Wiki X-Men Comics
Advertisement
Conselho Silencioso de Krakoa (Terra-616) Batalhas Galeria Armas
Conselho Silencioso de Krakoa
Quiet Council of Krakoa (Earth-616) from House of X Vol 1 6 001.jpg
Galeria

Nome Oficial do Time

O Conselho Silencioso de Krakoa

Nome Editorial

Primeira Aparição

Dinastia X Vol 1 6 (dezembro, 2019)

Apelidos do Time

Base de Operações

Krakoa

Nome Original

The Quiet Council of Krakoa

Criadores

  • Jonathan Hickman,
  • Pepe Larraz

Afiliações

Membros do Time

outono: Professor X, Magneto, • --|A|-- •
inverno: Mística, Senhor Sinistro, Exodus
primavera: Rei Negro, Rainha Branca, Rainha Vermelha
verão: Garota Marvel, Tempestade, Noturno
krakoa:Krakoa, Cifra

Líder(es) do Time

Inimigo(s) do Time

Dentes-de-Sabre

Aliados

Grandes Capitães de Krakoa, Corporação das Indústrias Inferno, X-Men

Slogan

Local de Formação

Krakoa

Status

Identidade

secreta

Status Material

ativo

Origem

Universo

Terra-616

Local de Origem

Podcast Conselho Mutuna 02.png
Ouça a galera do Podcast do Conselho Mutuna discutir sobre O Conselho Silencioso de Krakoa em seu [Segundo e Terceiro Episódio]. Acesse o Link: https://open.spotify.com/episode/5gNJZ1n9FySAMHVrjlpEr8, https://open.spotify.com/episode/2Evo0VFNFmGbancDWgOLev.

HISTÓRIA

O Conselho Silencioso de Krakoa era o corpo governante de doze membros encarregado de criar e fazer cumprir as leis do estado-nação sobre Krakoa.

Primeira Reunião

A reunião inaugural do Conselho como órgão governamental consistiu em dois objetivos: primeiro elaborar um conjunto de leis iniciais para Krakoa e segundo para implementar essas leis e determinar o destino do criminoso e psicopata mutante Dentes-de-Sabre.

Depois de muita discussão e deliberação, muitas vezes girando em torno da complicação de mutantes como Dentes-de-Sabre, o Conselho decidiu três princípios básicos para a nação incipiente: 1) Faça mais mutantes; 2) Não assassine ninguém; 3) Respeite a terra sagrada de Krakoa.

Devido à natureza violenta de Creed, ao desrespeito repetido e prolongado pela vida e às ordens seguidas, e ao status incipiente de Krakoa como nação democrática, o Conselho votou pelo exílio de Dentes-de-Sabre nas profundezas invisíveis da ilha. Como mutante, ele não caiu mais sob a jurisdição da humanidade e, portanto, não pôde ser libertado de volta ao mundo exterior, mas também não pôde ser executado, pois sua morte minaria a legitimidade do Conselho e de Krakoa ao violar seus novos inquilinos, além de fazer com que ele fosse qualificado para "protocolos de ressurreição". A prisão tradicional a longo prazo em Krakoa também não era uma opção, pois as prisões eram proibidas. Seu exílio, portanto, o deixaria em uma condição de estase, "vivo mas imóvel ... consciente, mas incapaz de agir sobre ele", a melhor alternativa, considerando todos os fatores.

Após o término da reunião, os membros do Conselho participaram da celebração que ocorreu na ilha, comemorando o reconhecimento de Krakoa como nação soberana sob as Nações Unidas.

MEMBROS

Estrutura do Conselho

O próprio Conselho foi dividido em quatro seções com o nome das estações do ano: outono, inverno, primavera e verão. Cada seção consistia em três membros e aparentemente representava uma seção ou hierarquia diferente da sociedade mutante.

Outono

O outono consistia no Professor X, Magneto e Apocalipse, representando os três maiores chefes tradicionais e históricos da sociedade mutante. Todos os três tiveram histórias complicadas devido a suas filosofias variadas sobre a vida e as relações homem-mutante. Após o assassinato de Xavier, resta saber quem poderá ocupar seu lugar vago, se necessário.

Outono

Inverno

O inverno consistia em Senhor Sinistro, Exodus e Mística, representando os elementos mais zelosos, criminosos e moralmente ambíguos da sociedade mutante. Êxodo não gostava particularmente de Sinistro, ameaçando-o com danos se ele falasse com ele novamente.

Inverno

Primavera

A primavera consistia no rei preto, na rainha branca e no rei vermelho inicialmente indeterminado, representando os interesses da Corporação das Indústrias Inferno e os mutantes mais prósperos. Frost exerceu mais influência sobre os outros membros de sua seção, pois sem ela, eles não teriam assento no conselho, e ela acabou superando Shaw para nomear Kate Pryde para a posição de Rainha Vermelha.

Primavera

Verão

Verão consistiu em Tempestade, Jean Grey e Noturno, representando os membros mais empáticos, de nível equilibrado e justos dos X-Men, além de outras facções.

Verão

Krakoa

Por fim, um adjunto do conselho consistia em Cifra e Krakoa, representando os interesses da própria entidade e as necessidades da nação como um todo.

Krakoa

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement