidades a novas alturas.
  • Durabilidade da estrutura óssea: seus ossos esqueléticos parecem ser também mais duráveis ​​do que o normal, ela facilmente sobreviveu a golpes fortes em várias partes do corpo. Por exemplo, Esmagador a atingiu duas vezes com sua maça na cabeça sem criar muito dano e Dentes-de-Sabre atirou contra uma parede sem resultado em seus ossos internos. Ela também pulou da Ponte do Brooklyn duas vezes (algo que muitas vezes resultaria em morte ou ossos quebrados), sem maiores danos podendo andar normalmente depois. Recentemente, esse aspecto de seu presente de mútuo foi levado a extremos ridículos, uma vez que cresceu inúmeras torpes em todo o corpo e, em seguida, se empurrou de cabeça para um equivalente a um albatroz de céu como uma bola de canhão sem muito prejuízo para seus construtos.
  • Fator de cura: este poder lhe permite curar as feridas que ela dá a si mesma enquanto tira os ossos de seu corpo. Seu fator de cura também cresce seus ossos rapidamente e regenera seus ossos quando eles precisam ser substituídos.
  • Força aprimorada:
  • Agilidade avançada:
  • Reflexos aprimorados:
  • Corações duplos: ela também possuía dois corações para compensar seu crescimento ósseo aleatório, então, quando Storm arrancou, ela conseguiu sobreviver. É possível que o primeiro coração possa ter regredido devido ao fator de cura.

Habilidades

Proficiência em usar ossos em forma de lâmina como armas de arremessar ou em combate corpo-a-corpo. A Medula é um especialista em combate corpo a corpo, especializado em luta de rua.

Fraquezas

Nível de Força

Maior humano.

Personalidade

Mau humorada, violenta, grosseira, ódio da humanidade, ódio de tudo que é belo.

Aparência

  • Pele e cabelo rosas
  • Ossos brotam em todo o seu corpo, gerando deformidades
  • Possuía dois corações (um deles arrancado por Tempestade)

NOTAS

  • Spyke, um estagiário masculino X-Man que possui poderes semelhantes, apareceu em X-Men: Evolution, mas ele não compartilhou sem semelhanças com a Medula além de seus poderes e o fato de ele se juntar aos Morlocks.

LINKS

  • Galeria de Medula (Sarah) (Terra-616)
  • Batalhas de Medula (Sarah) (Terra-616)
  • 4 Imagens de Medula (Sarah) (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Medula (Sarah) (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Medula (Sarah) (Terra-616)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement