FANDOM

Majestrix Lilandra Neramani
Lilandra Neramani (Earth-616) 006
Galeria

Nome Real

Lilandra Neramani

Codinome(s)

  • Mejestrix Lilandra
  • Lilandra
  • Lux Gloriana dos Shi'ars

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 1 97

Aparição da Morte

Guerra dos Reis Vol 1 4

Relacionados

Nome Original

Mejestrix Lilandra Neramani

Criadores

HISTÓRIAEditar

Imperador D'KenEditar

O imperador Shi'ar da época era D'Ken, um ditador insano, enquanto a princesa Lilandra era apenas membro da Guarda Imperial Shi'ar. Ao descobrir seus planos, a futura Majestrix se voltou contra ele e foi expulsa de seu planeta natal, vindo à Terra e recebendo auxílio dos X-Men. Após ser mantida em cativeiro por D'Ken, foi salva pelos Piratas Siderais e os X-Men, e o rei insano foi detido, perdendo assim seu trono para nova Princesa Shi'ar, Lilandra.

A Fênix NegraEditar

O lado negro de Jean Grey se aflorou, se tornou a Fênix Negra e consumiu uma estrela no espaço, que servia como Sol para um planeta alienígena (Fabulsos X-Men Vol 1 135) . Essa ação culminou na morte de 5 bilhões de pessoas, o que despertou a atenção do Império Shi'ar. Com os X-Men transportados para o espaço, Lilandra decretou que a Fênix deveria ser destruída e os heróis travaram uma batalha contra a Guarda Imperial Shi'ar, sendo derrotados um por um. No fim, Jean Grey se suicidou no espaço. Além disso, foi responsável por julgar Reed Richards, o Senhor Fantástico, por ter protegido a entidade Galactus.

Cassandra Nova XavierEditar

Enquanto Lilandra e Charles viviam pacificamente e preparavam seu casamento, Cassandra Nova deu início ao seu plano para conquistar e destruir o Império Shi'ar. Um Skrull invadiu o planeta e controlou o governo, o que resultou na guerra Kree-Skrull. A maioria dos danos causados ao Império foram culpa de Cassandra que , no corpo do Professor X, controlou Lilandra mentalmente e fez com que ela desse ordem para atacar a frota do Império e depois utilizaria-os para exterminar a raça mutante. Estando um tempo presa na Terra, a Majestrix tentou matar Xavier, pois não sabia que ele estava lúcido novamente . Além disso , Jean Grey tornou-se Fênix Negra novamente, ações que resultaram na anulação do casamento e relacionamento entre a Princesa e o ex-telepata.

Guerra dos ReisEditar

No capítulo #4 da mini-série “Guerra da pica de Reis”, Lilandra foi assassinada por Asa Negra e morre nos braços do Gladiador.

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

HabilidadesEditar

Nível de ForçaEditar

FraquezasEditar

APARÊNCIA E PERSONALIDADEEditar

AparênciaEditar

PersonalidadeEditar

Lilandra já foi casada com o ex-mentor dos heróis , Charles Xavier, mas se separaram após um incidente com Cassandra Nova. Desde a Saga da Fênix Negra até sua participação nos Novos X-Men de Grant Morrison, a Princesa vem sendo muito importante nas tramas e no desenvolvimento dos personagens . Infelizmente , a personagem faleceu na mini série “Guerra de Reis” em 2009.

LINKSEditar