Wiki X-Men Comics
Advertisement
Evangeline Whedon (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Vange Whedon
Evangeline Whedon (Earth-616) from X-Treme X-Men Vol 1 46 001.jpg
Galeria

Nome Real

Evangeline Whedon

Codinome(s)

Vange Whedon, Vange

Primeira Aparição

X-Treme X-Men Vol 1 21 (abril, 2003)

Apelidos

Familiares

Nome Original

Vange Whedon

Criadores

  • Chris Claremont,
  • Salvador Larroca

Características

Espécie

mutante

Olhos

azúis

Cabelos

preto

Gênero

feminino

Altura

Peso

52 kh (forma humana)

Uma tatuagem ao redor do umbigo. Forma do dragão, com pele escamosa, asas

Status

Identidade

sem identidade dupla

Cidadania

americana

Status Atual

solteira

Ocupação

advogada

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Vange Whedon é advogada e membro dos Direitos Mutantes (ou Liga dos Direitos Mutantes). A habilidade de mudar de formas é desencadeada quando ela entra em contato com o sangue. Evangeline costumava ser uma promotora bem-sucedida até que outros logo soubessem que ela era uma mutante. Ela foi demitida instantaneamente e despejada de seu apartamento no dia seguinte. Seu noivo a deixou com um e-mail e sua família a desprezou.

Quando o X-Men Bishop e Sábia estavam sob custódia policial, Whedon e a Liga dos Direitos Mutantes organizaram um protesto por sua libertação. Enquanto Evangeline conversava com o detetive Cardones, um humano atingiu o detetive com um tijolo. O sangue da ferida gotejou para Whedon e a fez mudar de forma involuntária. Ela se transformou em uma besta que se assemelhava a um dragão e estava fora de controle. Sábia foi capaz de parar Vange momentaneamente, enquanto Bishop a acalmou o suficiente para reverter a sua forma humana.

Evangeline foi chamada para Los Angeles quando os X-Men precisavam de ajuda legal. Evangeline conseguiu obter Marie D'Ancanto, uma terrorista anti-mutante, dada uma segunda chance pelos X-Men, sob liberdade condicional e contratada como assistente. Evangeline também ajudou os X-Men contra um advogado trabalhando secretamente para o mutante psíquico Elias Bogan.

Pós-Dia M

Ela manteve seus poderes após a Dizimação da população mutante, o governo a considera uma ameaça "significativa" de segurança nacional.

Evangeline juntou-se mais tarde aos mutantes da Utopia e estava entre eles quando os Nimrods estavam invadindo a ilha.

Mais tarde, ela foi colocada no caso de Primal (Teon Macik), quando seus pais o queriam de volta, mas não estava realmente motivado para ajudar os X-Men.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Transmorfismo de Dragão relacionado com o sangue: capaz de se transformar em um dragão depois de entrar em contato com o sangue.

Habilidades

Fraquezas

NOTAS

LINKS

  • Galeria de Evangeline Whedon (Terra-616)
  • Batalhas de Evangeline Whedon (Terra-616)
  • 1 Imagens de Evangeline Whedon (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Evangeline Whedon (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Evangeline Whedon (Terra-616)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement