Wiki X-Men Comics
Advertisement
Menino Lobo
Lobinho.png
Galeria

Nome Real

Nicholas Gleason

Codinome(s)

  • Lobinho
  • Menino-Lobo

Primeira Aparição

Câmara Vol 1 1 (2002)

Apelidos

  • Nicholas
  • Nico

Relacionados

  • Paragões
    • Fada
    • DJ
    • Estopim
    • Astral

Nome Original

Wolf Boy

Criadores

Brian K. Vaughan

HISTÓRIA

Passado

Após a morte de seus pais, Nicholas Gleason, passou a ser alvo de atentados anti-mutantes. Gleason foi resgatado pelos x-man Câmara e Ciclope e foi posteriormente inscrito no Instituto Xavier Para Jovens Super Dotados. Embora ainda um jovem, Gleason teve que lutar com a sua natureza selvagem. Em uma ocasião, ele atacou Destrutor, ferindo-o gravemente no processo. Na sequência deste ataque, Gleason fugiu do Instituto Xavier e foi confrontado por Maximus Lobo, e outros membros do da sub-raça mutante lobisomem conhecida como Espécie Dominante. Lobo exortou o menino a abandonar a escola e se associar à Espécie Dominante.

Paragões

Depois de tudo isso, Nick voltou ao Instituto Xavier novamente e lá foi convocado a participar do esquadrão dos Paragões, onde era liderado pela instrutora Lupina que possuia poderes semelhantes aos seus. Nesse esquadrão de estudantes foram selecionados também, a mutante Preview (Jessica Vale), DJ (Mark Sheppard), Astral (Hope Abbott),Fada (Megan Gwynn) e Estopim (Ben Hammil) os esquadrões tinham como objetivo aprenderem a trabalhar em equipe.

Pós Dia M

Nicholas permaneceu com seus poderes depois do Dia M, os esquadrões acabaram com a redução dos mutantes, então participou da batalha dos estudantes organizada para decidir quem participaria dos Novos X-Men, mas não foi convocado. Viu muitos de seus colegas sendo mortos pelos Purificadores de William Stryker. Após uma assustadora história contada por Olhos Vendados sobre o Limbo, Lobinho e outros estudantes são tragados para o reino do Limbo, lá ele enfrentou vários demônios. Lobinho e os outros estudantes são mandados de volta para o Instituto por Illyana Rasputin.

Jovens X-Men

Depois do Instituto X destruído e os X-Men desunidos, Olhos Vendados tem uma nova premônição, onde alguns alunos seriam convocados para formar uma nova equipe e que resultaria na morte de um de seus integrantes. E, de fato, a equipe foi recrutada, um suposto Ciclope convoca , Lobinho, Tatuado e Pedreira para uma nova equipe mutante. Olhos Vendados entra nessa equipe a pedido de Pedreira, que se recusou a participar se Olhos Vendados não estivesse dentro. A primeira missão da equipe foi assassinar os Novos Mutantes Originais que Ciclope dizia ser a nova Irmandade de Mutantes. Mas na verdade, Ciclope era o vilão Donald Pierce. Depois que Jovens X-Men e ex-Novos Mutantes percebem o mal entendido, eles vão enfrentar Pierce. Nicholas fica indignado com o embuste pois além de serem enganados, eles não eram uma equipe de X-Men. de verdade e se lamentava de ter atacado para matar Magma e Mancha Solar. Tudo passa a acontecer exatamente como na premonição de Olhos Vendados e culmins com a Morte de Lobinho após ser atingido por Pierce. Pedreira, ao ver seu amigo prestes a morrer, vai com toda fúria matar Pierce mas para quando Lobinho diz, em seu ultimo suspiro, para não fazer isso porque os X-Men não matam.

PODERES E HABILIDADES

Lobinho tem uma forma semi-lupina, ou seja, não é nem lobo completo e nem humano completo, é os dois juntos, mas sem a habilidade de Lupina de se destransformar.

Poderes

Habilidades

Nível de Força

Fraquezas

APARÊNCIA E PERSONALIDADE

Aparência

Sua aparencia é a de um jovem lobisomem.

Personalidade

LINKS

  • Lobinho/Batelhas
  • Lobinho/Galeria
  • Categoria:Lobinho/Imagens
  • Categoria:Lobinho/Aparições (Comics)
  • Categoria:Lobinho/Aparições (Revista)
Advertisement