Wiki X-Men Comics
Advertisement
Irmandade
X-Men Vol 4 11 Textless.jpg
Galeria

Nome Oficial do Time

A Irmandade

Nome Editorial

Primeira Aparição

Fabuloso X-Men Vol 1 503 (dezembro, 2009)

Apelidos do Time

Irmandade de Mutantes Feminina, Irmandade de Mutantes

Base de Operações

Nome Original

Sisterhood Of Mutants

Criadores

Afiliações

Membros do Time

(atualmente) Rainha Negra, Mary Tyfoid, Arkea, Lady Letal, (Ana Cortes), Madelyne Pryor
(antes) Arkea, Quimera, Ana Cortes, Lady Letal, Lady Mental, Mestra Mental, Psylocke, Reiko, Revanche, Espiral, Encantor, Madelyne Pryor

Líder(es) do Time

Arkea, Lady Letal (Ana Cortes), Madelyne Pryor

Inimigo(s) do Time

X-Men

Aliados

No information

Slogan

Local de Formação

Status

Identidade

publica

Status Material

ativo

Origem

Universo

Terra-616

Local de Origem

HISTÓRIA

Madelyne e a Irmandade

A Irmandade de Mutantes era um grupo de vilões femininos superpoderados, nem todos elas realmente mutantes, fundados e liderados por Madelyne Pryor. Cada membro teve a chance de ter um morto amado trazido de volta à vida em troca de seus serviços.

A Martinica Jason foi abordada por Madelyne Pryor, que afirmou conhecer todos os seus "mutantes irmãos" e ofereceu-lhe um lugar na Irmandade. Mais tarde, Madelyne recrutou a Quimera em Madripoor e Espiral em seu "Body Shoppe", bem como uma Lady Letal desconstruída. Madelyne afirmou que eles logo irão se mexer contra os X-Men. Por fim, Madelyne recrutou Regan Wyngarde, prometendo ressuscitar seu pai.

A Irmandade capturou Psylocke e recuperou seu corpo original em que Kwannon morreu no Japão. Madelyne então pediu a todos que promulgaram um ritual para restaurar Psylocke ao seu corpo original, enquanto, ao mesmo tempo, subjugando sua consciência com outro. Juntos, eles atacaram os X-Men, todos para roubar um único bloqueio do cabelo de Jean Grey, que Madelyne poderia usar para localizar seu cadáver e habitava como seu anfitrião. No entanto, Ciclope estava um passo à frente delas, tendo Dominó substituído o corpo de antemão, fazendo Madelyne desaparecer no falso. A Irmandade foi forçada a fugir, enquanto Psylocke, que se reafirmou e retornou ao corpo japonês, deixou-as.

Arkea e Irmandade

Um pouco depois da dissolução da primeira equipe, Arkea formou uma segunda equipe. Arkea então teve Letal, e Mary começou a localizar o resto dos membros da equipe. Então Arkea morreu em batalha com os X-Men.

MEMBROS

Atualmente

Antes

PARAFERNALIA

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement