Wiki X-Men Comics
Advertisement
Corsário (Christopher Summers) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Corsário
Christopher Summers (Earth-616) from Mr. and Mrs. X Vol 1 4 001.jpg
Galeria

Nome Real

Christopher Summers

Codinome(s)

Corsário, Major Christopher Summers, Capitão Corsário

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 1 104 (abril, 1977)

Apelidos

C'ris, Chirs Summers

Familiares

Oscar Summers (ancestral distante paterno adotivo, falecido);
Daniel Summers (bisavô paterno [1], falecido);
Amanda Mueller (bisavó paterna);
avô sem nome, falecido;
Gloria Dayne (ancestral distante paterno);
Philip Summers (pai);
Deborah Summers (mãe);
Katherine Ann Summers (esposa, falecida);
Scott Summers (filho);
Alex Summers (filho);
Gabriel Summers (filho);
Jean Grey-Summers (nora);
Madelyne Pryor-Summers (clone da nora / ex-nora);
Cal'syee Neramani (nora);
Nathan Summers (neto, falecido);
Aliya Dayspring (neta, falecida);
Esperança Summers (neta, falecida);
Tyler Dayspring (bisneto, falecido);
Esperança Summers (bisneta adotiva);
Rachel Grey (neta de realidade alternativa);
Rachel Summers (bisneta de realidade alternativa, falecida)
Nate Grey (neto de realidade alternativa);
Conflyto (clone do neto);

Nome Original

Corsair

Criadores

  • Chris Claremont,
  • Dave Cockrum

Características

Espécie

humano

Olhos

castanhos

Cabelos

castanhos

Gênero

masculino

Altura

1.91 m (6' 3" )

Peso

79.38 kg (175 lbs)

Status

Identidade

pública

Cidadania

Império Shi'ar, com ficha criminal; anteriormente americano

Status Atual

viúvo

Ocupação

Ex-pirata do espaço; aventureiro, major da Força Aérea dos EUA, piloto de teste

Educação

Academia da Força Aérea

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Anos Jovens

Christopher Summers estava voltando de aeroplano da casa de seus país no Alaska com sua família. Sua esposa Katherine Anne Summers e seus Filhos Scott (Ciclope) e Alex Summers (Destrutor) de, respectivamente, 10 e 6 anos. Quando estavam próximos ao cabo Yakataga avistou uma nave desconhecida que disparou sobre eles. O avião foi atingido na fuselagem e ficou em chamas.

Sua esposa coloca em Scott o único paraquedas do avião, e fala para ele abraçar seu irmão. Quando os dois saltam, o paraquedas funciona perfeitamente, porém começa pegar fogo. Cristopher ao ver o paraquedas incendiado perde qualquer esperança de que seus filhos sobrevivam.

De repente, um raio de teleporte transporta ele e a esposa para dentro de uma nave estelar, descobrem que o que os tinha atacado era uma nave espacial Shi'ar, foram colocados em celas separadas e tratados como escravos. Christopher conseguiu escapar e saiu em busca de sua esposa, quando a encontra sendo violentada pelo Imperador D'Ken, ele tenta matar o violentador mas os guardas Shi'ars o detiveram e o seguraram para presenciar sua esposa sendo morta a sangue frio por D’Ken que se deleitava com seus gritos de desespero. Como se já não bastasse, Katherine Anne estava grávida de poucos meses e Christopher presencia retirarem o pequeno bebê do corpo sem vida de sua mulher.

Piratas Siderais

Foi condenado a trabalhar nas fossas estelares e lá fez amizade com os Piratas Siderais, que eram o grandalhão escamoso Ch'od, o ciborgue shi'ar Raza Longknife e uma mephistóide que Chrsitopher chama carinhosamente de Hepzibah. Conseguiram fugir com a nave que roubaram e que usam até hoje para enfrentar o Império Sh'iar. Com a morte de sua mulher e acreditando que seus filhos também estavam mortos, não via razão para voltar a Terra e assim se uniu aos Piratas Siderais permanentemente. No início, odiava lutar. Escolheu ser o piloto de testes para não matar. Mas, com o tempo, foi abandonando suas éticas e estilo de vida. Se tornou o Corsário e logo se tornou líder dos Piratas na sua luta contra o império tirânico dos Shi'ars

Na Nave Pirata Sideral, temos também o insetóide Sikorsky (nome dado por Christopher por ele lembrar um helicóptero da marca Sikorsky), a inteligência artificial da nave chamada Waldo e o pequeno e peludo Cr'reee.

Corsário e os Piratas Siderais conheceram os X-Men quando a equipe mutante vai ao espaço e tenta proteger o cristal Cristal M'Kraan das mãos de D'Ken porém nem imaginava que um dos X-Man era seu filho Scott Summers. Porém Fênix sente o parentesco entre os dois mas evita contar o que sabe.

Depois que conseguem retirar D'Ken do poder, Lilandra toma o poder e os Piratas deixaram de ser procurados. Christopher descobre que Ciclope é seu filho e logo foi reencontrar seu outro filho, Destrutor. Mas a calmaria no Império Shiar durou pouco pois Rapina, outra irmã de D'Ken, destrona Lilandra como imperatrix, Lilandara entra para os Piratas. Lutaram contra o Império Kree, enfrentaram os Vingadores e depois fora convocados para capturar a Shi'ar Cerise.

Em homenagem ao seu pai, Scott Summers nomeia um dos esquadrões de estudantes do Instituto de Corsários.

Vulcano

Quando os X-Men chegaram ao espaço Shi'ar para impedir seu filho Gabriel, agora chamado de Vulcano, de massacrar os Shi'ar, Corsário e os Piratas Siderais concordaram em ajudar. Confrontando Gabriel, que estava prestes a se tornar imperador após matar D'Ken, Corsário ordenou que seu filho parasse a carnificina. Declarando amargamente que não tinha pai, Gabriel assassinou Corsário a sangue frio. Seu lugar como líder dos Piratas Siderias foi então ocupado por seu filho, Alex.

Piratas Siderais

Quando os Guardiões da Galáxia e os X-Men anteriores tentaram seguir os Shi'ar, que haviam sequestrado Jean Grey no passado para colocá-la em julgamento pelos crimes da Fênix, eles foram descobertos e atacados. Durante a batalha, eles cruzaram com os Piratas Siderias, que os salvaram do Shi'ar, e revelaram ter um Corsário vivo de volta como seu líder.

Ciclope

Após a operação de resgate, o tempo de Corsário com o filho deslocado no tempo adolescente, Ciclope, que pensava que seu pai estava morto, decide se juntar aos Piratas Siderais. Tendo capturado uma nave Badoon hostil, Corsário assume o comando junto com seu filho, para explorar o espaço, deixando os Piratas Siderais.

Funeral de Thanos e Sem Fé

Após a morte de Thanos, Corsário e os outros Piratas Sideriais compareceram ao seu funeral, onde Eros revelou aos assistentes que Thanos havia transferido sua mente para outro corpo. No entanto, a Ordem Negra colidiu e roubou o corpo de Thanos, enquanto abria uma fenda no espaço sugando a todos. Felizmente, os Piratas Siderais foram salvos por Norrin Radd, tirando-os da fenda.

Os Piratas Siderais foram então capturados por uma futura Igreja Universal da Verdade liderada pelo Patriarca e os usou para fortalecer seu templo. Felizmente, os Piratas Siderais, junto com os Guardiões da Galáxia, foram salvos por Rocket Raccoon, que reprogramado o motor da nave para banir a igreja para sua linha do tempo original. Depois, eles fizeram uma visita a um Rocket em recuperação em um hospital.

Eles então acompanharam os Novos Mutantes ao espaço Shi'ar para que a equipe deixasse uma planta e formasse um Portal, conectando Krakoa com os Shi'ar. No entanto, os Piratas Siderais, sem o conhecimento dos Mutantes, planejavam roubar uma relíquia do Shi'ar. Quando eles se infiltraram no império, os Novos Mutantes os seguiram, destruindo seus planos. Os Piratas Siderais decidiram deixar os Mutantes para trás, enquanto eles escapavam, sem saber que Lupina trocou a relíquia que os piratas queriam roubar, por um contêiner.

Aniquilação - Flagelo

Quando o Vácuo, disfarçado de Sentinela, liderou as Forças do Cancerverso para atacar a Zona Negativa, os Piratas Siderais, junto com outros heróis, vieram ajudar na batalha, após serem chamados pelo Quarteto Fantástico. No final, o Vácuo ressurgiu com Bob Reynolds, enquanto Nova se sacrificou para derrotar as forças do mal.

PODERES E HABILIDADES

Habilidades

  • Um excelente piloto que conseguiu transferir seu conhecimento em aeronaves convencionais para espaçonaves.
  • Um espadachim capaz e proficiente com blasters e outras armas do Shi'ar.
  • Foi treinado em operação militar, guerra e manutenção de aviões e naves estelares.

Nível de Força

Homem humano normal com exercícios regulares intensivos.

Personalidade

Aparência

NOTAS

  • Definição de Corsário: Corsários eram piratas financiados por governos que queriam provocar prejuízos econômicos às nações inimigas.

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

  1. Gambit Vol 3 # 13
Advertisement