FANDOM

Cristal (Alison Blaire) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Cristal
Alison Blaire (Earth-616) from Astonishing X-Men Vol 4 14 001
Galeria

Nome Real

Alison Blaire

Codinome(s)

Cristal, Agente Cristal

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men 130 (Favereiro 1980)

Apelidos

Ali, Alison

Relacionados

Nome Original

Agent Dazzler

Criadores

Roger Stan, Tom DeFalco e John Romita Jr.

HISTÓRIAEditar

PassadoEditar

Alison Blaire nasceu para Carter e Katherine Blaire no subúrbio de Long Island Gardendale, New York. Os pais de Alison tiveram um relacionamento tenso, porque seu pai era um estudante de direito estóico, enquanto sua mãe era uma artista de espírito livre. Em última instância, isso levou a Katherine saindo de Carter enquanto Alison ainda era uma criança, deixando Carter para arrecadar Alison com a ajuda de sua mãe, Bella Blaire. A partida de Katherine teve um efeito profundo sobre Carter, que havia mantido o segredo vergonhoso de Katherine de Alison mais sua vida. Como Alison entrou na adolescência e desenvolvido sonhos de se tornar uma cantora, seu pai, agora um juiz, tornou-se cada vez mais intolerante com a idéia. Em vez disso, Carter forçou Alison para escolher um caminho de vida semelhante à sua própria, Alison se tornaria uma estrela acadêmica e continuar em um caminho para a faculdade de direito. A avó de Alison era mais simpático à jovem Alison e encorajou-a a explorar as suas energias criativas.

No entanto, Alison manifestou suas habilidades mutantes durante a execução de uma dança-ensino médio, cegando todos os presentes de se salvar. Durante anos, Alison manteve seus poderes em segredo para as pessoas mais próximas a ela, alienando-se ainda mais de seu pai. Até o momento ela chegou a universidade, Alison começou a explorar os seus poderes e sua capacidade musical. Alison havia trabalhado seu próprio terno desempenho, acessórios, e nomeou-se "A Cristal". Foi neste momento que Alison decidiu abandonar o sonho de seu pai. Enquanto em sua cerimônia de graduação, Alison Carter informou que ela não iria estar presente no curso de direito que ele tinha escolhido para ela e em vez disso, buscar uma vida como cantor, sem a bênção do seu pai ou apoio financeiro.

Cristal usou seus poderes mutantes à base de luz como de um empate por suas performances. Tirar o som da música e convertê-lo em telas deslumbrantes de cor chamou a jovem cantora a atenção o suficiente para pousar seus shows em vários clubes de Nova York e discotecas. No entanto, Alison sabia que teria que manter a natureza de seus poderes em segredo. Comercialização de seus espetáculos de luz como um "segredo tecnológico", Alison foi capaz de contornar especulação crítica por algum tempo. No entanto, enquanto esta pequena mentira enganou os dirigentes dos clubes e os outros em sua vida, ele não escapar do aviso de Emma Frost, Rainha Branca do Clube do Inferno, ou o Professor Charles Xavier, fundador e mentor dos X-Men.

PODERES E HABILIDADES Editar

Poderes Editar

Habilidades Editar

Nível de Força Editar

PERSONALIDADE E APARÊNCIA Editar

Personalidade Editar

Aparência Editar

Transporte Editar

Equipamentos Editar

NOTAS Editar

LINKS Editar

REFERÊNCIASEditar