Wiki X-Men Comics
Advertisement
Gentil (Nezhno Abidemi) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Gentil
X-Men Red Vol 1 6 Textless.jpg
Galeria

Nome Real

Nezhno Abidemi

Codinome(s)

Gentil

Primeira Aparição

Novos X-Men Vol 2 23 (abril, 2006)

Apelidos

Nehzno, Nez

Familiares

mãe sem nome;
pai sem nome;
N'Baku (meio-irmão materno)

Nome Original

Gentle

Criadores

  • Craig Kyle,
  • Christopher Yost,
  • Mark Brooks,
  • Paul Pelletier

Características

Espécie

mutante

Olhos

azuis

Cabelos

careca

Gênero

masculino

Altura

Peso

Tatuagens de Vibranium em todo o corpo

Status

Identidade

secreta

Cidadania

Wakandano

Status Atual

solteiro

Ocupação

Estudante, aventureiro

Educação

Participa do Instituto Xavier; anteriormente frequentava as aulas de Utopia

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Wakanda

HISTÓRIA

Origem

Filho de pai russo com mãe Wakandana, Nezhno nasceu em Wakanda, terra conhecida por ser governada pelo Pantera Negra e por ser riquíssima em Vibranium. Material esse utilizado, entre outras coisas, para aliviar vários tipos de doenças ao derretê-lo aplicá-lo sobre a pele.

Como o poder que Nezhno possui de ampliar sua massa muscular é extremamente nocivo para sua saúde e pode até levá-lo a morte, recebeu o tratamento com vibranium em sua pele amenizando assim seus problemas de saúde.

Sua mutação fez com que a pintura unisse com a carne, ligando-se aos seus músculos, segundos os xamãn isso seria o sinal dos deuses.

Instituto Xavier

Quando foi para o Instituto Xavier foi convocado para o esquadrão de Tempestade, sempre foi muito distante dos outros alunos. Apesar de seu poder, é obrigado a ser uma pessoa calma, que não gosta de violência e precisa meditar constantemente. No Instituto aprendeu um pouco de auto-controle e técnicas mentais.

Depois do Dia M, muitos estudantes perderam seus poderes, o que causou a dissolução dos esquadrões de treinamento da escola sendo substituída por uma equipe chamada Novos X-Men. Nezhno foi um dos 27 estudantes do instituto que continuaram com poder, Emma Frost organiza um confronto entre os estudantes ainda com poderes para avaliar quem seria convocado para os Novos X-Men. Gentil não foi convocado para a equipe e provavelmente não era de seu interesse. Nezhno não gostava das conversas vazias dos outros alunos e das constantes interrupções.

Nezhno estava meditando enquanto Olhos Vendados contava uma assustadora história sobre Illyana Rasputin, Belasco e o Limbo para os outros estudantes. Até que Nezhno e os estudantes realmente são tragados para o Limbo descrito pela misteriosa vidente.

Mesmo correndo risco de vida, Nezhno usou seu poder duas vezes: Uma para proteger Fada do de N’astirth, ferindo o demônio com um poderoso soco; e a outra para para defender seus aliados enfrentando as hordas demoníacas de Belasco.

Depois, ao voltar a mansão, mostra ter conhecimento e um grande respeito pela diversidade cultural ao repreender a Fada por generalizar chamando de burqa a abaia e o véu niqab de , logo em seguida, ele explica as duas que as faixas de titanium que drenam a sua energia corpórea cada vez tem menos resultado pois seus poderes ampliam sempre que Nezhno o aciona, aumentando o risco de vida a cada utilização de seu poder.

Complexo de Messias

Quando os Sentinelas da Uni foram reprogramados e atacaram a Mansão, Nezhno usa novamente o poder para neutralizar os robôs mas acaba caindo inconsciente pelo esforço. Pouco depois de se recuperar usou seu poder novamente para tentar segurar o Predador X.

Wakanda

As equipes mutantes se desfazem após o tiro que Xavier recebeu e todos acharem que está morto, além da mansão estar completamente destruída. Nezhno então voltou a sua terra natal junto com Tempestade em um janto enviado por Pantera Negra que lhe preparava as boas vindas.

Nezho foi levado para avaliarem sua saúde quando constataram que piorou durante a estadia na Mansão X por estar constantemente tendo que utilizar seus poderes. Suas pintaras de vibranium não estavam mais contendo seus poderes, o obrigando a fazer novas tatuagens.

Em Wakanda, o preconceito com mutantes não é grande mas a xenofobia sim. E Nezhno sente na pele por não ser aceito por ser filho de russo.

Nezhno usa seu poder mais uma vez, dessa vez para salvar a vida de um garoto em que ele descobre em seguida que era seu irmão, mas sua mãe não aceita Nezhno como filho.

Nezhno passa a sentir falta dos interrupções constantes e das conversas vazias dos alunos do instituto.

São Francisco e Utopia

Ele se juntou aos X-Men nas Industrias Graymalkin em São Francisco e depois se mudou para eles para a Utopia. Quando a ilha foi atacada pelos Predadores X, Nezhno, com alguns outros estudantes, emprestou seus poderes a Vampira para que ela pudesse lutar contra os Predadores.

Após o retorno da Messias Mutante e posterior ataque das Sentinelas de Nimrod, Gentil estava entre aqueles que lutaram contra na Ponte Golden Gate.

Regênesis

Após o cisma entre Ciclope e Wolverine, Gemtil decidiu se juntar à Escola Jean Grey de Ensino Superior de Logan, pensando que, para criar um mundo melhor para mutantes, eles precisam viver como se já existisse, não preparando todos os dias para a guerra para a sobrevivência.

Abrigo-X

Quando descobriu-se que as Névoas de Terrígenas espalhadas por toda a atmosfera da Terra eram letais para os mutantes, Tempestade mudou a Escola Jean Grey para o reino extra-dimensional do Limbo, a fim de proteger seus alunos tanto das névoas quanto do crescente histeria anti-mutante. Gentil era um desses mutantes que viviam no Abrigo-X, a parcela de Limbo usada como o novo terreno para a escola.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Ampliar o sua massa muscular a níveis extremos
  • Não pode sustentar sua forma por muito tempo, corre risco de vida a cada vez que usa seu poder.

Habilidades

  • Meditação.

Fraquezas

  • Os poderes de Nezhno, embora excelentes, também são temporários e autodestrutivos; o uso de seus poderes colocou uma enorme pressão sobre o corpo de Nezhno, causando dor em relação ao grau de força sobre-humana, e a maioria dos casos de usar seus poderes resulta em Nezhno passando. Além disso, Nezhno afirma que o uso de seus poderes poderia e acabaria por matá-lo.
  • Nezhno não tem sensação de toque.

Nível de Força

  • Força de aproximadamente 100 toneladas
  • Sua força aumenta a cada vez que usa seu poder.

Personalidade

Nezhno é um indivíduo calmo e passivo. Embora não frio, ele não fala muito. Ele parece manter fortes convicções pacificas e se abstém de qualquer tipo de violência, embora essas possam originar-se da natureza auto-letal de sua mutação.

Aparência

Negro com traços típicos de sua etnia, exceto por seus olhos azuis.

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement