Wiki X-Men Comics
Advertisement
Darwin (Armando Muñoz) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Darwin
Armando Muñoz (Earth-616) from X-Men Vol 5 5 001.jpg
Galeria

Nome Real

Armando Muñoz

Codinome(s)

Darwin

Primeira Aparição

X-Men Gênese Mortal Vol 1 2 (fevereiro, 2006)

Apelidos

Garoto em Evolução, Mondo

Familiares

  • Mrs. Muñoz (mãe)
  • Hector Muñoz (pai)

Nome Original

Darwin

Criadores

  • Ed Brubaker,
  • Trevor Hairsine

Características

Espécie

mutante

Olhos

brancos (sem íris visíveis), originalmente castanhos

Cabelos

cabelos

Gênero

masculino

Altura

Peso

68 kg

Status

Identidade

secreta

Cidadania

americana

Status Atual

solteiro, em atividade

Ocupação

aventureiro, estudante formado

Educação

Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Muir-MacTaggert,

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Cidade de Nova Iorque, Nova Iorque

HISTÓRIA

Passado

Seu pai abandonou a família quando Armando Muñoz tinha quatro anos, dizendo que não era pai de uma aberração. Ele cresceu em face de rejeição, menosprezado por sua própria mãe, mas ele a amava e fazia de tudo para tentar deixá-la feliz. Anos depois, Armando mostrou ter o maior QI do estado, na verdade era seu poder aflorando inconscientemente, seu desejo de deixá-la orgulhosa que fez chegar a esse resultado. Para se livrar de Armando, sua mãe o despachou na Academia Biltmore que lhe ofereceu dinheiro pela bolsa de estudos e mantinha seu filho em regime internato. Por sua aparência, Armando teve dificuldade para fazer amigos por lá e foi atormentado freqüentemente. Percebeu que podia respirar debaixo d’água quando alguns alunos tentaram afogá-lo com a cabeça na privada, logo depois suas mãos ficaram duras como rocha e enfrentou todos. Ele não compreendia o que tinha acontecido. Armando estava passando um feriado com a mãe quando ela acidentalmente incendiou a casa, Armando a salva sem se queimar com as chamas, se intoxicar com a fumaça ou mesmo ter a visão prejudicada pela fumaça. Os bombeiros ficaram chocados. Depois daquele dia, cientistas da Biltmore começaram a fazer testes nele para descobrir a extensão dos poderes dele. Impressionados, eles o nomearam Darwin, o Garoto Evolutivo. Se surpreendeu ao ser chamado de mutante em uma publicação científica. Apesar do estranhamento, fez muito sentido para ele. A revelação enfureceu sua mãe que nunca mais quis voltou a vê-lo. Armando tentou se matar mas descobriu que nada poderia fazer para terminar com sua vida.

Treinado por Moira

Esses fatos se espalharam pela comunidade científica mundial, fazendo com que a Dra. Moira MacTaggert o levasse para Ilha Muir treinar o uso de seus poderes ao lado de outros como ele, Kid Vulcano, Petra e Reprise.

A Tragédia

Os X-Men originais são capturados pela ilha mutante Krakoa, Charles se vê numa situação desesperadora e pede ajuda a Moira para enviar seus alunos para resgatarem os X-Men. Xavier faz um treinamento relâmpago mentalmente com os alunos e enviam a ilha. O resgate não sai conforme os planos e o grupo é surpreendido pela ilha viva. Petra e Reprise morrem durante o embate. Darwin se transforma em energia e se mescla com Vulcano, deixando-os em animação suspensa porém vivos, mais tarde, uma nova equipe é recrutada para salvar os X-Men originais e Polaris lança a ilha no espaço sem saber que os dois alunos secretos também foram junto. Xavier esconde o acontecido dos X-Men e apaga da mente de seus x-Men originais a existência de uma equipe de Moira. Mactaggert, apesar de aceitar manter tudo em sigilo faz uma gravação registrando todo o acontecido e, no calor do momento, diz o quanto odeia Xavier por ter levado sua equipe a morte.

Retorno

Durante todo esse tempo os dois passaram vagando pelo espaço em forma de energia e em animação suspensa. Muitos anos mais tarde, após o Dia M, Vulcano se livra da animação suspensa e retorna a Terra para se vingar dos X-Men. Rachel Summers descobre a existência de Darwin ao investigar a mente de Gabriel. Rachel o tirou de lá onde pouco a pouco o seu corpo foi tomando forma. O Dr. Hank McCoy ainda não sabe como o poder de Darwin realmente funciona.

X-Men

Depois de completamente restaurado, foi escolhido pelo Professor X para uma longa missão com os X-Men para impedir que Vulcano destrua o Império Shi’ar. Darwin mostrou uma grande devoção a Xavier e quando o Professor é jogado por Vulcano para dentro do Cristal M‘Kraan, Darwin se joga também no cristal e o resgata. A missão não é totalmente bem sucedida e a equipe acaba se dividindo com alguns integrantes ficando no espaço. Darwin foi um dos que voltou. O incrível Hulk vai até o instituto se vingar de Charles Xavier, e assim todas as equipes mutantes tentam proteger seu líder, Darwin foi um desses muitos mutantes que tentam em vão conter o Gigante Esmeralda. Mostrou ser capaz de absorver parte da radiação gama mas não o suficiente para resultar algum efeito, resistiu a um poderoso soco mas em seguida seu corpo involuntariamente decidiu que a melhor forma de se proteger de um perigo desses era teleportando para bem longe. E assim desapareceu por um bom tempo.

X-Factor

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Adaptação reativa:
    • Adapta o seu corpo para sobreviver a qualquer ambiente
    • Já mostrou-se capaz de olhos de enxergar na escuridão, seus pulmões podem se adaptar a um ar envenenado ou a falta de oxigênio, cultivar brânquias quando dentro d’água, se tornar totalmente imune a fogo, a quedas, tiros, entre outros.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

  • Características Psicológicas: Puro, inocente
  • Outras Características:
    • Ascendência latina, filho de negra com latino
    • Alta escolaridade

Aparência

Características Físicas: longos braços, cabeça ovalada, orelhas mal-formadas, grande olhos, sem cabelos nem pelo algum no corpo

NOTAS

LINKS

  • Galeria de Darwin (Armando Muñoz) (Terra-616)
  • Batalhas de Darwin (Armando Muñoz) (Terra-616)
  • 2 Imagens de Darwin (Armando Muñoz) (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Darwin (Armando Muñoz) (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Darwin (Armando Muñoz) (Terra-616)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement