Wiki X-Men Comics
Advertisement
Logan (James Howlett) (Terra-807128) Batalhas Galeria Armas Frases
Logan
Champions Vol 2 7 ResurrXion Variant Textless.jpg
Galeria

Nome Real

James "Logan" Howlett

Codinome(s)

Primeira Aparição

Quarteto Fantástico Vol 1 558 (agosto, 2008)

Apelidos

Familiares

  • Maureen Logan (esposa, falecida)
  • Scotty Logan (filho, falecido)
  • Jade Logan (filha, falecida)
  • Bruce Banner Jr. (filho adotivo)

Nome Original

Old Man Logan

Criadores

  • Mark Millar
  • Bryan Hitch

Características

Espécie

mutante

Olhos

azuis

Cabelos

brancos (normalmente preto)

Gênero

masculino

Altura

1,60 m

Peso

  • 88 kg (sem adamantium)
  • 136 kg (com adamantium)

nenhum

Status

Identidade

pública

Cidadania

canadense

Status Atual

inativo (abandonou a carreira de herói)

Ocupação

-

Educação

graduação colegial, Instituto Xavier

Origem

Universo

Terra-807128

Local de Nascimento

Alberta,Canadá

HISTÓRIA

O Dia Em Que Wolverine Morreu

Cinquenta anos atrás, os vilões se reuniram para dominar o mundo. Na mansão dos X-Men, segundos depois de Jubileu receber um alerta geral e avisar a Wolverine, uma explosão dá início ao ataque; à frente de Logan estão Conflyto, Garra Sônica, Mr. Hyde, Dr. Octopus e Shocker. Aparentemente cumprindo parte de um grande plano orquestrado por super vilões, já que os ataques ocorrem em vários lugares da mansão simultaneamente. Wolverine parte para cima deles impiedosamente, mas o estranho é que todos parecem apavorados com as ações dele e nenhum outro X-Man aparece para ajudá-lo. E mais vilões surgem, os piores dos piores. Sr. Sinistro, Duende Verde, Ômega Vermelho, Dentes de Sabre… todos encontrando as lâminas de adamantium que saltam das mãos de Wolverine. Quando matou o último, o Mercenário, um dos que lhe deu mais trabalho, Logan ainda tentava imaginar onde estavam os outros, quando a terrível revelação foi feita. Em seus braços estava Jubileu, morta, e ao seu lado Mysterio. Ironizando a presunção do mutante em acreditar que seria capaz de derrotar sozinho todos aqueles vilões, o ilusionista mostra que na verdade lutou apenas contra seus amigos. Que hesitaram em atacá-lo, tornando-se assim presas fáceis para sua fúria descontrolada. E assim, os X-Men foram todos mortos por Wolverine.

Logan Fazendeiro

Chorando, desesperado, assustado e arrependido por tudo que fez, vagou sem rumo coberto de sangue pela floresta por dias, até encontrar uma linha férrea onde, simbolicamente, Wolverine morreu ao se deixar ser atropelado por um trem. Era sua primeira penitência pelo que fez. Logan jurou nunca mais embainhar suas garras e conseguiu manter-se alheio a vida de herói. Inclusive no dia em que os Vilões venceram o restante dos heróis e dominaram todos os Estados Unidos, dividindo a nação entre eles, criando um império sem lei. Cinquenta anos depois, Wolverine se dedica a sua esposa Maureen e filhos Scotty e Jade na cidade de Sacramento. Mas o mundo pacífico de Logan está ameaçado pela gangue Hulk – os descendentes de Bruce Banner– que querem o dinheiro do aluguel e que o pobre fazendeiro Logan não tem como pagar. Ao ver sua família ameaçada por um dos integrantes da gangue, ensaia uma reação, colocando suas garras de fora, mas logo desiste de entrar em combate, sendo espancado pelos Hulks. O antigo vingador Gavião Arqueiro, agora velho e cego e conhecido apenas pelo seu nome, Clint Barton, convoca Logan para ser seu guia para ajudá-lo atravessar o país com destino à Nova Babilônia, com uma carga preciosa desconhecida, utilizando o Aranha-móvel. Precisando urgentemente de dinheiro pro aluguel, Logan concorda relutantemente em ir com ele, sob a condição de que não participará de nenhuma briga. A dupla chega em First Lake City, e quando Clint descobre que sua filha Ashley – a neta do Homem Aranha – está sendo mantida prisioneira pelo novo Rei do Crime, ele vai salvá-la da morte certa. A tentativa de resgate de Clint é um sucesso, mas quando o Rei do Crime chega no local, a liberta Ashley o assassina e se volta contra seu pai reivindicando o titulo de nova “Rainha do Crime”! Logan é forçado a criar uma operação própria de resgate e salva seu amigo cego. Escapando de perigo atrás de perigo – dos Molóides à tiranossauros clonados. Logan e Clint chegam a um bar de estrada onde Logan finalmente concorda em contar o que aconteceu para ele nunca mais desembanhar as garras. Revelando sobre o dia em que ele acidentalmente matou os X-Men. A dupla desconhecia o simbionte sem hospedeiro que os espreitava, até que ele se une a um tiranossauro que ataca brutalmente os dois, Clint e Logan fogem da ameaça com o aranha-móvel, Logan dirige enquanto o Gavião literalmente atira às cegas no Venom. Câmeras de segurança de Emma Frost os avistam e ela manda enviarem Raio Negro para ajudá-los, afinal o Simbionte é sensível a sons, Raio Negro. Com a ameaça derrotada, Logan, Clint e Raio Negro são teletransportados para junto de Emma. Para a surpresa da dupla, Emma encontra-se em perfeita forma física mesmo tendo-se passado longos 50 anos, nas cenas seguintes descobrimos que o aranha-móvel de Clint foi conquistado em um jogo de cartas roubado a vinte anos atrás com o Mandarim e que a forma física de Emma deve-se à ela ser a telepata mais poderosa do mundo, Emma diz que sobraram apenas 20 mutantes e que à quarenta anos não ocorre um nascimento mutante. Clint acusa Emma de trair todos casando-se com Dr. Destino, Emma afirma ter feito isto pelo bem da espécie, alegando ser apenas uma sobrevivente. Acusa Gavião de ainda ter o “Tique de Super-Herói” e afirma saber o que ele guarda na caixa. Emma devolve o carro consertado e pergunta à Logan se ele está feliz com a sua nova vida como fazendeiro e ele confirma. Seguindo viagem agora a dupla encontra-se no Condado Osborn, Ohio, durante a viagem Logan retruca Clint sobre o quê têm dentro da caixa porém não recebe resposta, eles passam pela “Queda de Pym”, onde encontram um gigante esqueleto pertencente à Hank Pym jogado no chão. Finalmente chegando a Nova Babilônia eles vão direto à um bar onde o Gavião irá fazer o seu negócio. Gavião conta para Logan que não está traficando drogas, mas Logan só descobre o que é a mercadoria na hora da entrega: são noventa e nove frascos de soro de supersoldado, para noventa e nove membros de uma aliança rebelde, Clint conta para Logan que o cara que recebeu a entrega está formando uma superequipe, ele fala em aproveitar que os vilões estão gordos ou velhos e aproveitar este momento para criar uma nova equipe de Vingadores, Clint pede ainda um lugar na equipe e um frasco do supersoro mas o que ganha foi um tiro no peito e Logan é fuzilado, para a surpresa dos dois, tudo não passava de uma armadilha, não existe superequipe, Clint irritado provoca os homens e leva um tiro fatal na testa. Logan aproveita que os guardas não o reconheceram e finge-se de morto e junto com Clint é ensacado e levado ao presidente dos Estados Unidos, o Caveira Vermelha. Assim que se encontra na presença do caveira, Logan desperta e mata os capangas do Caveira, Logan começa então uma luta épica contra o Caveira Vermelha, dentro da sala de troféus contendo diversos equipamentos, peças de pele e uniforme de todos os heróis derrotados em combate, destaca-se o Escudo do Capitão América, armadura do Homem de Ferro, Manto do Doutor Estranho, pele do Coisa dentre várias outras peças dos mais diversos heróis. Com a ajuda do escudo do Capitão, Logan termina de vez com o reinado do caveira. Após matá-lo, Logan, usando a armadura do Homem de Ferro, foge em direção a sua fazenda em busca de sua mulher e filhos, porém ao chegar em Sacramento, ele se depara com todos mortos, foram assassinados pela Gangue do Hulk que, por diversão, acabaram vindo mais cedo cobrar a dívida. Assim, renasce Wolverine.

Vs. Hulk

Logan vai até o acampamento dos Hulks e assassina a sangue frio e de forma mais violenta possível todos os Hulks que encontra no caminho, após não sobrar nenhum Hulk á vista, Wolverine se depara com o Hulk original, Bruce Banner, um idoso com uma tremenda cara de caipira loco, Wolverine e Bruce travam uma luta incrível, Banner se mostra muito forte com sua idade avançada, porém Logan atravessa sua barriga com as garras e deixa Banner tremendamente furioso, fazendo-o se transformar no monstruoso ser verde que todos já conhecemos, Hulk literalmente devora Logan e aparentemente vence a batalha, aparentemente, afinal 12 horas depois, Hulk começa a sentir dores estomacais, até que Logan sai de dentro de Hulk, dilacerando tudo de dentro pra fora e matando Hulk. Com a batalha finalizada, Logan despede-se de seus falecidos entes queridos, segue à cavalo, para um novo mundo, um mundo agora com esperança, Logan segue seu caminho levando nas costas o último herdeiro de Banner, um pequeno bebê, Bruce Banner Jr (Hulk Jr).

Neomundo

Os anos se passam e o bebê Hulk Jr., agora já crescido, lidera um grupo chamado Novos Defensores formado por Luminal, sua filha Psiônica, Alex Ultron 16.0, Natalie-X e Logan que agora é conhecido apenas como Homem Encapuzado. Juntos estão construindo uma máquina tendo como fonte de energia o Galactus, Doutor Destino e o Tocha Humana, para salvar toda a população do seu tempo que está morrendo. Com a máquina, eles querem levar toda a população de seu tempo de volta a Terra o século 21. A equipe vem pro presente e acabam matando o Galactus de seu futuro. No enterro de Sue Richards do futuro, o velho Logan chega a encontrar Wolverine da realidade 616. Com o Neomundo devastado e sem poder trazer toda população para o presente, eles foram transferidos para a Contra-Terra. Logan se despede de seu filho que continua sua aventura com os Novos Defensores enquanto Logan fica na Contra-Terra, onde passará a morar com Gaea, e tem um filho com ela.

Guerras Secretas

Quando o Multiverso foi destruído, levando à construção de Batalha de Mundos, Logan acabou no domínio conhecido como Terras Devastadas, uma recreação de sua realidade nativa.

Depois de declarar ter definido o seu mundo certo, Logan interrompeu um jogo de pôquer entre Gladiador e seus Demônios Voadores e terminou o seu humano o narcotráfico matando-os, liberando os presos. Enquanto estava no caminho de volta para se encontrar com Danielle Cage, Logan testemunhou uma cabeça decapitada de um Sentinela Ultron cair de cima. Desejando investigar mais, ele trouxe junto com ele de volta para casa, onde Hulk Jr. e Danielle também residiam. Depois de explicar este novo desenvolvimento para ela, ele continuou para investigar as origens da cabeça. Graças a uma visita a Hammer Falls e ao encontro da moribunda Emma Frost, ele descobriu que veio de além das Wastelands e começou seu empreendimento além de seu domínio.

Quando Logan ultrapassou suas fronteiras, ele foi abordado por Thor da Tropa Thor, e foi atacada por ela com um raio para quebrar as leis de Destino, caindo no Domínio do Apocalipse no processo. Já se curou das queimadas causadas pelo ataque do Thor, Logan foi atacado por Creed, que era um dos Cavaleiros do Apocalipse , E seus soldados, mas foram resgatados pelos X-Men e levados ao seu esconderijo, onde foram atacados por Apocalipse e seus outros Cavaleiros.

A batalha que se seguiu foi interposta pelo Thor que atacou Logan anteriormente, e como ela teve uma discussão com o Apocalipse, Logan fugiu e se escondeu. O Thor então exigiu saber onde ele tinha corrido, mas ninguém respondeu. Com raiva, ela atacou os X-Men e os Cavaleiros do Apocalipse com um raio (que tornou Apocalipse furioso) e depois procurou Logan através do domínio. Quando ela estava perto das paredes do domínio, Logan subiu e a atacou por trás. Enfurecido, o Thor atacou-o com outro raio e deixou-o cair no domínio vizinho, Technópolis, quando foi atacada pelos Soldados do Infinito do Apocalipse.

Logan foi levado para Torre Stark por Barão Stark e Grande Marechal James Rhodes, o Thor desse domínio. Depois de curar suas feridas, Logan acordou e descobriu que ele estava em um domínio totalmente diferente do que ele era. Ele acabou envolvendo Rhodes em luta, mas foi derrotado e enviado para Ilha dos Mortos como punição por quebrar as leis do Destino.

Graças ao seu fator de cura, Logan conseguiu lutar através das hordas de zumbis da Ilha dos Mortos, se abrigando dentro de uma caverna, onde encontrou uma Mulher-Hulk não infectada, que esteve lá há muito tempo. Ele estava tentando convencê-la a jogá-lo fora da Ilha dos Mortos quando os zumbis que estavam buscando Logan os encontraram. Em uma tentativa desesperada de salvar a vida de Logan, ela-Hulk o pegou e saltou o máximo que pôde para jogá-lo fora da Ilha dos Mortos como ele havia sugerido, em última análise, sacrificando sua própria vida para fazê-lo. Depois, Logan encontrou-se no Reino de Manhattan.

Enquanto vagava pela cidade que ele não havia visto há anos, Logan conheceu a Jean Grey e Emma Frost, E foi levado por eles para conhecer o resto dos X-Men, bem como o filho de um dos Wolverines do domínio, Jimmy Hudson. Mais tarde, depois de liderar a população de super-heróis do Reino de Manhattan em uma rebelião contra Deus Imperador Destino, Logan encontrou-se em um novo mundo.

Buscando por Vingança

Logan apareceu na Terra-616, um universo alternativo estabelecido em um passado semelhante ao dele. Ele imediatamente decidiu matar as pessoas responsáveis por transformar seu futuro em o que se tornou, antes que tivessem a chance de fazê-lo. Ele também escolheu permanecer sob o radar, acreditando que era seu destino matar o X-Men, algo que ele faria para evitar algo.

Seu primeiro alvo foi Carniceiro Negro, um vilão da Lista-M que, no futuro de Logan, roubou a boné de beisebol do filho. Depois de matá-lo, Logan permaneceu configurado em sua oficina para seguir em frente, antes de ouvir no rádio que Hulk estava em Manhattan. Logan imediatamente começou a matá-lo, levando a uma luta. Enfraquecido pela velhice, Logan não foi rival para um Hulk no auge de sua juventude e não conseguiu matá-lo. A luta parou quando Logan percebeu que o Hulk que ele estava lutando não era Banner, mas, de fato, Amadeus Cho. Prejudicado pela luta e tentando evitar a polícia, ele fugiu para Brooklyn e invadiu a propriedade de Clint Barton, para obter ajuda. Para sua consternação, ele encontrou Kate Bishop em vez disso.

Depois de explicar quem ele era e de passar no sofá de Hawkeye, Logan acordou trinta e três horas depois. Depois de aprender que ele estava procurando Mysterio, Bishop levantou seu último paradeiro conhecido sobre o banco de dados da S.H.I.E.L.D. e exigiu para vir com Logan como ele investigou. Quando chegaram, encontraram dois indivíduos lá. Logan imediatamente atacou-os, cortando a mão de um homem, apesar de negarem que soubessem quem era Mysterio. Um horroroso Kate Bishop tentou detê-lo, mas Logan rapidamente a neutralizou, quando os dois homens escaparam. Logan deu perseguição, mas foi interrompido pela chegada de Steve Rogers.

Os dois enfrentaram-se, até que Kate Bishop interferiu e disparou uma flecha tranqüilizante em Logan, deixando-o inconsciente. Despertando em Alberta, Canadá, Steve disse a Steve que ele tinha algo para mostrar, mas Logan achou que era uma das ilusões de Mysterio e atacou Steve, mas depois foi derrotado. Steve mais tarde mostrou o Adamantium cadáver encerrado de sua contraparte, revelando a ele que este não era o passado dele. Isso levou Logan a falar sobre o futuro que ele experimentou e como Banner tirou sua família. Steve ofereceu sua ajuda, mas Logan se recusou.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Fator de Cura
  • Cura ferimentos (Sua capacidade regenerativa está bem reduzida devido sua idade avançada)
  • Retarda o envelhecimento
  • Cura de doenças
  • Protege de contaminação por adamantium
  • Altíssimo metabolismo

Instintos animais/sentidos aguçados

  • Faro altamente aguçado
  • Audição levemente acima do normal
  • Fúria animal (Em casos extremos, Wolverine enxerga tudo vermelho e dilacera todos que aparece à sua frente.)

Garras retráteis de osso.

Equipamentos
  • Ossos e garras revestidos de adamantium
  • Aranha-Móvel

Habilidades

  • Treinamento samurai.
  • Conhecimento da maioria das artes Marciais (incluindo o Krav Magá e o Ninjitsu).
  • Grande habilidade com armas brancas.

E aparentemente as mesmas de James Howlett da Terra-616.

Fraquezas

Aparentemente as mesmas de James Howlett da Terra-616.

Nível de Força

Personalidade

  • Mais reservado e evita entrar em batalhas. Evita ainda mais desembainhar e utilizar suas garras.

Aparência

  • Atarracado (aproximadamente 1,60), peludo
  • cabelos curtos e grisalhos

NOTAS

A realidade de Velho Logan (Neomundo) começa a se alterar do Universo 616 a partir da morte dos X-Men pelas garras de Wolverine mas, em que época isso aconteceu?

Temos algumas evidencias, Emma Frost ainda não estava na equipe e Jubileu estava. Isso nos aponta para os anos 90, a presença de alguns vilões como Conflyto também nos faz pensar o mesmo.

Porém, algumas coisas não casam 100%:

  • O desenhista fez o uniforme dos mutantes mortos equivalente aos uniformes dos anos 2000.
  • Os corpos de Longshot e de Gambit. Dois personagens que nunca estiveram na equipe ao mesmo tempo.
Curiosidades
  • Velho Logan, juntamente com outra versão do Wolverine, serviu de inspiração para o protagonista principal do filme Logan.
  • O enredo original do Velho Logan foi inspirado pelo "Unforgiven" de Clint Eastwood e pela franquia Mad Max.

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement