Wiki X-Men Comics
Advertisement
Faísca (Noriko Ashida) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Faísca
Noriko Ashida (Earth-616) Surge X-Force Vol 3 17 002.jpg
Galeria

Nome Real

Noriko "Nori" Ashida

Codinome(s)

Faísca

Primeira Aparição

Novos Mutantes Vol 2 8 (janeiro, 2004)

Apelidos

Familiares

Seiji Ashida (pai);
Suki Ashida (mãe);
Keitaro Ashida (irmão)

Nome Original

Surge

Criadores

  • Nunzio DeFilippis,
  • Christina Weir,
  • Carlo Barberi,
  • Khary Randolph

Características

Espécie

mutante

Olhos

castanhos

Cabelos

pintado de azul, naturalmente preto

Gênero

feminino

Altura

1,73 m

Peso

62 kg

Status

Identidade

secreta

Cidadania

japonesa

Status Atual

solteira

Ocupação

aventureira e estudante

Educação

Atualmente no ensino médio

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Tokio, Japão

HISTÓRIA

Origem

Noriko era bem próxima de seu irmão mas, quando seus poderes se manifestaram aos 13 anos, fugiu de casa e passou a morar nas ruas de Salem Center. Além de viver nas ruas, a falta de controle de seus poderes elétricos o impediam de ter uma boa higiene pois o contato com água gerava consequências catastróficas. Foi atá o instituto pedir ajuda mas Julian Keller (depois conhecido como Satânico) a enxotou da entrada. Atacou acidentalmente Luna, a garçonete do café em que os alunos do Instituto Xavier frequentavam. Alguns alunos, liderados por Elixir, foram atrás de quem atacou a garçonete, e a encontram comprando drogas. Essa droga era a única forma que Noriko conhecia de manter seus poderes sob controle, Feromona com seu poder consegue fazê-la repousar. Fera providenciou então braceletes metálicos que regulava e controlava a absorção da energia elétrica ambiental, além disso passou a trabalhar no café de Luna em débito com o que fez.

Academia X Novos Mutantes

Dividiram os alunos em Esquadrões logo depois de Nori entrar no Instituto, foi atribuida então ao esquadrão dos Novos Mutantes, liderados por Danielle Moonstar. Dividia o quarto com Pó, uma muçulmana afegã do esquadrão dos Satânicos. Não conseguiam se entender por diferentes pontos de vista sobre a posição da mulher na sociedade. Este choque cultural não foi resolvido e Noriko resolve pedir transferência e ir para um quarto só dela.

Sentia atração por David Alleyne (Prodígio), um grande amigo e parceiro de esquadrão. David também se sentia atraído mas se afasta dela por ter tido uma premonição em que ele tinha casado com Noriko e a assassinado. David não conta da premonição e acaba surgindo um clima chato entre eles. Noriko o chama para conversar e o papo termina num longo beijo. Os dois começam a namorar

Novos X-Men

Faísca foi uma dos 27 estudantes que permaneceram com poderes no Instituto, seu namorado Prodígio perdeu os poderes. A redução dos mutantes causou a dissolução dos esquadrões de treinamento da escola sendo substituída por uma equipe chamada Novos X-Men. Emma Frost organiza um confronto entre os estudantes ainda com poderes para avaliar quem seria convocado para a equipe. Noriko não só é chamada para a equipe como se torna a líder dos Novos X-Men.Noriko liderou a pior fase da vida desses mutantes, uma sequencias de assassinatos e poderosos vilões atacando os já escassos alunos da mansão.

Quando os alunos foram tragados para o Limbo, Noriko e Satânico foram um dos poucos que permaneceram na mansão. Após retirarem Amanda Sefton do coma, forçaram-na a teleportá-los e ajudaram os Novos X-Men a derrotarem Belasco. Depois dessa aventura, os Novos X-Men passaram a usar uma variação semelhante aos uniformes originais dos X-Men e Novos Mutantes. Além de ser a prova de balas.

Noriko junto com os Novos X-Men enfrentou o Hulk mas foram derrotados. Noriko queria que Prodigio saísse da Mansão para um lugar onde fosse mais seguro e beija o satânico na frente dele para deixá-lo com ciumes. Mas o resultado não é o que ela esperava Prodigio termina com ela e permanece na mansão.

Complexo de Messias

Furiosa por ser deixada à margem, Faísca organizou os Novos X-Men (e Armadura) em uma greve contra os Purificadores em Washington D.C, na esperança de encontrar informações sobre o bebê e vingar os alunos mortos. Elixir, Pó e Prodígio optaram por não ir, pensando que Faísca iria se vingar. Os Novos X-Men infiltraram-se em uma igreja Purificadora, enquanto Anole procurou o status do bebê. Depois de irromper pelos níveis mais baixos da igreja, o time foi atacado por Lady Letal e seus Carniceiros, mas conseguiu ser teletransportado à tempo por Fada. Voltando para a escola após o ataque do Nano-Sentinela infectado, Faísca culpou-se por lesões de sua equipe, em particular Satânico. Emma Frost explicou a Faísca que todos estavam cegos e que o importante era continuar a sobreviver. Faísca perguntou a Emma por que a escolheu como líder da equipe e Emma respondeu: "Porque eu sabia que você os protegeria, não importa do que seja. Mesmo de mim".

Quando o Predator X atacou o Instituto, Faísca saltou para a defesa de Indra, ordenando os estudantes do Instituto para a segurança enquanto chamava a atenção da criatura. Salvada de ser uma refeição rápida por Anole e Prodigio, Faísca liderou a equipe contra o Predator X na tentativa de impedir que ele atacasse os estudantes feridos e foi teletransportado junto aos outros combatentes para a Ilha Muir com o feitiço de Fada.

Utopia

Faísca juntou-se ao resto da comunidade mutante enquanto trabalhavam para construir sua nova casa em Utopia. Noriko continuou a ter muitas aventuras e batalhas com o resto dos X-Men, incluindo a batalha de X-Men com Marrina, unindo o ataque de Ciclope contra a Cidade Oculta dos Agentes do Atlas para recuperar o Cerebro roubado, liderando os Novos X-Men para libertar alguns dos seus companheiros de equipe capturados do mutante Sack e ajudar a lutar contra o Rusty Collins ressuscitado quando Utopia foi atacada pelos servos de mutantes revistados por Transmode de Selene.

Cisma e Regênese

Depois que Wolverine deixou Utopia, Faísca permaneceu em San Francisco com Ciclope.

Escola Jean Grey

Faísca atualmente é estudante na Escola Jean Grey.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Faísca é uma mutante. Ela foi considerada uma Ameaça Geral pela O*N*E, no momento do Dia-M. Nimrod classificou-a como Nível de Ameaça: Alta, e depois de derrotá-lo, ela foi marcada de vermelho e supostamente reclassificada pelo O*N*E.

  • Absorção elétrica: ela absorve eletricidade em todos os momentos: da estática no ar, eletrodomésticos, saídas, etc. (muitas vezes causando luzes para cintilar, etc.). Ela não pode controlar a absorção e, portanto, deve usar luvas especificamente projetadas em todos os momentos para regulá-la.
  • Explosões de Relâmpago: Ela pode descarregar a energia através de raios de luz de suas mãos ou outras partes de seu corpo. Os limites superiores deste poder ainda não foram determinados, embora esses ataques permaneçam consideravelmente poderosos quando usados ​​de forma eficaz.
  • Velocidade super-humana: ela tem a capacidade de canalizar a energia em rajadas de super velocidade. Sua velocidade máxima não foi oficialmente calculada, mas uma vez correu do alto de Nova York para as montanhas do Colorado em uma tarde. Aparentemente, ela pode correr em várias centenas de milhas por hora e manter essa velocidade por várias horas.

Habilidades

Faísca é uma falante japonês nativa que fala fluentemente inglês, com pouco vestígio de sotaque. Ela tem uma aptidão para a liderança, e teve algum treinamento de Wolverine no combate corpo a corpo.

Fraquezas

Se Noriko não descarregar a eletricidade que constrói em seu corpo e mente, fazendo com que sua mente corra, fazendo com que ela fale muito rápido e de forma inteligente e eletrônica, piora seu controle sobre suas descargas e altera radicalmente os impulsos elétricos nela sistema nervoso.

Nível de Força

Possui a força de uma garota normal com a idade, a altura e a construção de quem exerce um exercício regular moderado.

Personalidade

  • Impulsiva, passional, rebelde.
  • Adora música.

Aparência

Traços orientais, cabelo pintado de azul.

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement