Wiki X-Men Comics
Advertisement
Gabrielle Kinney (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Gabby
X-23 Vol 4 3 Textless.jpg
Galeria

Nome Real

Gabrielle Kinney

Codinome(s)

X23_4GAB, "Honey Badger"

Primeira Aparição

Novíssima Wolverine Vol 1 2 (janeiro, 2016)

Apelidos

Familiares

Logan (realidade alternativa Laura/"avô"); [1]
Sarah Kinney ("mãe", falecida);
James Howlett
(Laura;
Laura Kinney (modelo genético/"irmã");
Bellona ("irmã");
Zelda, X23_3PAR, seis clones sem nome ( "irmãs", falecido);
Famílias extensas através Laura Kinney e James Howlett

Nome Original

Gabrielle Kinney, Honey Badger

Criadores

  • Tom Taylor,
  • David Lopez,
  • David Navarrot
  • criador

Características

Espécie

Mutante Clone de Wolverine

Olhos

verdes

Cabelos

preto

Gênero

feminino

Altura

1,40 m

Peso

Cicatriz facial, garras de osso retrácteis

Status

Identidade

secreta

Cidadania

americana

Status Atual

solteira; ativa

Ocupação

Vigilante; ex Assassina

Educação

Treinamento extensivo em habilidades úteis ao assassinato

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Alchemax Genética desconhecida localidade norte-americana

HISTÓRIA

Origem

Gabrielle é uma, de pelo menos dez, clones de Wolverine, mais nova das Irmãs, criadas pela Alchemax Genéticas, uma divisão da Alchemax. O projeto foi supervisionado por Robert Chandler, com segurança fornecida pelo capitão Mooney. As meninas foram criadas e treinadas para servir de guarda-costas para missões humanitárias e outros funcionários. Bem como Laura antes delas, elas eram freqüentemente abusadas ​​por seus manipuladores, particularmente Mooney, mas as irmãs mais velhas fizeram o possível para protegê-la do pior dos abusos. Ela era incapaz de sentir dor, o resultado de nanitas implantados em seu corpo que a matavam lentamente. Com seis de suas irmãs mortas devido a mortes em missões, ou como resultado dos nanitas, ela escapou junto com Zelda, Bellona e X23_3PAR. Elas foram ajudados em sua fuga por Kimura, que as armou e as equipou antes de enviá-las após Alchemax por vingança por roubar propriedades da "The Facility".

Vingança

Com as armas fornecidas por Kimura, as Irmãs lançaram uma campanha contra Alchemax, visando seu pessoal para assassinato. Gabby, no entanto, rapidamente ficou desiludida com as medidas mais extremas de suas irmãs. Então, quando 3PAR se dirigiu para Paris para assassinar o filho de Chandler, ela enviou uma nota anônima para Wolverine derrubando ela. Laura frustrou com sucesso a tentativa de assassinato, no entanto, 3PAR cometeu suicídio em vez de ser capturada.

Gabby procurou Laura imediatamente depois e a confrontou com a morte de 3PAR, e admitiu que ela era a que enviou a nota. Ela então fugiu do apartamento de Laura depois de incendiar uma distração e retornou aos esgotos onde o resto das meninas estavam escondidas. Laura a seguiu, e contra as objeções de Gabby, Bellona atirou quatro vezes no baú para incapacitá-la; No entanto, a própria Laura, sem saber, foi seguida pelo capitão Mooney, e as Irmãs a libertaram para ajudá-los a lidar com os soldados da Alchemax pululando seu esconderijo, antes que Taskmaster chegasse e atirava os três clones fugitivos.

Eles sobreviveram por causa de sua armadura corporal. No entanto, e com a ajuda de Laura escaparam para as ruas de Nova York. Ela levou-as ao Sanctum Sanctorum para buscar a ajuda do Doutor Estranho com o que estava matando as meninas. Depois de uma desvantagem com um monstro, Bellona inadvertidamente solta de um armário para horrores, Strange teletransportou o grupo para o Hospital de Nova York, onde ele localizou com sucesso os nanitas que estavam matando Zelda. Incapaz de operar com eles, enviou as meninas para o laboratório de Pym para emprestar um terno Homem-Formiga, então Laura poderia entrar no corpo de Zelda para lutar diretamente com os nanitas. Eles foram interrompidos por Vespa; no entanto, Jan estava finalmente convencida de ajudá-los. Ela e Laura conseguiram lutar contra os dispositivos, mas seu ataque disparou um farol de alerta, alertando Mooney para a localização das meninas. Ele atacou-os no laboratório, e conseguiu ferir fatalmente Zelda antes que Laura e Jan pudessem restá-lo.

Aproveitando seu prisioneiro, Laura elaborou um plano para destruir Alchemax Geneticas para o bem, permitindo que Mooney escapasse e levá-las ao seu bunker secreto. Ela e Bellona mudaram de roupa, e Laura se permitiu ser "morta" e trazida para a base. Gabby e Bellona mais tarde entraram no bunker com sua assistência, e então ajudaram Bellona a tirar o Capitão Mooney. Bellona recusou-se a permitir que Gabby a observasse matá-lo, e depois que a ação foi feita, disse as suas despedidas. Gabby protestou, mas Bellona lembrou-lhe que tinham um acordo com Kimura. Gabby então se apressou em se encontrar com Laura e encontrou-a fazendo um ponto para Chandler sobre a impotência das meninas. Quando eles estavam prestes a sair, Gabby pediu para ficar um momento sozinho com Chandler, a que Laura concordou.

Gabby se aproximou do diretor do projeto que a criou e admitiu que realmente queria matá-lo; no entanto, porque Laura e Zelda queriam que ela fosse uma boa pessoa, e Gabby desejava ser boa, ela se absteve de fazê-lo e se satisfez de assustá-lo, estendendo uma garra - o que Chandler não acreditava em nenhuma das meninas tinha se manifestado - no rosto dele. Ela então o deixou lá e apressou-se a apanhar Laura, admitindo que tinha medo da ideia de ter que decidir seu próprio futuro. Laura expressou sua compreensão, e seu orgulho de que Gabby se mantivesse de volta de matar Chandler enquanto se afastavam da base de mãos dadas antes da S.H.I.E..D. chegar.

Seguindo

Após o desaparecimento da Alchemax Geneticas, Gabby ficou brevemente no apartamento de Laura, enquanto decidiu o que seria da seu passo seguinte. Conduzida pelo exemplo de Logan, Laura preferiu encontrá-la em uma nova casa que lhe oferecia maior segurança e uma chance na vida normal que ambos haviam sido negados e que Gabby provavelmente não encontraria com ela. No entanto, Gabby estava chateada com essa perspectiva, quando sentiu que, com Zelda e Bellona, ​​Laura era toda a família que tinha deixado. No entanto, Laura finalmente percebeu que Logan estava errado quando ele a enviou para o Instituto Xavier e reconsiderou. Ela concordou que o melhor lugar para Gabby seria com ela, pedindo-lhe que permanecesse. A nova casa também veio com um novo animal de estimação quando Gabby adotou alegremente um wolverine chamado Jonathan que Garota Esquilo resgatou de um laboratório.

Apesar de se aproximar com sua nova irmã, Gabby recusou-se a contar a Laura a verdade total sobre si mesma. Ela não conseguiu ocultá-la ao encontrar um futuro alternativo Logan: ele revelou que ele a conhecia em sua realidade doméstica. Logan imediatamente exigiu saber se Gabby pretendia prejudicar Laura. Ela negou sua acusação, e Logan pareceu aceitá-la. No entanto, ele tentou alertar as ações de Laura de Gabby em seu próprio futuro. Ela se recusou a ouvir, apontando que as duas realidades não são as mesmas. Qualquer outro debate foi encerrado quando o Capitão América chegou à busca de Logan porque o Inumano Ulysses predisse que Logan mataria Gabby e a S.H.I.E.L.D. começou a interceptá-lo antes que ele pudesse realizar o assassinato. No entanto, os esforços da S.H.I.E.L.D. para evitar a visão final de Ulysses levaram diretamente a sua aparente realização: depois de suas tentativas de restringir Logan apenas o levaram a uma raiva cega, Gabby assumiu a mão para alcançar e tentar acalmá-lo. Infelizmente, Logan a confundiu com a Gabrielle de sua realidade e atacou, empalando-a nas garras dela.

Embora tenha sido declarado morta na cena por Rogers, Gabby na realidade sobreviveu a suas feridas porque, ao contrário de suas outras irmãs, ela herdou o fator de cura de Laura. Ela correu para intervir na luta entre Laura e Logan que se seguiu na sequência da morte aparente e conseguiu desarmar a situação. Gabby revelou seus poderes a Laura e pediu desculpas por não ter falado antes. Laura interrompeu qualquer possibilidade de um relacionamento com Logan, e Gabby o advertiu para nunca incomodá-lo ou aborrecê-la novamente, caso contrário, ela "colocaria-o" como um cão rabioso. Posteriormente, ela se juntou a Laura enquanto ela se retirou da Segunda Guerra Civil Super-Heroica.

Inimigos do Estado II

Depois de matar aparentemente toda a população civil de Daylesville, Califórnia, Laura foi presa pela S.H.I.E.L.D . No entanto, seu comportamento foi influenciado pelo aroma de gatilho lançado a partir de uma aeronave madripooriana. Depois de fugir da custódia, Laura e Gabby pediram a passagem para um navio pirata para chegar a Madripoor para procurar respostas. Infelizmente, o Capitão Ash acabou por ser parte de um anel de tráfico infantil subterrâneo e, embora Gabby e Laura salvassem as crianças, não era antes de serem vendidas para Kimura, que era responsável por ter deixado cair o gatilho em primeiro lugar. Laura foi então capturada por Roughouse e Bellona, ​​que estavam trabalhando para Kimura.

Gabby foi colocado em um recipiente de transporte com as crianças, mas escapou com Jonathan e retornou a Madripoor com Gambit, Anjo e Garota Marvel. Gabby mais tarde salvou a vida de Bellona e a convenceu a parar de lutar por Kimura, que a experimentou fortemente. Depois de Laura afogar Kimura no oceano com as mãos nuas, Gabby chegou à água quando Bellona admitiu que ela realmente matou os californianos a quem Laura foi culpada. Bellona foi então presa pela S.H.I.E.L.D. depois de contar a Laura para cuidar de Gabby.

Encontros do Outro Mundo

Depois de retornar à cidade de Nova York, o casal começou a rastrear os responsáveis ​​pelo anel de tráfico de crianças que elas encontraram durante sua viagem a Madripoor quando um acidente de criança alienígena aterrissou na Ilha Roosevelt, falando o nome de Laura para Coração de Ferro com sua respiração moribunda. A criança trouxe um contágio mortal que passou a ser conhecido como o vírus Laura Kinney e forçou a ilha a quarentena. Contra os desejos de Laura, Gabby se contraiu contra a Ilha Roosevelt e ajudou a frustrar a tentativa de IMA roubar o cadáver do estrangeiro. Elas foram então acompanhadas por Logan, Daken e Deadpool e os fatores de cura combinados dos cinco ajudaram a curar todos os infectados.

Com a ajuda dos Guardiões da Galáxia, Laura traçou o ponto de origem da criança alienígena para a Lua de Rhittle.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Garras de ossos: Gabby tem uma única garra de osso entre os dedos do meio e do anel de cada mão.
  • Insensibilidade à Dor: Como resultado das experiências da Alchemax Genéticas, Gabby é incapaz de sentir dor.
  • Fator de cura regenerativo: Embora Alchemax acreditasse o contrário, Gabby possui um fator de cura regenerativo. Curiosamente, ela ainda possui sua cicatriz facial. Atualmente, não está claro se suas habilidades de cura proporcionam os mesmos efeitos secundários (força, sentidos, resistência, etc.) como a de Laura, ou como é afetada pelos nanitas que infestam a corrente sanguínea.

Habilidades

Treinamento experiente em Operações secretas: Gabby foi treinado extensivamente como assassino e guarda-costas. Ela demonstrou habilidade suficiente que até mesmo Wolverine achou difícil rastreá-la.

Fraquezas

Gabby tem uma expectativa de vida bastante reduzida devido à presença de nanomáquinas estrangeiras na corrente sanguínea.

Nível de Força

Personalidade

Apesar de ser abusado pela Alchemax Geneticas do mesmo modo que suas irmãs, Gabby foi amplamente protegida do pior dos tratamentos. Como resultado, ela sobreviveu ao treinamento deles e escapou com sua inocência mais ou menos intacta. O Doutor Estranho confirmou com o Olho de Agamotto que, apesar de Gabby ter feito algumas coisas questionáveis, ela era realmente uma inocente, e Zelda chamou a ela o que as Irmãs deveriam ter sido.

Isso contribuiu para o desconforto crescente com as ações mais extremas de suas irmãs que levaram a que ela derrubasse Wolverine para a tentativa de assassinato em Paris e, por sua natureza confiante, aceitou a afirmação de Laura, ela não matou 3PAR em Paris pelo valor nominal. Ela também pode ser ingênua. Depois que Bellona perguntou sarcamente a recusa de Laura de matar, apesar de mutilar o soldado de Alchemax Genéticas, perguntando o que aconteceria se um homem cujos dedos Laura cortasse fosse um pianista de meio período, Gabby recolheu os dígitos cortados e os deixou onde ele poderia facilmente encontrá-los novamente apenas no caso de ser realmente verdade. Ela também tem uma tendência para a honestidade franca sobre a situação incomum em que o grupo está. Ela repreendeu o Doutor Estranho por manter um armário cheio de horrores em sua sala de estar em vez de decorar com pinturas, quando questionado por uma ordem por que ela e Bellona estão em pé uma área restrita, ela respondeu sem hesitar com a verdade sobre Estranho e suas irmãs e quando Zelda despertou depois que Laura e Vespa destruíram com sucesso os nanitas matando-a, ela vagou sobre "pequenas mulheres guerreiras pequenas" atacando o "pequenino máquinas. "

Ela se importa profundamente com suas irmãs e ficou chateada com a morte de Zelda, e a decisão de Bellona de sair e render-se a Kimura uma vez que sua missão estava completa. Gabby confessou carinho e admiração pela própria Laura ao diretor Chandler. Após a morte de Zelda e a partida de Bellona, ​​ela veio ver Laura como a única família que ela tinha deixado, e estava profundamente chateada quando Laura considerou enviá-la para longe, um lugar mais seguro e onde ela poderia viver uma vida normal. Embora Laura tenha tomado a decisão de agir como a guardiã de Gabby, Gabby também se tornou protetora de Laura por sua vez e advertiu o Velho Logan contra trazer mais dor à vida de Laura. Ela também é altamente protetora de Jonathan, o Wolverine, e quando o animal foi baleado durante um roubo malicioso atacou violentamente os perpetradores.

Gabby confundiu sentimentos sobre uma garota que viu uma vez em um ônibus que ela ainda não explorou completamente, sugerindo que ela pode ser bissexual ou homossexual.

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

  1. Novíssima Wolverine #10
Advertisement