Wiki X-Men Comics
Advertisement
Kavita Rao (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Kavita Rao
Kavita Rao (Earth-616) from Uncanny X-Men Vol 2 5 0001.png
Galeria

Nome Real

Kavita Rao

Codinome(s)

Primeira Aparição

Astonishing X-Men Vol 3 1 (julho, 2004)

Apelidos

Familiares

Nome Original

Kavita Rao

Criadores

  • Joss Whedon
  • John Cassaday

Características

Espécie

Humana

Olhos

pretos

Cabelos

pretos

Gênero

Feminino

Altura

Peso

material de laboratório

Status

Identidade

Sem identidade secreta

Cidadania

Calcutá, Índia

Status Atual

Ativa

Ocupação

Cientista: Geneticista, bioquímica, médica

Educação

PhD em genética e bioquímica mutante

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Terra

HISTÓRIA

Inicio

A respeitada geneticista Kavita Rao conheceu Hank McCoy (Fera) em um seminário sobre clonagem em Berlim. Anos depois, o destino iria faze-los se esbarrarem outras vezes.

Benetech

Kavita Rao trabalha para uma empresa chamada Benetech e, que utilizava tecnologia extraterrestre do Grimamundo para tentar chegar numa suposta cura para os mutantes se tornarem humanos.

Usando meios pouco éticos para conseguir atingir seus resultados, a Benetech usou o corpo sem vida de Colossus para testes trocando por um outro antes de ser cremado. Seu corpo morto pra os nossos padrões conseguiu se manter vivo com a tecnologia alienígena e usando como cobaia durante anos. Até que conseguiram chegar na formula para anular o fator X mutante. Sem entrar em detalhes, Kavita anuncia ao mundo sua descoberta da cura mutante, abalando o instituto Xavier e todo o mundo. Fera secretamente faz uma visita à Rao e pede uma amostra para ele estudar. Ela o entrega mas Ord, o alienígena financiador de toda a pesquisa não gosta da formula estar nas mãos de um X-Man. hank reconhece na amostra para análise o mesmo fator genético de Piotr. Os X-Men vão a Benetech e Lince Negra, em choque, encontra Colossus e o resgata.

Rao estava convencida que estava fazendo um favor pra humanidade “curando” os mutantes, mas logo os X-Men rejeitam o projeto dela e mostram que não consideravam seus poderes como doenças. O projeto foi abandonado.

Pós Dia M

Ironicamente, depois do Dia M, a maioria dos mutantes perderam seus poderes por uma forte magia da Feiticeira Escarlate e a Benetech demitiu Rao pois esta área de pesquisa passou a ser arcaica já que não havia mais mutantes suficientes para manter uma especialista em genética mutante. Ela ajudou o Fera na busca do mutante de em dando a ele todo o material de pesquisa dela Mas não adiantou muito.

Clube X

Rao se juntou a Fera, Dr. Nêmesis, Madison jeffrries e Dr. Yuriko Takiguchi. Todos empenhado em um único objetivo, salvar as espécie mutante. Em sua primeira missão o grupo reunido por Fera partiu para o passado onde pretendia observar o nascimento de um mutante, mais precisamente o nascimento de Dr. Nêmesis. As mutantes Illyana e Xian resolvem guardar segredo sobre o assassinato de umas facetas de personalidade de Legião depois do depoimento sobre o acontecido.

PODERES E HABILIDADES

Habilidades

Nível de Força

Força de uma mulher humana comum.

Personalidade

Aparência

NOTAS

  • Kavita Rao, supervilã?: Não é só porque ela foi antagonista aos X-Men, que Rao era uma vilã. Mas foi o que ficou parecendo durante o início da Espécies em Extinção, onde Fera apela até para varios vilões para ajuda-lo na cura mutante e Kavita estava incluida.

LINKS

  • Galeria de Kavita Rao (Terra-616)
  • Batalhas de Kavita Rao (Terra-616)
  • 1 Imagens de Kavita Rao (Terra-616)
  • 5 Aparições em Revistas Estrangeiras de Kavita Rao (Terra-616)
  • 5 Aparições em Revistas Nacionais de Kavita Rao (Terra-616)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement