Wiki X-Men Comics
Advertisement
Lady Mental (Regan Wyngarde) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Lady Mental
Regan Wyngarde (Earth-616) from Amazing X-Men Vol 2 13 002.jpg
Galeria

Nome Real

Regan Wyngarde

Codinome(s)

Lady Mental, Mestra Mental

Primeira Aparição

X-Treme X-Men Vol 1 6 (dezembro, 2001)

Apelidos

Familiares

Jason Wyngarde (pai, falecido);
Martinica Wyngarde (meia-irmã paterna);
Megan Gwynn (suposta meia-irmã paterna);

Nome Original

(nome original)

Criadores

  • Chris Claremont,
  • Salvador Larroca

Características

Espécie

mutante

Olhos

azuis

Cabelos

loiro

Gênero

feminino

Altura

1,79 m

Peso

60 kg

Status

Identidade

secreta

Cidadania

americana

Status Atual

solteira; ativa

Ocupação

Terrorista; ex-aventureira

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Contra o X-Treme X-Men

Lady Mental é uma das duas filhas de Jason Wyngarde, o Mestre Mental. Ela nutre um intenso ódio pela sua meia-irmã, Martinique. Originalmente, ela esteve envolvida em uma trama criada por Sebastian Shaw, cujo objetivo era se vingar de Sábia, e ganhar controle sobre o submundo de Sidney. Na tentativa de fazer Sábia trabalhar para Shaw novamente, Lady Mental a prendeu em uma série de ilusões. Entretanto, com a ajuda da Salva-Vidas, Sábia foi capaz de se libertar das ilusões, e usar seus poderes para refletir os poderes da Lady Mental contra ela mesma, deixando-a em um estado vegetativo.

Quando Martinique foi solta por Mística, criticou Regan de impostora “impostora”, disse que agora que estava livre ela ia mostrar quem era a verdadeira sucessora do Mestre Mental. A Mística então tranquiliza ela, dizendo que pelo que soube, a Regan tinha sido colocada fora de combate.

X-Men

Regan foi uma das poucas mutantes que mantiveram seus poderes após o Dia M. Homem de Gelo e Míssil, a encontraram em um estado de coma, juntamente com a Sentinela Ômega, Karima Shapandar. Foi dito que Regan foi vítima dos cientistas da Clínica Fordyce, que estavam tentando determinar se uma pessoa pode “pegar” mutação, como uma doença.

Lady Mental acordou do coma, após ter seus poderes temporariamente usados pela Filha da Câmara, Serafina. Depois, passou a fazer parte da equipe de campo da X-Man Vampira, que lhe diz que Regan esta vestindo um uniforme X, somente porque foi encontrada com nada além de um pano branco.

A equipe é atacada por Pandêmico, que captura Vampira, e se teleporta para um local desconhecido. Karima Shapandar foi capaz de restaurar e usar o aparelho de teleporte, mas as coisas não saíram como o planejado. Lady Mental foi teleportada para uma altitude enorme, e só não morreu devido a enorme queda, porque foi salva pelo X-Man Homem de Gelo. Os dois se encontraram com Karima Shapandar, e o trio passou a procurar por Pandêmico. Eles o encontram e derrotam, mas Vampira é infectada com um vírus de nome Variante 88. A equipe vai para Providencia, a ilha utópica de Cable, na tentativa de encontrar uma cura para Vampira. Entretanto, a ilha é atacada por uma arma ancestral Shi’ar, conhecida como Hecatombe. Sua chegada é anunciada por um hospedeiro psiônico, que se encontrava na mente da Lady Mental. A arma é derrotada graças aos poderes de Vampira, agora sobrecarregados devido a Variante 88.

Carrascos

Quando Vampira e sua equipe vão para um dos esconderijos de Mística, um alarme de intrusos é ativado. Confusos por não enxergarem a ameaça, são surpreendidos subitamente pelos Carrascos, ocultos por uma ilusão da Lady Mental. Confessamente uma traidora, Lady Mental e os Carrascos lutam com Homem de Gelo e Míssil, em Flint, Michigan, na tentativa de obter os Diários de Sina.

Complexo de Messias

Juntamente com os Carrascos, Solaris, Gambit, Prisma, Arrasa-Quarteirão, Malícia (possuindo o corpo da Sentinela Ômega), e Caçador de Escalpos, Regan viaja para Cooperstown, Alaska, na tentativa de capturar o primeiro bebê mutantes nascido após o Dia M. Chegando ao local, se deparam com os Purificadores, gerando uma briga entre as duas facções.

Durante uma luta dos X-Men contra os Carrascos, Regan é vista trabalhando com Malícia, na tentativa de neutralizar Wolverine. Após obter sucesso em derrotar o mutante canadense, Lady Mental é nocauteia por Noturno.

Quando os X-Men chegam a Ilha Muir, Lady Mental projeta uma ilusão para ocultar os Carrascos. Acreditando que suas ilusões estavam enganando a todos entretanto, não aos sentidos de Wolverine que crava suas garras no abdômen de Regan, causando sua aparente morte.

Lady Mental foi recrutada para a Irmandade de Mutantes quando Madelyne Pryor prometeu ressuscitar seu pai.

Após a Morte do Professor X

Após o conflito entre os Vingadores e os X-Men, Mística e Dentes-de-Sabre libertaram a Lady Mental da Raft com o objetivo de reformar a Irmandade, cometer numerosos ataques e usar as ilusões de Lady Mental para incriminar o X-Men, que recentemente foram trazidos pelo tempo para o presente por Fera.

Varíola M

Regan foi uma das mutantes envenenadas pela Nuvem de Terrígena que vagava pela atmosfera da Terra. Sofrendo da Varíola M, ela não queria morrer sozinha. Ela aprisionou muitas pessoas em ilusões e planejou levá-las com ela. Regan foi encontrada por Dani Moonstar, que a convenceu a não desistir e permitir que os X-Men a ajudassem. Regan foi transportado para o Abrigo X, onde os curandeiros estabilizaram sua condição.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Ilusões telepáticas: Lady Mental possui o poder mutante para projetar ilusões extremamente convincentes e realistas nas mentes dos outros, uma variação mais forte da mesma habilidade que seu pai teve.

Suas ilusões são hipnóticas e suas vítimas tendem a aceitá-las como fato, mesmo quando as imagens e os cenários com que são confrontados envolvem mudanças repentinas no mundo ao seu redor, ou são inconsistentes ou improváveis ​​(por exemplo, Vampira, quando sob o controle de Lady Mental não questionou a existência súbita de uma multidão de Vargases, ou os saltos aleatórios na localização e tempo que ela estava experimentando). Como tal, eles podem ser usados ​​como uma ferramenta de lavagem cerebral muito eficaz. Além disso, ao contrário de seu pai, tanto Regan quanto sua meia-irmã Martinica têm habilidades telepáticas limitadas que lhes permitem ler suas mentes inimigas e fazer suas ilusões mais precisas para isso. As ilusões de Regan também mostraram persistir mesmo depois de terem sido deixadas inconscientes.

  • Sintomas psicossomáticos: os poderes de Regan também podem matar, pois seus corpos de vítimas respondem como se suas ilusões fossem reais. Ela enfrentou o vice-rei com a ilusão de que ele estava se afogando, e acreditando que era real, ele sufocou, apesar de não ter ferimentos físicos e estar em uma sala com oxigênio suficiente. O corpo de Heather Cameron também respondeu de forma semelhante, sangrando através dos poros nas costas quando estava sob a ilusão que tinha sido esfaqueada.
  • Telepatia: depois de muitos anos treinado sua telepatia ficou muito forte conseguindo superar a pyslocke, porém ainda fraca contra Emma Frost .
  • Leitura Mental: Regan foi bem treinada com Emma Frost , ela até conseguia ler mentes , mas por tempo limitado .
  • Controle Mental: Ela consegue somente controlar 3 mentes.
  • Rastreamento Telepatico: Durante um Treinamento Puxado , Emma revelou que seu limite é até um bairro .
  • Paralisação Mental: Regan conseguiu paralisar varias mentes por até 15 minutos .
  • Aminésia Mental:
  • Escudo Mental: Regan possui um escudo mental muito resistente .
  • Invisibilidade
  • Telecinese Latente: Regan muitas vezes usava Telecinese , embora ela nunca foi classificada como uma Telecinética .
  • Campo de Força: Ela Projeta Campos de Força , Porém ainda eram um pouco Fracos , mas após alguns Treinamentos com Emma Frost , seus Campos de Força ficaram bem Resistentes .
  • Eletrocinese: ela consegue disparar electricidade pelas suas mãos.
  • Teletransporte:
  • Absorção de Força Vital: Embora não fosse rápido , Regan tem essa poder , e as vezes ela demora ate dias pra absorvente a Força Vital do usuário .
  • Imortalidade: graças a habilidade de absorver a vitalidade das pessoas .

Habilidades

Fraquezas

Ela e fraca contra metal

Nível de Força

25 toneladas

Personalidade

Aparência

    • Loira, corpo escultural.

NOTAS

LINKS

  • Galeria de Lady Mental (Regan Wyngarde) (Terra-616)
  • Batalhas de Lady Mental (Regan Wyngarde) (Terra-616)
  • 1 Imagens de Lady Mental (Regan Wyngarde) (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Lady Mental (Regan Wyngarde) (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Lady Mental (Regan Wyngarde) (Terra-616)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement