Wiki X-Men Comics
Advertisement
Jean Grey (Terra-TRN240) Batalhas Galeria Armas Frases
Garota Marvel
Jean Grey Vol 1 1 Textless.jpg
Galeria

Nome Real

Jean Grey

Codinome(s)

Garota Marvel

Primeira Aparição

Novíssimos X-Men Vol 1 1 (janeiro, 2013)
X-Men 1 - Panini Série 2 (Primeira Aparição no Brasil)

Apelidos

Ruiva

Familiares

Nome Original

Marvel Girl

Criadores

  • Brian Michael Bendis
  • Stuart Immonen

Características

Espécie

mutante

Olhos

verdes

Cabelos

ruivos

Gênero

feminino

Altura

Peso

Status

Identidade

secreta

Cidadania

americana

Status Atual

solteira

Ocupação

aventureira, estudante

Educação

Origem

Universo

Terra-TRN240

Local de Nascimento

Annandale-on-Hudson,Nova Iorque

HISTÓRIA

Passado

Provavelmente o mesmo que o de sua contraparte da Terra-616. Jean Grey é uma mutante que foi encontrada pelo Professor Xavier, sendo convidada a se tornar um dos membros fundadores dos X-Men.

Junto com outros mutantes como Ciclope, Homem de Gelo, Anjo e Fera, lutaram contra os vilões Magneto, Vanisher e Blob.

Viagem ao Presente

Sua historia se bifurca da cronologia principal quando o Fera do futuro resolve interferir no passado, já que em sua época, o Ciclope assassina o Professor X, declara guerra aos Vingadores e está preste a criar um genocídio mutante. Com isso, Fera pede para que os mutantes viagem com ele para o futuro, afim de tentar impedir que o Ciclope cometa mais atrocidades, fazendo o lembrar de sua essência e se arrepender de suas ações.

Tentando convencer a equipe e provar que não estava mentindo, Fera pede que Jean leia sua mente e confirme a versão contada por ele, mas ela nem imaginava que possuía tal poder.

Os X-Men discordaram no início, pois isso ia contra tudo o que as leis de viagem temporal pregavam mas depois resolveram ir.

O fato do Fera ter dito sobre seus futuros poderes telepáticos acabou provocando a curiosa Jean, fazendo com que ela os manifestasse muito antes.

Instituto Jean Grey

No futuro eles chegaram em um Instituto Xavier rebatizado de Instituto Jean Grey, descobrindo também que a própria Jean estava morta. O choque com essa nova realidade fez seus poderes telepáticos surgirem. Enquanto os X-Men do futuro decidiam o que fazer com a equipe viajante, ela usa seu recém descoberto poder telepático para desmaiar Wolverine que os vigiava.

Depois de enfrentar e ler a mente do Ciclope do presente, Jean se afasta e rejeita seu próprio Scott, ainda jovem, comprometendo o futuro dos dois como um casal.

Durante o tratamento do Dr. Hank McCoy, o Fera do presente que está morrendo por causa de sua mutação secundária, e que conta com apenas alguns dias restantes até a morte, Jean usa sua telepatia para ajudar o jovem Hank a salvar seu eu futuro. Ela questiona ao Doutor do presente sobre as circunstâncias de sua morte e ele mostra o que irá acontecer futuramente pedindo para que lê-se a sua mente.

Saber de toda a sua vida, detalhes sobre seu casamento com Scott e as suas “duas mortes” (uma na verdade memórias da Fênix personificada) a deixou incomodada.

Ela e os X-Men originais optam por ficar no presente para que possam resolver alguns problemas antes de voltarem para seu tempo. Apenas Anjo não concordou e queria retornar o mais rápido possível. Ao permanecerem, Kitty Pryde se responsabiliza pelos cinco originais que começaram a ser treinados por ela.

Devido os X-Men terem dúvidas sobre a liderança de Scott em relação ao comportamento do seu “eu do presente”, Jean foi escolhida como líder da equipe.

Por não estar preparada para usá-los, os poderes telepáticos de Jean se descontrolavam constantemente e Kitty a ajuda a se concentrar e controlar melhor seus poderes.

O não acompanhamento de Xavier de seus poderes telepáticos também gerou outra consequência: a falta de ética e respeito à privacidade alheia. Jean se torna diversas vezes muito invasiva lendo a mente de todos.

Anjo estava querendo voltar de qualquer forma ao passado e Jean o paralisa utilizando seus poderes mentais, assustando todo mundo.

Quando Mística aliada a Dentes de Sabre e Lady Mental cometem uma série de crimes se passando pelos X-Men originais, Wolverine junto com Lince Negra e os X-Men originais (agora sem o Anjo, que preferiu ficar na equipe de Ciclope) começam uma investigação. Eles são interceptados pelos Vingadores. Os X-Men ignoram as ordens do Capitão América para voltar ao instituto e vão até Seattle, em busca de pistas sobre Mística. Jean Grey se esforça para que os X-Men passem desapercebidos pela segurança da área, mas falha e os X-Men são atacados.

Os Novíssimos X-Men, ao descobrirem a verdade sobre Mistica, frustram os planos dela de comprar a área de Madripoor dominada pela Hidra. Nessa batalha, Jean se mostra bastante habilidosa derrotando Lady Mental, uma vilã telepata mais experiente que os demais.

Desde que descobriu sobre tudo que iria acontecer no futuro, Jean se mostrou bastante incomodada ao saber que iria se apaixonar e casar com o homem ao qual matará Charles Xavier, e isso reduziu bastante as chances do jovem tímido e apaixonado Ciclope. Jean novamente usa seus poderes mentais indevidamente lendo a mente do Dr. Hank e descobrindo que ele também se sentiu atraído por ela no passado, mas que nunca iria se expressar sobre isso. Jean então indaga o Hank de seu tempo sobre esses sentimentos e o beija.

Jean Grey encontra com sua filha Rachel Grey, também viajante do tempo de uma realidade alternativa, as duas ficam confusas ao se verem, uma lê a mente da outra pra saber o que estava acontecendo.

Batalha do Átomo

Ciclope do passado quase morre por uma Sentinela e isso faz com que os X-Men percebam que não podem deixá-los mais no presente e decidem levá-los a força de volta para o seu passado. Inclusive uma equipe de X-Men do futuro surge confirmando que os X-Men novatos causaram grandes problemas na linha temporal.

O jovem Ciclope e Jean fogem, os X-men do presente e do futuro vão atrás deles mas a dupla consegue fugir com ajuda de Rachel Grey e Kitty.

Ela e Scott vão até a Ilha Utopia para pedir ajuda ao Ciclope adulto onde ele decide ajudá-los para o desgosto de Emma Frost e Magneto.

Jean e as telepatas Emma e as Irmãs Stepford enfrentam em uma batalha psíquica a Xorn, a versão futura da Jean do passado. Ela nunca teria retornado ao passado e se tornou malígna. A batalha se passa no plano astral e é bem violenta, apesar de não parecer no plano físico.

A novata Jean Grey surpreende derrotando sua poderosa versão futura após Emma e as Stepford terem sido derrotadas.

Ao tentarem ser enviados para o futuro à força, é descoberto que os X-Men originais não podem mais voltar ao seu tempo, pois eles já tinham causado alterações demais na realidade. Agora estando definitivamente presos a essa realidade.

Nova Escola Xavier

Kitty Pryde decide abandonar o Instituto Jean Grey e os X-Men originais resolvem ir junto com a sua tutora. Eles se aliam à equipe de Ciclope na Nova Escola Xavier, no Canadá.

Lá, Jean é ameaçada por Celeste que afirma não gostar da presença dela ali, onde também o jovem Hank, se mostrando bastante enciumado, discute com Jean por terem se beijado, sendo que ela acaba fugindo com Scott.

Após todos os cinco originais terem descansado, eles são chamados por Kitty para seu primeiro treinamento na nova escola, mas antes disso Magia conjura novos uniformes para a equipe.

Por ficar lendo os pensamentos de Scott e de Hank, Jean perde o controle de seus poderes e acaba levitando pela primeira vez, não conseguindo descer ao chão e sendo salva por Anjo, deixando Scott e Hank com ciumes.

Jean, Kitty e os X-Men originais salvam a mutante X-23 que estava sendo torturada pelos Purificadores. A partir daí, X-23 acaba se juntando a equipe.

O Julgamento de Jean Grey

Quando Gladiador, atual imperador Shi'ar descobriu que Jean Grey estava viva, ordenou que a capturassem para responder por seus crimes contra a galáxia (onde na verdade foi a Fênix que cometeu esses crimes).

Depois de uma breve discussão entre Jean e Scott no refeitório na Nova Escola Xavier, eles são atacados por uma nave Shia’r que acaba por capturá-la e a levando até o Império Shia’r.

A telepata Oráculo, da Guarda Imperial, acredita que a jovem possa ser inocente ao perceber que ela não tem nenhuma recordação de suas experiências como Fênix. Ela ainda aconselha Jean a controlar seu temperamento pois isso pode atrapalhar o seu julgamento.

Mas, durante o julgamento Jean descobre que os Shia’rs foram os responsáveis pelos assassinatos de todos os membros de sua família e enlouquece. Sob grande fúria, desenvolveu uma nova habilidade que combinam sua telepatia e telecinese atacando o Gladiador. Os X-Men originais, Guardiões da Galáxia e os Piratas Siderais ajudam a enfrentar a Guarda Imperial.

Jean é solta após convencer Gladiador que ela não cometeu nenhum crime e que não está predestinada a comete-los.

Os X-Men voltam para a Terra, exceto Ciclope que decide sair da equipe temporariamente para ficar ficar com seu pai no espaço, descobrindo recentemente que ele ainda estava vivo.

Após voltarem, ela tem uma conversa com o Ciclope do futuro, não agradando em nada Kitty.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

  • Galeria de Jean Grey (Terra-TRN240)
  • Batalhas de Jean Grey (Terra-TRN240)
  • Imagens de Jean Grey (Terra-TRN240)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Jean Grey (Terra-TRN240)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Jean Grey (Terra-TRN240)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement