Wiki X-Men Comics
Advertisement
Míssil Adolescente Megassônico (Ellie Phimister) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Míssil Adolescente Megassônico
Ellie Phimister (Earth-616) from Deadpool & the Mercs for Money Vol 2 7 cover 001.jpg
Galeria

Nome Real

Ellie Phimister

Codinome(s)

Míssil Adolescente Megassônico

Primeira Aparição

Novos X-Men Vol 1 115 (agosto, 2001)

Apelidos

Míssil, MAM

Familiares

Nome Original

Negasonic Teenage Warhead

Criadores

  • Grant Morrison,
  • Frank Quitely

Características

Espécie

mutante

Olhos

azuis

Cabelos

preto

Gênero

feminino

Altura

Peso

Status

Identidade

secreta

Cidadania

Genoshana

Status Atual

solteira; ativa

Ocupação

estudante

Educação

Algum ensino médio

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

algum lugar em Genosha

HISTÓRIA

Morte

Míssil Adolescente Megassônico, Ellie Phimister, foi uma adolescente genoshana, seu poder mutante lhe dava premonições em forma de pesadelos. Durante uma aula de telepatia com Emma Frost, Ellie teve uma premonição em que todas as pessoas em Genosha seriam exterminadas e, antes disso, ela já tinha tido essa mesma premonição 50 vezes em forma de pesadelo. Nesse ponto, o gigantesco Sentinela Selvagem de Cassandra Nova dizima Genosha, eliminando metade da população mutante do mundo: 16 milhões de pessoas, incluindo Ellie.

O cadáver de Ellie foi retirado dos escombros por Emma Frost, que tinha sobrevivido ao genocídio graças a sua mutação secundária.

Pós-Vida

Tempos depois, Cassandra Nova provoca o subconsciente de Emma Frost a atacar os X-Men com projeções telepáticas e um dos arquétipos criados inconscientemente por Frost foi o de Ellie como um membro do Círculo Interno do Clube do Inferno. Essa projeção telepática enfrentou Kitty Pryde e foi destruída por Ciclope.

Ellie se levantando dos mortos

Necrosha

Ellie foi um dos muitos milhares de mutantes mortos ressuscitados por Selene com a ajuda de Eli Bard e o vírus tecnorgânico.

No entanto , ao contrário dos outros mutantes ressuscitados , Ellie mostrou não estar sob total controle de Selene ao se recusar dizer seu nome real à Selene. Porém o seu momento como morta-viva acaba quando Selene absorve a alma reanimada de milhões de mutantes e estende seus poderes para níveis de um Deus.

Mercenários Por Dinheiro

Ellie reapereceu algum tempo depois, aparentemente viva e bem novamente. Ela foi alvo de apreensão por Deadpool e seu Mercenários Por Dinheiro em nome da Umbral Dinâmicas, e usou suas habilidades precognitivas para derrotar sozinho a maioria dos Mercenários, antes que o próprio Wade se aproximasse para argumentar com ela. Ellie concordou em acompanhá-lo, mas não antes de ter uma série de flashes precognitivos que presagiam o desastre. A CEO da Umbral, Caroline le Fay, usou o poder de Ellie e as de outras vítimas capturadas por Deadpool, para trazer de volta a Presença à vida. No processo, as habilidades de Ellie foram expandidas, permitindo-lhe demonstrar força sobre-humana, por exemplo.

Deadpool eventualmente se inclinou para o uso dos abduzidos de Umbral com má intenção e partiu para salvá-los. Não só ele, mas também os Mercenários Por Dinheiro, eventualmente conseguiram, mas Ellie se mostrou crucial para a derrota da Presença, evitando a energia que o mantinha vivo. Após a frustração dos planos de Le Fay, Míssil decidiu ficar com Mercenários Por Dinheiro. Embora Dominó tenha tomado as rédeas da liderança dos Mercenários Por Dinheiro, Ellie apoiou Wade e permaneceu fiel a ele acima de tudo, já que ele foi o único que a salvou de Umbral.

Quando a crise da Varíola M atingiu seu zênite e os X-Men foram à guerra contra os Inumanos pela toxicidade da Nuvem Terrígena, Ellie quase usou seus poderes de deformação de realidade para tornar a nuvem inofensiva aos mutantes. Ela foi interrompida por uma futura versão de viagem de uma linha de tempo, na qual a alteração da nuvem realmente piorou o conflito. Depois de seu futuro convencê-la a deixar o conflito se desenvolver naturalmente, Míssil fugiu dos Mercenários Por Dinheiro para vigiar com a filha mutante de Deadpool, Ellie Camacho, até o conflito explodir. Mais tarde, ela retornaria ao time e ajudaria a se opor às forças da ex-esposa Shiklah de Deadpool quando ela invadiu Manhattan.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Mutante: Ellie era um mutante com poderes psiquicamente baseados. A extensão total de suas habilidades é desconhecida, mas seus poderes incluem:

  • Telepatia: Ellie estava na classe de telepatia de Emma Frost, sugerindo que ela possuía telepatia pelo menos limitada.
    • Precognição: Ellie experimenta pesadelos e premonições precognitivos. Parece que ela costumava prever desastres, o que pode ajudar a explicar sua personalidade deprimida e angustiada. Por exemplo, ela previu que Genosha seria destruída, Kitty Pryde, perdendo o controle de seus poderes e destrutando incontrolavelmente, e a derrota do exército de Selene. Ela também foi capaz de ver e evitar ou contrariar os membros da equipe do Mercenário de Deadpool com relativa facilidade.
  • Manipulação de Realidade: Ellie tem o poder de enrolar a realidade. Ela criou roupas e uma casa inteira em que vivia sem nada. Uma versão alternativa de si mesma facilita a Nuvem Terrígena inofensiva aos mutantes.
  • Viagem no Tempo: Ellie é capaz de viajar pelo tempo. Suas capacidades completas são desconhecidas. O que se sabe é que ela que uma futura homóloga tendo podido viajar cinco anos para o passado para alertá-la sobre as consequências negativas que resultariam de afetar o restante Nuvem Terrígena.
  • Manipulação de Partículas e Absorção: o poder de Ellie sobre a realidade permite que ela absorva, gere e manipule grandes quantidades de potência bruta para vários efeitos. Ellie tem um vasto controle sobre matéria e/ou energia, possivelmente em um nível quântico. Tendo sido capaz de reformar o fogo do Inferno em macacos flamejantes, desmontar as armas de Dominó e Homem-Gorila em suas partes componentes, transmutando as ligações da Força Negra de Jack-Chain em borboleta, absorvendo completamente a energia nuclear da Presença e até mesmo criando duplicatas de energia material de si mesma.
  • Telecinese: Ellie demonstrou a capacidade de levitar objetos e pessoas.
  • Força sobre-humana: Ellie é pelo menos forte o suficiente para evitar Scorpia com uma mão por sua cauda mecânica.
  • Velocidade sobre-humana: rápida o suficiente para entrar ou sair dos campos visionários com facilidade, embora isso possa ser um subproduto da realidade ou manipulação do tempo.
  • Durabilidade sobre-humana: foi perfurada pela Titania e bateu através de uma parede sem sofrer ferimentos visíveis.
  • Reflexos super-humanos: rápida o suficiente para esquivar Stingray quando ela o previu chegando, embora isso também poderia ter sido um subproduto de sua capacidade de manipular o tempo ou a realidade.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Depressiva.

Aparência

Pálida, olhos e cabelos negros.

NOTAS

  • Sobre o codinome Míssil Adolescente Megassônico: O verdadeiro nome de Ellie e codinome foram revelado por Emma Frost em New X-Men#116. Na edição seguinte a sua morte. Depois de ouvir o codinome, Kitty Pryde disse: “Uau, realmente está faltando codinomes.” O codinome de Ellie foi tão mal recebido que muito sites o colocou na categoria dos Piores Nomes de Super-Heróis. O criador Grant Morrison revela que seu codinome foi uma homenagem à banda Monster Magnet que tem uma musica de mesmo nome.

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement