Wiki X-Men Comics
Advertisement
Falange
Phalanx (Race) from Powers of X Vol 1 4 0001.jpg
Galeria

Nome

Falange

Nome Cientifico

Phalanx

Outra(s) Identidade(s)

Domínio Falange

Identidade

Pública

Afiliação

Base de Operações

Móvel

Universo

Terra-616

Tipo do Corpo

Humanoide

Cabelo

sem cabelo

Pele

cinza ou preta

Número de Membros

variável

Números de Dedos Na Mão

variável

Número de Dedos no Pé

variável

Adaptações Especiais

Tecno-Orgânico

Origem

Origem

Criado pela Tecnarquia

Galáxia de Origem

Sistema Estelar de Origem

Planeta Natal

Criado pela Tecnarquia

Criadores

Scott Lobdell,
Jan Duursema

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 1 305 (outubro, 1993)

Visão Geral

As Falanges são uma raça alienígena, que se pensava ser um subproduto da Tecnarquia, empenhada em conquistar mundos. É uma raça tecno-orgânica que foi capturada pelo Império Kree, juntamente com outras espécies de colméias, para armar as armas e usá-las contra impérios rivais. Eles foram considerados um fracasso pelos juízes negros devido à sua adaptabilidade avançada. A Falange assimilou a tecnologia de 100.000 mundos e matou 200.000 raças. a Falange existe há 100.000 ciclos de vida e tem o conhecimento coletivo das gerações anteriores. Quando as falanges conquistam um mundo, infectam a população e se alimentam do mundo até que todas as fontes de nutrição e energia acabem. Seu objetivo final é consumir todo o universo.

Recentemente, foi dito que uma falange é o termo para uma inteligência artificial que opera em escala galáctica e tem controle total de uma galáxia hospedeira. O objetivo de uma falange é expandir sua inteligência e controlar os meios para fazê-lo. Quando uma falange encontra uma sociedade que vale a pena acrescentar à sua inteligência coletiva, uma ascensão ocorre por meio de assimilação. Se a sociedade é considerada indigna, eles são infectados com um vírus tecno-orgânico para atrair o tecnarca para removê-lo e redefinir sua finalidade. Os tecnarcas não sabem que suas origens estão com uma falange. Dizem que uma Falange serviu a um Titan, uma sociedade de IA que se tornou avançada a ponto de sua inteligência unificada desmoronar em uma singularidade. Esses titãs existem por conta própria, em seu próprio buraco negro, ou formam fortalezas e domínios em conjunto com outros titãs.

História

Realidades Alternativa

Poderes e Habilidades

Poderes

Capaz de assimilar qualquer ser orgânico para fortalecer o seu próprio e absorver a matéria inorgânica.

Habilidades

Mudança de forma: Criação de lâminas, projéteis e armas de energia direcionada (geralmente a partir das armas)

Habitat

Diversos

  • Tipo de governo: governado por Ultron
  • Representantes: Colheita. Vokech

Notas

Trivialidades

Links

Referências

Notas de Rodapé

Advertisement