Wiki X-Men Comics
Advertisement
Mímica (Vanessa Carlysle) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Mímica
Mímica (Terra-616).jpg
Galeria

Nome Real

Vanessa Geraldine Carlysle

Codinome(s)

Mímica, Dominó

Primeira Aparição

Novos Mutantes Vol 1 98 (fevereiro, 1991) (Posando como Dominó)
X-Force Vol 1 11 (junho, 1992) (Como Vanessa)
X-Force Vol 1 19 (fevreiro, 1993) (Forma Verdadeira)
Deadpool:A Corrida do Círculo Vol 1 2 (setembro, 1993) (Como Mímica)
Deadpool Vol 1 59 (dezembro, 2001) (Aparição da Morte)

Apelidos

Médica Vanessa, Patricia Muggins, Titania, Garrison Kane, Christina Valentino, Domino, Cheryl Marks, Debbie, Marguerite, Amy, muitos outros.

Familiares

Burt Carlysle (pai, falecido);
Dorothy Carlysle (mãe)

Nome Original

Copycat/ Canessa Carlysle

Criadores

  • Fabian Nicieza,
  • Rob Liefeld

Características

Espécie

mutante

Olhos

vermelhos (variável)

Cabelos

branco (variável)

Gênero

feminino

Altura

1,82 m (váriavel)

Peso

67 kg

Orelhas pontudas; Pele Azul

Status

Identidade

secreta

Cidadania

americana

Status Atual

solteira; morta

Ocupação

Ex-mercenária, atriz, aventureira, prostituta

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Nova Brunswick, Nova Jersey

HISTÓRIA

Namoro com Wade Wilson

Nascida em Nova Jersey, Vanessa Carlysle foi expulsa de casa pelos seus pais por ser uma mutante e foi para Boston onde se tornou prostituta. Lá se apaixona por Wade Wilson, um mercenário futuramente conhecido como Deadpool, e começam a namorar. Ela realmente acreditava que eram feitos um para o outro e não via a hora de fugir com Wade.

Sua vida ficou em perigo quando Wade não cumpriu uma missão de assassinar uma senhora chamada Al Cega e os empregadores de Wade, a Landau, Luckman, Lake, & LeQuare acreditaram que Vanessa era uma distração para Wade. A corporação envia a interdimensional Zoe Culloden, que se passa por uma prostituta novata, para dar um susto em Vanessa, mas Zoe salva Vanessa quando a corporação tenta assassiná-la.

Wade terminou com Vanessa quando descobriu que tinha contraído câncer fatal, ele não queria que ela o visse definhando até a morte e parte, deixando-a de coração partido. Sob o codinome Mímica, afilia-se ao grupo Arma X, o mesmo que Wade pertencia, agora sob o codinome Deadpool.

Dominó

Vanessa foi contratada pelo traficante de armas Tolliver (Tyler Dayspring) para espionar Cable. Cable chama Dominó assim que assume a liderança dos Novos Mutantes (que logo depois mudaria o nome para X-Force) porém quem atende o pedido foi Vanessa, disfarçada de Dominó.

Nem Cable nem nenhum membro da X-Force suspeitaram de seu disfarce, ele era uma duplicata perfeita de Domino, incluindo personalidade, impressões digitais e até mesmo DNA.

Depois de Vanessa enfrentar juntos a Irmandade de Mutantes, dentre outros desafios. Tolliver, ordenou Mímica bombardear a sede da X-Force, mas ela havia se afeiçoado ao seus companheiros de equipe e não cumpriu a ordem. Tolliver enviou o mercenário Deadpool para força-la a acionar a bomba.

Ainda posando como Dominó, Mímica ajudou a lutar contra Tolliver enquanto Cable descobriu a verdadeira Domino ainda viva como prisioneira. Vanessa desaparece sem deixar pistas. Para se manter oculta de Tolliver e Deadpool, Vanessa se passava como a irmã gêmea de uma grande amiga sua, Tina Valentino.

Porém Deadpool e Sluggo encontraram Tina, Sluggo a assassina com um poderoso disparo, achando que era Vanessa. A verdadeira Vanessa, vai até a casa da falecida Tina arrependida de ter envolvido sua grande amiga em seus problemas.

Deadpool e Slugo a encontram mas Dominó, Urso Cinzento e Hammer enfrentam e derrotam os dois mercenários. Apesar de Dominó não gostar de Vanessa por ter se passado por ela, a convocou para ajudá-los a achar a X-Force de Cable.

Ao encontrar Cable, Mímica o abraça feliz, para estranhamento de Cable que não conhecia sua forma e identidade real.

Vanessa começa a namorar Garisson Kane eles acabam se aliando a Deadpool e Fuinha para invadir um templo onde Tolliver se escondia. Kane chega a enfrentar Deadpool por ciúmes. Mas interrompem a briga quando o vilão Slayback captura Vanessa.

Slayback iria ferir Deadpool com seu braço tecnorganico porém ela se atira na frente, recebendo todo o golpe pelo que Deadpool já representou para ela.

O ferimento a teria matado se não absorvesse as habilidades de cura do Deadpool o suficiente para salvar a vida dela. Apesar da atitude altruísta, Vanessa diz que agora é apaixonada por Kane e o casal sai em busca de ajuda médica.

Mímica e Kane procuram viver uma vida pacífica em San Francisco, mas ela logo encontrou Deadpool novamente, um encontro que teria provado fatal se não fosse a interferência de Wolverine.

Foi capturada e levada para a Microverso manipulada pelo Homem-Psíquico, que procurava tecnologia avançada de Kane. Ela foi resgatada por Kane, Cable, Domino, e os habitantes do Microverso, os Microns. Retornando à Terra, Vanessa finalmente fez as pazes com Domino.

Novo programa Arma X

Buscando vingança contra Deadpool, Mago e Treinador contratam Mímica para se passar por Titania e ganhar a confiança de Deadpool, mas depois ele confessou que tinha visto através de seu disfarce.

Passou a se juntar ao novo Projeto Arma X ao lado de Kane, lá sofreu experiencias que ampliariam seu poder metamórfico.

Sua missão foi recrutar Deadpool para o programa. No entanto, seu aumento de potência começou a afetar sua memória, e ela perdeu o controle de sua missão. Em vez disso, ela começou a seduzir Deadpool, tomando a forma de outras mulheres para surpreendê-lo. Deadpool foi posteriormente convidado para Projeto Arma X onde Dentes de Sabre o manda eliminar Mímica, mas ele se recusou e tentou avisá-la. Arma X, em seguida, envia Kane matar os dois.

Deadpool e Kane se enfrentam em um zoológico enquanto Mímica se disfarçava de Gorila na cela junto com outros da espécie. Mesmo assim foi mortalmente ferida no jardim zoológico pelo próprio Dentes de Sabre.

Deadpool despejou seu sangue em suas feridas para ver se a curava como conseguiu no passado e ficou achando que ela havia morrido em seus braços. No entanto, muito tempo depois, Vanessa revela estar viva se fazendo passar por um dono de uma barraca chimichanga.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Transmorfa:
    • Alterar seu corpo em formas humanóides de seres existentes ou não;
    • Capaz de duplicar exatamente a impressão digital, personalidade e até mesmo o DNA.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

Albina, longos cabelos brancos, olhos vermelhos.

NOTAS

  • O que é Copycat?: Em inglês, é uma pessoa que copia o comportamento, vestimentas ou idéias de outra pessoa.
  • O que é Mímica?: Em português a personagem foi traduzida para Mímica, que tem o significado bem parecido com o nome original (Copycat). Mímica é quem comete o ato de mimetizar algo, ou seja, imitar alguma habilidade ou aparência. Talvez a principal diferença entre Mimic e Copycat é que a primeira tem um contexto mais de simulação e a segunda de cópia.
  • Rob Liefeld foi um dos criadores da Mímica?: A primeira aparição de Mímica foi em New Mutants V.1 #98, onde Rob Liefeld criou a trama e fez os desenhos enquanto Fabian Nicieza roterizou. A personagem apareceu se passando por Dominó sendo que a verdadeira Dominó e a identidade e aparência de Mímica só foram reveladas anos depois, quando Liefeld já estava fora da revista.

É difícil dizer com certeza se a falsa identidade já era planejada por Liefeld desde o início mas tudo indica que não, que essa reviravolta na história de Dominó foi pensada por Nicieza após a saída do ilustrador.

LINKS

  • Galeria de Mímica (Vanessa Carlysle) (Terra-616)
  • Batalhas de Mímica (Vanessa Carlysle) (Terra-616)
  • 1 Imagens de Mímica (Vanessa Carlysle) (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Mímica (Vanessa Carlysle) (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Mímica (Vanessa Carlysle) (Terra-616)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement