Wiki X-Men Comics
Advertisement
Forge Batalhas Galeria Armas Frases
Forge
Forge (Earth-616) from X-Force Vol 6 5 cover 001.jpg
Galeria

Nome Real

Jonathan Silvercloud

Codinome(s)

Forge

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 1 184 (Agosto de 1984)

Apelidos

Jonny

Relacionados

Nome Original

Forge

Criadores

HISTÓRIA

Forge é um descendente dos índios Cheyenne e, desde criança, foi iniciado nos costumes, lendas e magias de sua tribo, pelo seu xamã e tutor, Nazé. Na adolescência foi para a Guerra do Vietnã, onde perdeu sua mão e perna direita, ao invocar um encantamento aprendido com Nazé. Forge então se afastou do militarismo e do misticismo após o acidente, indo trabalhar como inventor no Departamento de Defesa. Graças à sua habilidade mutante, ele era capaz de reparar ou criar sofisticados maquinários, aparentemente sem grandes dificuldades.

Dentre as invenções de Forge, estava o neutralizador, que poderia eliminar as habilidades superhumanas dos mutantes. Forge ficou furioso quando seu neutralizador caiu nas mãos do agente do governo Henry Gyrich. Usando seu dispositivo, o agente tentou retirar os poderes de Vampira, mas acabou acertando Tempestade, drenando o poder da jovem mutante. Sentindo-se culpado Forge levou Tempestade para sua casa em Dallas, Texas, onde ajudou-a a se recuperar. Em poucos dias os dois se apaixonaram. Porém, quando Tempestade descobriu que Forge havia construído o neutralizador, se sentiu traída e enganada, e o abandonou.

Desesperado para devolver os poderes de Tempestade e reconquistar seu amor e confiança, Forge destruiu todas as versões originais do neutralizador, e criou um outro aparelho que devolvia os poderes aos atingidos, abandonando seu cargo no governo.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Habilidades

Nível de Força

Fraquezas

APARÊNCIA E PERSONALIDADE

Aparência

Personalidade

LINKS

Advertisement