Wiki X-Men Comics
Advertisement
Donald Pierce (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Donald Pierce
Donald Pierce (Earth-616) from Young X-Men Vol 1 4 001.jpg
Galeria

Nome Real

Donald Pierce

Codinome(s)

Bispo Branco, Rei Branco, Ciclope

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 1 129 (janeiro, 1980)

Apelidos

Familiares

Waltham Pierce (antepassado, falecido);
Anton Pierce (antepassado, falecido);
Justin Pierce (sobrinho);
Elsie Dee (criação);
Albert (criação);

Nome Original

White Bishop, White King, Donald Pierce

Criadores

  • Chris Claremont,
  • John Byrne

Características

Espécie

Ciborgue infectado pelo Vírus Tecno-Orgânico

Olhos

azuis

Cabelos

loiro

Gênero

masculino

Altura

1,88 m

Peso

100 kg

Pierce substituiu a maior parte de seu tecido orgânico ao longo dos anos com cibernética avançada.

Status

Identidade

sem identiade dupla

Cidadania

americano

Status Atual

solteiro; ativo

Ocupação

Industrialista, subversivor

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Inicio

Donald Pierce nasceu em uma família rica, sua fortuna feita décadas atrás por Anton Pierce, que capitalizou o comércio de algodão, rum e escravos durante o século XIX. Em 1872, Anton foi aceito no Clube do Inferno.

E sua linhagem, desde então, passou a ser sócia do clube.

Donald Pierce Foi mutilado pela primeira vez por Cable, e a partir daí passou a utilizar implantes biônicos sempre que perdia alguma parte do corpo.

Clube do Inferno

Donald Pierce ocupava o cargo de Bispo Branco no Círculo Interno do Clube do Inferno.

Participou da captura e manipulação de uma suposta Jean Grey, que era na verdade a Força Fênix. Pierce e o restante do Clube do Inferno foram logo confrontados com a equipe Fênix, os X-Men. Durante o primeiro encontro com os X-Men ele lutou contra Wolverine, Noturno e Colossus. Ele é atingido no braço por um ataque de Wolverine e eles descobrem que ele era um ciborgue.

Shaw, expulsa Pierce do Clube do Inferno, embora ele fosse extremamente influente como Rei Branco dentro da organização, pois ele cometeu o grande erro ao se rebelar contra os demais membros, em sua maioria mutantes. Pierce foi expulso do Clube do Inferno ao usar o Clube para sequestrar o mutante Mancha Solar e imobilizar Tessa, para não impedí-lo. Donald Pierce, utilizando um detector de mutantes do Clube do Inferno, capta a mutação do jovem e manda alguns de seus capangas até o Brasil para sequestrá-lo. Roberto e sua namorada Juliana Sandoval são capturados. Roberto estava prestes a ser morto pelos mercenários quando foi salvo por Karma e Miragem. Juliana morreu durante esse confronto tentando proteger o namorado de um disparo.

Carniceiros

Após ser expulso do Clube, ficou um tempo sumido, até que ele aparece com Lady Letal e outros três mercenários transformados em ciborgues (Cole, Macom, e Reese), que haviam sido feridos mortalmente por Wolverine durante o primeiro conflito do Clube do Inferno com os X-Men. Todos os cinco personagens eram consumidos pelo seu desejo de vingança contra os X-Men, e Wolverine em particular.

Esmaga-Ossos recorre a Donald Pierce para com sua experiencia liderar uma nova versão dos Carniceiros, outrora apenas uns ciborgues arruaceiros, e retomar sua antiga base na Austrália munida de alta tecnologia, apossada pelos X-Men.

Com ele na Liderança , e a participação de Lady Letal e três os antigos soldados do clube. a equipe ficou muito mais organizada e poderosa e conseguiram recuperar sua base novamente e torturar seriamente Wolverine, que é salvo por Jubileu.

Pierce e os Carniceiros, atacaram a Ilha Muir pensando que Wolverine se refugiaria por lá. E foram confrontados pelos mutantes que estavam se tratando no local e também pela Força Federal e o Forge. Na batalha, Pierce mata um mutante chamado Muralha. Os carniceiros saem com relativo sucesso, porém com a baixa do carniceiro Racha-Crânio.

Algum tempo mais tarde um membro dos Upstarts Trevor Fitzroy, enviou sentinelas para destruir os Carniceiros, mais precisamente Pierce por ser antigo membro do Clube do Inferno e consequentemente valer pontos no jogo mortal do Upstarts. Pierce é aparentemente destruído e assim terminam os Carniceiros de Pierce.

Retorno

Pierce recebe uma nova chance de Shaw, ambos saem em busca de uma das milenares bases do Apocalipse. Conseguir achar a base garantiria a Pierce um lugar no novo Clube do Inferno. Até que conseguem com a ajuda de Ch’Vayre. Porém a missão não foi toda concluída e Pierce não conseguiu sua vaga no clube.

Recentemente Pierce tentou reformular os Carniceiros com voluntários anti mutantes que estivessem dispostos a se tornar meio maquina para se enfrentar os mutantes, Josh Foley (Elixir) era um dos voluntários antes de saber que era um mutante.

Durante a batalha com os estudantes da mansão Xavier, teve toda a sua carne apodrecida por um jovem mutante chamado Decompositor. Não possuindo mais nenhuma parte orgânica em seu corpo.

Em outra ocasião Pierce se vinga de Shaw o ferindo gravemente ao cravar sua mão com garras biônicas nas entranhas dele.

Preso pelos X-Men

Donald Pierce, fingindo ser Ciclope, faz a equipe Jovens X-Men acreditar que os antigos Novos Mutantes eram a nova Irmandade de Mutantes. Os Jovens X-Men atacam a filial do Clube do Inferno e enfrentam Míssil e Mancha Solar. Já os antigos Novos Mutantes pensavam que os Jovens X-Men queriam derrotá-los pelo novo cargo de Lorde Imperial que Mancha Solar havia conquistado no Clube. Depois do mal entendido ser resolvido, as duas equipes vão ao esconderijo de Pierce, e após um curto embate, Pierce mata o integrante Lobinho. Pedreira o espanca e quase o mata pelo que o vilão fez com seu colega.

Pierce aprisionado começa a receber visitas de , uma mutante que estava a beira da morte e que acreditava que o único que poderia salvá-la era Pierce que a convence a soltá-la em troca de sua vida.

Mais tarde, revelou-se que Pierce tinha estado em contato com o Bastion, mantendo-o informado sobre a evolução na sede dos X-Men em Utopia.

Por ordem do Bastião, Pierce explodiu os Pássaros Negros e foi morto por Ciclope.

Fabulosos Vingadores

Mais tarde, durante a busca do Caveira Vermelha, os Fabulosos Vingadores bateram em um navio de cruzeiro bacanal para supervilões. Donald Pierce foi visto vivo e bem brincando em uma mesa com o Circulo Interno do Clube do Inferno ao lado dele.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Como um Ciborgue ele tem capacidades sobre-humanas como:

  • Superforça
  • Resistência Telepática
  • Corpo Cibernético

Habilidades

Perito em tecnologia.

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Preconceituoso contra mutantes.
Milionário.

Aparência

  • Loiro
  • Pele sintética implantada sobre seu corpo dando aparência humana.

NOTAS

  • Inspiração para o Clube do Inferno: O Hellfire Club realmente existiu! Foi um clube privado frequentado pela elite inglesa do século XVIII. Presume-se que em suas reuniões constituíam-se de grandes bebedeiras e orgias sexuais. Muitos acreditam que lá ocorria cultos satânicos e rituais de magia negra.

O nome Hellfire Club foi adotado por várias casas de swing (troca de casais)

  • Homenagens: Mais do que o real Clube do Inferno, o Clube dos quadrinhos é uma homenagem direta ao seriado dos anos 60 The Avengers (Não, não tem nada a ver com os Vingadores). Onde no capítulo “A Touch of Brimstone” a protagonista Emma Peel se infiltra no Círculo Interno da sociedade secreta Hellfire Club. No seriado, os integrantes também se vestem com roupas de época.

John Byrne admite que usou o capítulo como inspiração e que alguns dos personagens membros do Clube receberam nomes de atores de dentro e fora da série. Na revista americana X-Men Companion II (1982) Byrne abriu o jogo.

Exceto Emma e Shaw, os personagen se assemelham fisicamente com os do seriado.

  • Sebastian Shaw – baseado no personagem Robert Shaw
  • Harry Leland – baseado no diretor e ator Orson Welles (junção dos nomes dos personagens Harry Lime e Jed Leland)
  • Donald Pierce: – baseado no ator Donald Sutherland (com o sobrenome de Hawkeye Pierce, seu personagem em MASH)
  • Jason Wyngarde: – baseado no personagem Peter Wyngarde
  • Emma Frost – Emma Peel:Emma Peel (interpretada por Diana Rigg) era a protagonista do seriado, tem cabelo escuro e nada tem de semelhante com a Frost. A homenagem se resumiu ao nome.

LINKS

  • Galeria de Donald Pierce (Terra-616)
  • Batalhas de Donald Pierce (Terra-616)
  • 2 Imagens de Donald Pierce (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Donald Pierce (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Donald Pierce (Terra-616)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement