Wiki X-Men Comics
Advertisement
Kwannon (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Psylocke
Hellions Vol 1 1 Mayhew Virgin Variant.jpg
Galeria

Nome Real

Kwannon (nome completo não revelado)

Codinome(s)

Revanche, Psylocke, Lady Mandarim, Borboleta, Vingança/Revenge (tradução em inglês do nome de código), Elizabeth "Betsy" Braddock evido a troca de corpo.

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 1 256 (dezembro, 1989) (forma física)
X-Men Vol 2 17 (fevereiro, 1993) (consciência no corpo de Besty Braddock)
X-Men Vol 2 21 (junho, 1993) (como Revanche)
Anjos Caídos Vol 2 1 (janeiro, 2020) (como Psylocke)

Apelidos

Familiares

John Braddock (ancestral, possível avô);
Sir James Braddock (pai, morto);
Lady Elizabeth Braddock (mãe, morto);
Brian Braddock (Capitão Britânia) (irmão gêmeo);
Jamie Braddock (irmão, morto);

Nome Original

Revanche

Criadores

  • Fabian Nicieza,
  • Andy Kubert

Características

Espécie

mutante

Olhos

Azul (originalmente roxo)

Cabelos

Roxo (tingido, originalmente loiro); Preto (formulário original)

Gênero

feminino

Altura

Peso

70 kg

acessórios

Status

Identidade

secreta

Cidadania

japonesa

Status Atual

solteira

Ocupação

aventureira, anteriormente assacina

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Tókio, Japão

HISTÓRIA

Inicio

Kwannon era uma samurai, seu líder tinha novos planos que bateriam de frente com os do Tentáculo, organização onde Matsu’o, seu namorado trabalhava, o que tornaria rival o casal de namorados.

Quando chega o temido e inevitável dia, Matsuo enfrenta Kwannon que sofreu danos sérios a deixando praticamente em morte cerebral sem a esperança de recuperação até acharem a inglesa Betsy Braddock (conhecida como Psylocke), que tinha sido transportada para o Japão depois de ser teleportada pelo Portal do Destino e se encontrava completamente sem memória.

A Troca

Matsu’o foi informado por Espiral que seria possível usar a telepatia de Psylocke para restabelecer a mente de Kwannon. E assim Espiral usou seus poderes para transferir a mente, a alma e até mesmo uma porção pequena da mutação DNA de Psylocke para o corpo de Kwannon e o mesmo fizeram com a caucasiana Psylocke, compartilhando as habilidades ninjas de Kwannon.

O resultado foi que Psylocke agora possui o corpo de um ninja japonesa que era agora uma mutante telepática e Kwannon agora habitava o corpo de uma telepata britânica.

Matsu’o tentou fazer lavagem celebral em Psylocke que ele pensou ser sua amante mas ela eventualmente conseguiu se livrar do controle dele com ajuda de Wolverine e Jubileu e fugiu para a América onde ela se reuniu com os X-Men.

Revanche

Kwannon ainda permaneceu no Japão com o Tentáculo que percebeu que as mentes das mulheres foram trocadas. Eles ajudaram o treino dela no corpo novo e depois foi para os Estados Unidos para confrontar Psylocke. Por Kwannon e Betsy compartilharem os mesmos poderes telepáticos, elas tiveram um vínculo psíquico subliminal que as deixou compartilhando as recordações, assim Kwannon acreditou que ela era a verdadeira Betsy Braddock. Ela se infiltrou na mansão X e lutou com Psylocke manifestando uma katana psíquica. Quando os X-Men chegaram para salvar Psylocke, Kwannon (que assumiu o codinome Revanche) e acusou Psylocke de impostora. Impossibilitados de determinar qual era a real Betsy Braddock (como o laço psíquico que Revanche compartilhou com Psylocke as mentes das mulheres formaram uma amálgama de seus pensamentos e recordações).

Os X-Men foram para o Japão para descobrir a verdade. Revanche surpreendeu Wolverine, Fera e Gambit, quando ela pôde ler e falar em japonês perfeitamente (um talento que a real Betsy Braddock nunca teve) e traduziu um diário que dizia que Psylocke tinha fundido a mente dela com Revanche através de acidente. Eles acharam e confrontaram Matsu’o, mas ele não revelaria nada sobre o que verdadeiramente tinha acontecido.

Vírus Legado

Revanche voltou os Estados Unidos afiliada aos X-Men onde tomaram conhecimento do letal Vírus Legado e em seguida Revanche revela que estava com a doença mortal. Revanche voltou ao Japão e confrontou Matsu’o e usou a telepatia dela para forçar as respostas dele, que ela era Kwannon no corpo original de Betsy Braddock. Kwannon pediu para Matsu’o que a matasse para redimir de seus erros, fazendo-a morrer por escolha própria e não como vítima de uma doença.

Matsu’o apunhalou Revanche com um punhal cerimonial usado para seppuku (suicídio honrado) e com a morte dela, foi dissolvido o vínculo psíquico que ela teve com Psylocke e a mente de Psylocke era uma vez mais a mente de Betsy Braddock. No epitáfio de Kwannon está escrito “Kwannon, amor que transcendeu corpo e alma”

Corpo Britânico

Seu corpo sem vida foi desenterrado pela Irmandade Feminina de Madelyne Pryor para trazer Psylocke de volta ao corpo original como um teste aos verdadeiros objetivos da Irmandade.

Psylocke manteve-se no corpo britânico e manipulada mentalmente por Madelyne até ter sua face destruída por um disparo da Cristal. Lutou com uma versão sombria dela, fruto da magia de Madelyne, para escapar da manipulação mental. Recuperando sua consciência, retornou ao corpo oriental.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Telepatia:
    • Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
    • Espada psíquica (afeta o sistema nervoso ao atravessar a pessoa)
    • Projetar-se ao Plano astral
    • Ataque Psíquico

Habilidades

Altamente habilidosa nas artes marciais.

Fraquezas

  • Telepatia não treinada: Sendo relativamente pouco treinada no uso de sua telepatia, Revanche raramente empregou suas habilidades além de gerar lâminas psiônicas e obscurecendo inconscientemente as mentes dos outros.

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement