Wiki X-Men Comics
Advertisement
Katherine Anne Pryde (Terra-1610) Batalhas Galeria Armas Frases
Kitty Pryde
Ultimate Comics X-Men Vol 1 25 Textless.jpg
Galeria

Nome Real

Katherine Pryde

Codinome(s)

Kitty Pryde, Lince Negra, Garota-Aranha, Sudário

Primeira Aparição

Ultimate X-Men Vol 1 21 (outubro, 2002)

Apelidos

Kitten, Katzchen

Familiares

Theresa Pryde (mãe)

Nome Original

Kitty Pryde; Shadowcat

Criadores

  • Mark Millar,
  • Adam Kubert

Características

Espécie

mutante

Olhos

castanhos

Cabelos

castanho

Gênero

feminino

Altura

1,67 m (variável)

Peso

45 kg (variável)

Status

Identidade

Sem identidade dupla

Cidadania

Americana

Status Atual

solteira; ativa

Ocupação

Aventureira, líder do Movimento Mutante; ex-estudante

Educação

Estudante do ensino médio

Origem

Universo

Terra-1610

Local de Nascimento

Nova Iorque

HISTÓRIA

Infância

Katherine "Kitty" Pryde nasceu de Theresa Pryde, uma mãe solteira forte e independente. Um dia, as habilidades de fase de Kitty se manifestaram depois de estarem chateadas porque a mãe dela a impediu de participar de uma festa com seus amigos. Kitty subiu incontrolavelmente através de seu apartamento, o andar inferior de um vizinho, fora do prédio, através de um ônibus e, finalmente, nos esgotos. A mãe de Kitty procurou rapidamente a ajuda do Professor Charles Xavier, líder dos X-Men. Xavier estava ansioso para ter a garota brilhante, mas sua mãe só permitia que ela frequentasse a Escola de Xavier sob uma condição: a jovem Katherine não participaria de nenhuma missão dos X-Men nem treinaria na "Sala de Perigo". Xavier concordou e Kitty foi inscrita rapidamente na escola. Kitty era uma estudante ansiosa e rapidamente decidiu em Lince como um codinome para si mesma. Ela era tão ambiciosa que até desejava acompanhar Ciclope e Wolverine em uma missão para a Terra Selvagem, mas Ciclope a repreendeu. Ignorando-o, Kitty guardou-se no Melro e mostrou-se quando Ciclope e Wolverine pousaram. A dupla imediatamente a enviou de volta ao jato para esperar, no entanto, Kitty ignorou as ordens de Ciclope e se aventurou na antiga base de Magneto, atravessando Wolverine e Ciclope, assim como eles seriam atacados pela manifestação do supercomputador de Magneto. Kitty inadvertidamente passou pelo robô, destruindo-o instantaneamente e permitindo que os X-Men escapassem.

X-Men

Kitty tornou-se um membro de pleno direito dos X-Men e participou de várias missões em equipe, incluindo subjugar o mutante conhecido como Geldoff, e ajudar a derrotar o Magneto e desligar o dispositivo que ele usaria para reverter os pólos magnéticos da Terra.

Kitty teve uma paixão longa por Homem-Aranha. Eles começaram a namorar depois de terminar suas relações com seus respectivos ex-parceiros, Homem de Gelo e Mary Jane Watson. Os dois passaram grande parte do tempo caçando criminosos, efetivamente fazendo o parceiro da luta contra o crime de Kitty, Homem-Aranha. Kitty eventualmente adotou um traje totalmente mascarado para combater o crime com o Homem-Aranha, então, quando visto com Peter Parker, as pessoas seriam menos propensas a descobrir sua identidade secreta.

Quando os X-Men foram sequestrados pelo mercenário Deadpool, Kitty enviou um X-Planador para o Homem-Aranha obter ajuda. Homem-Aranha embarcou no avião e foi levado para a Mansão X, onde ele também foi subjugado e sequestrado. Os X-Men e Homem-Aranha foram levados para Krakoa, onde lutaram contra Deadpool e os Ladrões na televisão Genoshana. Devido a sua luta inteira sendo televisionada, seu relacionamento romântico foi revelado ao mundo. Embora isso tenha causado que os dois classificassem como "Casal quente", efetivamente impediu que pudessem namorar sem comprometer a identidade secreta de Peter. Isso colocou uma pressão sobre seu relacionamento, embora ambos insistiram que desejassem continuar namorando. Peter logo encerrou seu relacionamento com Kitty depois que ele se reconciliou com Mary Jane. Ela então começou a namorar Kenny 'Kong' McFarlane, um dos colegas de classe de Peter, mas continuou sendo o parceiro de Peter na luta contra o crime e manteve fortes sentimentos por ele.

Ultimato

Kitty estava em um trem junto com Peter e o resto de seus amigos indo para a cidade para um dia de diversão quando a Onde de Ultimato bateu. Ela conseguiu tirar a si mesma e os outros do trem usando seus poderes, enquanto Peter se dirigia para a parte inundada de Nova York para salvar o maior número possível de pessoas. Depois de esperar por volta, Kitty e MJ chegaram em um argumento alimentado pelo sofrimento e pelo medo. Quando a raiva diminuiu, Kitty decidiu procurar Peter e ajudá-lo. Ela chegou na cidade apenas quando uma nuvem de cogumelo roxo gigante apareceu. Temendo que Peter poderia ter estado perto da explosão que ela investigou, apenas para se deparar com a Mulher-Aranha, o clone de Peter. Mulher-Aranha, muito feliz por ver que Kitty estava viva e tentou abraçá-la. Mas Kitty encolheu-se com desconforto. As duas se juntaram na busca de Peter, mas acabaram por encontrar sua máscara rasgada entre os escombros. Kitty voltou para a casa da tia May, onde MJ e os outros estavam esperando com a mãe de tia MJ e May e, com arrependimento, apresentaram a tia May com a máscara.

Pós-Ultimato

Com uma tempestade de histeria anti-mutante furiosa como resposta a Onda de Ultimato; Usar seus poderes mutantes agora era ilegal. No entanto, ela foi autorizada a continuar frequentando Midtown High, desde que não manifestasse seus poderes de forma alguma. Apesar disso, a escola tentou expulsá-la de qualquer maneira. Para contornar a proibição dos poderes mutantes, ela vestiu uma nova fantasia que cobriu completamente o rosto, falou em uma voz falsa (que soava como um homem que faziam parte de uma mulher ou uma mulher personificando um homem) e usava diferentes poderes (invulnerabilidade e super força). Até à data, ela parou um assalto, salvou MJ, incapacitou Mysterio antes que ele pudesse desmascarar Homem-Aranha em público e desabilitou um dos Mata-Aranhas de Mysterio enquanto atacava Midtown High. Atualmente, ninguém sabe de sua nova identidade secreta.

Retorno

O Sudário interveio em um assalto causado por alguns.Homem-Aranha apareceu e, juntos, eles os derrubaram. Peter então implorou a Kitty para falar com ele, então os dois caminharam até sua casa e discutiram os recentes acontecimentos. Ela disse a Peter que Kenny se afastava com sua mãe. Quando chegaram à casa de Peter, foram recebidos por uma festa surpresa para Peter com todos os seus amigos mais próximos. O grupo recebeu Kitty de volta e todos gostaram do aniversário de Peter. Peter morreu pouco depois. Para lidar com sua morte, Kitty tornou-se brevemente a Sudário, tirando a raiva dos criminosos.

Retorno Aos X-Men

Sem saber para onde ir após a morte de Peter, Bobby Drake pediu a Kitty Pryde se Johhny pudesse ir com eles procurando por um lugar onde viver e se esconder das autoridades. Eles encontraram os túneis dos Morlock onde eles vivem agora e ajudam mutantes em perigo. Primeiro, eles resgataram Vampira, que se juntou a eles e, mais tarde, Jimmy Hudson (o filho de Wolverine), vieram buscar ajuda depois de escapar da prisão de Stryker junto com outros mutantes que liberaram.

Depois que ela matou Stryker, sua consciência foi transferida para todo um exército de Nimrods, que iniciou uma disputa contra os mutantes. Com a maioria dos estados do sudoeste, atacou, Kitty decidiu viajar para lutar contra eles, deixando sua condição de se esconder e parar de usar seu alias anterior do Sudário. Jimmy, Vampira e Bobby foram com ela, enquanto Jonnhy permaneceu nos Túneis dos Morlocks cuidando dos outros mutantes resgatados por eles durante o ataque de Nimrod.

Utopia

Depois que Stryker foi finalmente derrotado por uma resistência mutante liderada por Kitty com a ajuda de Nick Fury, foi dada aos mutantes, uma parcela de terra deveria começar de zero. Eles o chamaram de Utopia, e conseguiram fazer dele um oásis com a ajuda de uma semente sensível desenvolvida pelo mutante Blackheat. Mesmo após um conflito entre eles e os esforços inúteis do Exército dos EUA para detê-los, a nova nação mutante ficou forte.

Guerra Mundial X

Jean Grey, a nova amante de Tian, ​​não conseguiu convencer Kitty a se juntar a sua nação mutante e começou a fazer guerra à Utopia, bombardeando sentimento semente com um veneno e enviando drones para atacar Utopia, o que forçou Kitty a entrar na ofensiva e destruir eles. Após a declaração de guerra de Jean Grey, ela desistiu como líder de Tian para lutar e negar a Jean Grey uma razão legítima para atacar Utopia enquanto ambos os lados se preparavam para o conflito que se seguiu.

Cataclismo

Kitty foi parte do plano de Reed Richards para impedir que Galactus destruísse o mundo. Kitty foi injetada com o soro Gigante para que ela pudesse crescer em tamanho gigante e destruir a máquina que Galactus usava para transformar o planeta em energia que ele poderia absorver. O plano era que seus poderes de fase iriam curtir a máquina e seus poderes de super densidade causariam danos suficientes a Galactus. No entanto, quando o plano foi realizado, Kitty foi usado como uma distração como Reed Richards abriu um portal para a Zona Negativa que exilou a entidade cósmica e salvou o mundo.

Joven Supremos

Depois que os Supremos foram desmontados na sequência da quase destruição da Terra, Kitty Pryde juntou-se ao novo time da Homem-Aranha para continuar o legado do Capitão América, os Jovens Supremos. Além disso, como seu status de herói, Kitty foi citada pelo Presidente dos Estados Unidos para promover a coexistência entre humanos e mutantes.

Mais tarde, ela participou de uma reunião para pessoas que conheceram Peter no segundo aniversário de sua morte. Kong chegou pouco depois, e os dois reavivaram sua relação. Na sua versão do que Peter seria como se ainda estivesse vivo, os dois teriam se casado e se tornaram uma dupla de crime. Para evitar o constrangimento, ela simplesmente pensou que essas coisas e não dizê-los em voz alta, em vez disso, dizia que ela nunca pensava exatamente como seria.

Incursão Final

Juntamente com os X-Men, Kitty Pryde, Manto e Adaga testemunharam como a S.H.I.L.D. caiu nas mãos de vários heróis que saíram de um universo paralelo em retaliação aos ataques de S.H.I.E..D. contra sua Terra. Esse choque de realidades foi conseqüência de um fenômeno conhecido como uma incursão que, em última instância, provocou que os dois universos entrassem em colapso e acabassem com seus habitantes. Pode-se presumir que Kitty Pryde voltou à existência quando a totalidade do universo também o fez.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Fase/Intangibilidade: Lince Negra possui a capacidade de passar por matéria sólida e objetos, passando seus átomos através dos espaços entre os átomos do objeto através do qual ela está se movendo. Desta forma, ela e o objeto através do qual ela estava passando poderiam se fundir temporariamente sem interagir, e cada um era ileso quando Lince Negra terminara de passar pelo objeto. Esse processo foi chamado de "faseamento". Quando Lince Negra estava em fase, ela era, para todos os efeitos, intangível. Assim, quando atacado, ela poderia mudar para um estado "em fase" (mesmo que ela não estivesse no momento que passasse por um objeto) de modo a permitir que projéteis que se aproximassem ou explosões de energia passassem por ela inofensivamente. Lince Negra passou por objetos com a mesma taxa de velocidade em que ela estava se movendo antes de "entrar".

  • Intangibilidade seletiva: permite que outros se tornem intangíveis e tornem intangíveis outros objetos, fazendo-os passar facilmente por outros objetos sólidos maciços, como edifícios, aviões e trens.
  • Caminhada de ar e água: usando sua capacidade de fase / intangibilidade, o Lince Negra pode andar livremente no ar e na água. Na verdade, ela poderia usar sua habilidade de caminhar sobre a água e o ar do chão para as histórias superiores de um prédio como se estivesse subindo uma escada.
  • Extensão de fase/intangibilidade: desde o primeiro uso de seu poder de fase, Lince Negra conseguiu fazer a roupa com ela mesma. Através da prática, ela aprendeu a fase de outros objetos junto com ela sem prejudicar-los, e em um ponto implantou uma equipe X-Men inteira. Ela também poderia permitir que alguém tão grande como o Colossus "andasse no ar" junto com ela. No entanto, ela teve que manter contato físico com as pessoas ou objetos que ela implementou com ela mesma para o efeito de trabalhar com essa outra pessoa ou objeto.
  • Interrupção eletrônica: ela poderia passar por qualquer objeto material, mesmo pessoas vivas. Quando ela passou por um objeto com um sistema elétrico, o processo interrompeu o funcionamento do sistema.
  • Hiper-Densidade: Kitty, depois de uma maior quantidade de treinamento, ela perceberá que ela também possui a capacidade de condensar os átomos de seu corpo, além de acumular massa extradimensional, fortificando seu corpo com ele.
  • Super Força: é capaz de endurecer sua estrutura molecular, dando-lhe força além da do melhor atleta humano. É incerto quais são seus limites atuais até o momento.
  • Durabilidade sobre-humana: ela pode se tornar uma gigantesca gigante e dura como diamante. Na massa máxima, o Kitty pesa cerca de 90 toneladas.
  • Resistência física sobre-humana: capaz de resistir a impactos extremos, como acidentes de carro, balas, facadas, queda de alta altitude, incrível força-g e pressão.

Isto foi demonstrado pela primeira vez por sua contraparte de aproximadamente 20 anos no futuro e adquirido em algum momento nos 6 meses após os eventos do Ultimato.

  • Alteração de Tamanho (TBC): Kitty adquiriu suas habilidades através da exposição ao Soro Gigante, ganhando força para aumentar seu tamanho. Kitty possui o poder de aumentar seu tamanho em alturas gigantes, exigindo a rápida aquisição de massa corporal. Esta massa extra fortalece todo o seu tecido celular, incluindo os ossos e os músculos, permitindo que ela suporte seu aumento de peso e lhe dê força e durabilidade sobre-humanas. Além disso, enquanto tamanho gigante; Kitty cura a uma taxa mais rápida do que um ser humano normal normalmente curaria. Por exemplo; uma lesão que levaria semanas, se não meses, para curar, em vez de demorar alguns dias.

No entanto, é desconhecido se ela ainda possui essa habilidade ou não.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement