Wiki X-Men Comics
Advertisement
Conflyto (Nathan Summers) (Terra-4935) Batalhas Galeria Armas Frases
Conflyto
Stryfe (Earth-4935) from Deadpool Vol 4 23 001.jpg
Galeria

Nome Real

Conflyto, Nathan Summers

Codinome(s)

Conflyto, Carrasco, Cable, Descendente do Alto Senhor

Primeira Aparição

Novos Mutantes Vol 1 87 (março, 1990)

Apelidos

Familiares

Nathan Summers (Cable) (modelo genético);
Rachel Summers (Mãe Askani) (criador, falecido); En Sabah Nur (Apocalipse) (pai adotivo, falecido)
Diamanda Nero (irmã adotiva),
Tyler Dayspring (Gênesis) (filho, falecido),
Baal (avô adoptivo de realidade alternativa, falecido),
En Sabah Nur (Apocalipse) (pai adotivo de realidade alternativa, falecido)
Tribo Akkaba (família alternativa adotada de realidade alternativa),
Frederick Slade (antepassado adotivo distante da realidade alternativa),
Margaret Slade (antepassado adotivo distante da realidade, falecido),
Hamilton Slade (antepassado adotivo distante da realidade, falecido),
Clarice Ferguson (Blink) (antepassado adotivo distante da realidade alternativa),
Jonothon Starsmore (Câmara) (antepassado adotivo distante da realidade alternativa)

Nome Original

Stryfe

Criadores

  • Louise Simonson,
  • Rob Liefeld

Características

Espécie

mutante clone de Cable

Olhos

azúis

Cabelos

branco

Gênero

masculino

Altura

2,08 m

Peso

159 kg

Status

Identidade

secreta

Cidadania

Região do Pacto Nor-Am

Status Atual

solteiro

Ocupação

Anteriormente líder dos novos cananeus na região do Pacto de Nor-Am, cerca de 3783-3806 A. D. em um futuro alternativo, mais tarde líder terrorista na Terra do século 20, anteriormente primeiro-ministro ou Latvéria.

Educação

graduação colegial

Origem

Universo

Terra-4935

Local de Nascimento

Askani sede secreta no final do Século 38 A. D.

HISTÓRIA

Origem

Conflyto foi o clone de Nathan Christopher Summers, filho de Ciclope, dos X-Men e Madelyne Pryor-Summers, a Rainha dos Doendes.

No final do século 37, início do século 39, a mutante idosa, Mãe Askani, alias Rachel Summers, liderou o Culto Askani que se opunha à regra da Terra pelo Apocalipse de tirano mutante de longa vida. Na necessidade de um guerreiro poderoso que se oporia ao Apocalipse, a Madre Askani enviou a Irmã Askani, que sacrificou seu corpo físico para se tornar energia, de volta ao período de tempo dos X-Men. No momento da chegada da Irmã Askani, os Cavaleiros da Tempestade estavam tentando sequestrar o bebê Nathan Christopher Charles Summers para o Apocalipse. Depois que Nathan foi capturado e resgatado pela X-Factor, revelou-se que o Apocalipse havia infectado a criança com o vírus Techno-Orgânico, que estava rapidamente se espalhando por seu corpo e, se não fosse parado, o mataria. A Irmã Askani persuadiu Ciclope a deixá-la levar o bebê para o futuro distante, onde a ciência médica avançada poderia salvar sua vida, mas eles nunca mais seriam capazes de se ver novamente.

Criação

Os técnicos que examinaram Nathan chamaram a mãe Askani e informaram que a única coisa que mantinha a criança viva era algum tipo de campo eletromagnético protetor e os restos de uma entidade mecânica, o Navio do X-Factor. Temendo que Nathan não sobrevivesse ao vírus, a mãe Askani o fez clonar. O crescimento do clone foi muito acelerado até ter a mesma idade que o próprio Nathan. Os Askani também conseguiram reduzir a infecção do vírus no clone. Apesar de suas avaliações originais, o Askani descobriu que a criança original viveria depois de tudo. Naquele momento, os cananeus atacaram a base e a mãe Askani ordenou que Boak removasse as crianças. Boak só conseguiu remover uma das crianças quando os cananeus se dirigiram para a sala e aparentemente mataram a mãe Askani. Logo depois, o próprio Apocalipse entrou na sala e reivindicou o filho restante, que ele acreditava ser o original Nathan Summers que ele infectou, mas era, de fato, o clone. O Apocalipse decidiu levantar o clone infantil, treinando-o intensamente. Apocalipse revelou mais tarde que ele estava realmente fazendo o clone poderoso para que ele pudesse um dia reivindicar o corpo do menino para o seu próprio. Neste ponto, na existência do milênio de Apocalipse, ele teve que transferir a consciência e as forças da vida de um corpo para outro, para manter sua vida. Quando seu corpo atual cresceu muito velho e fraco, o Apocalipse pretendia assumir o poderoso corpo jovem do clone.

Conflyto

Apocalipse nomeou o clone Conflyto e encorajou a arrogância e a crueldade do menino ao crescer na adolescência. Conflyto foi vigiada pelo ajudante do Apocalipse, Ch'vayre, que considerava a malevolência do menino com sentimentos mistos. Ao treinar na cidadela de Apocalipse em Crestcoast aos oito anos, Conflyto conheceu o jovem Nathan, agora se chamando de Dayspring, que estava aliado da Rebelião do Clã, que estavam tentando destruir um vírus do Apocalipse. Surpreendidos por sua semelhança, Conflyto foi derrotado, por Nathan, e tirado, por Ch'Vayre, para se recuperar.

Anos mais tarde, durante o ritual de transferir a mente do Apocalipse para Conflyto, Ch'vayre se opôs abertamente e foi contido, enquanto Conflyto estava dolorosamente, mantido telecinécamente em estase. "Redd Dayspring" e Ch'vayre atacaram o Apocalipse, impedindo que ele colocasse sua essência no adolescente Conflyto, até que o Apocalipse os espancasse e percebesse que Conflyto era um clone e não o original. Decidindo passar por isso, até que ele pudesse encontrar outro corpo, Conflyto começou a lutar mentalmente contra a intrusão do Apocalipse. Depois de "Slym", Redd e Nathan Dayspring atacarem Apocalipse, o desiludido Ch'vayre traiu seu mestre, distraindo-o, e Slym ordenou a Nathan que interrompesse quaisquer ligações telepáticas entre Apocalipse e Conflyto. Depois que o Apocalipse foi destruído, Ch'Vayre levou Conflyto ao seu cuidado.

Conflyto se escondeu com Ch'vayre e, eventualmente, se tornou o líder militar da nova ditadura que surgiu no lugar do Apocalipse, os Novos Canaanitas do Apocalipse. A demissão do Apocalipse levou Conflyto a ser insano com raiva. Conflyto insistiu que era Nathan, e não ele, que era o clone. Em algum momento, Conflyto encontrou o A.D.A.M danificado. Unidade zero. Conflyto reativou Zero, mas não reparou suas funções de fala, deixando Zero mudo. Zero simplesmente declarou que sua principal diretiva era ressuscitar o "Alto Senhor". Zero funcionaria como o aliado mais confiável de Conflyto, guarda-costas e, devido à sua capacidade de se teletransportar, de transporte. A programação de zero garantiu a obediência completa ao Conflyto. Depois que Conflyto tentou construir um exército de carne e sangue com seus poderes, Zero informou-o de Madame Santidade, a última membro sobrevivente do Clan Askani. No entanto, quando Conflyto se transformou em um jovem adulto, o amado Ch'vayre, agora idoso, não podia mais se opor ao desejo sangrento de sangue de Conflyto. Mais tarde, Ch'Vyre tentando matar Conflyto, acreditando que o menino ficou louco, mas Conflyto usou seus poderes para criar uma ilusão e atormentá-lo. Somente depois que Ch'Vyre tentou avisar o ataque do Askani de Conflyto, Conflyto fez sua opinião. Depois de encontrar Madame Santidade, Conflyto a irradiou a bordo de seu navio, para que ela pudesse torturá-lo e, sentindo a mesma assinatura psi para Nathan, Santidade concordou. Conflyto começou a usar sua armadura de marca registrada e muito raramente tirou sua máscara.

Novos Canaanitas

Nathan, entretanto, tornou-se o principal líder militar da oposição dos Novos Canaanitas, o Clã dos Escolhidos. Durante a guerra entre essas forças opostas, Conflyto e Nathan entraram em confronto repetidamente, tornando-se inimigos amargos, apesar de Nathan não ter conhecimento do verdadeiro relacionamento entre eles. Conflyto também entrou em confronto com os neo-cananeus, um grupo que também desejava reivindicar o poder do Apocalipse. Quando o espião de Conflyto, Korless, infiltrado no Clã, Conflyto, atacou psiquicamente Nathan, Conflyto capturou Urso Cinzento, um dos soldados de Nathan, e uma esfera brilhante do campo de Nathan. Conflyto torturou Urso Cinzento para tentar descobrir o que o balão brilhante era que ele havia obtido. Depois de decidir atacar o acampamento de Nathan, Conflyto foi atendido, por arma de fogo, por Dominó, que tinha sido levada para a linha de tempo para salvar um enfermo Nathan. Ironicamente, Conflyto foi salvo, por Cable, o adulto Nathan, que também havia sido enviado para salvar seu ser mais novo e não queria mudar a linha do tempo.

Depois de décadas de batalha, o Clã dos Escolhidos assinou um tratado de paz duradouro com os novos cananeus - mas Nathan, chateado com os rumores de que o Apocalipse havia sobrevivido, convenceu o Conselho Askani do Clã de que eles precisam lutar de novo. Conflyto capturou mais tarde Aliya Dayspring, a esposa de Nathan, durante uma incursão cananeita. Embora não tenha falado de seu tempo de prisioneira, foi sugerido que ela foi torturada e estuprada por Conflyto. Eventualmente, Nate conseguiu resgatá-la. Durante um ataque posterior das forças de Conflyto, uma bomba foi colocada e Aliya foi ferida gravemente. Aliya morreu nos braços de Nathan e pediu-lhe para cuidar de seu filho, Tyler Dayspring, sem saber que Tyler havia sido sequestrado. Conflyto ordenou ao cientista de Parridan Haight, Frisco, que lavasse o cérebro de Tyler para rejeitar as crenças de Nathan e se tornar o peão de Conflyto. Quando o Clã dos Escolhidos atacou Conflyto, Tyler capturou o membro do Clã, Dawnsilk, forjando um link neural entre eles para ganhar os segredos escolhidos pelo Clã. Nathan decidiu cortar o link, disparando contra seu filho, para salvar Dawnsilk. Isso derrubou Tyler e danificou ainda mais sua mente, mas deixou Dawnsilk também ferido. Quando os exércitos de Conflyto foram derrotados pelos neo-cananeus, Conflyto usou o Tinex e, com Zero, fugiu, viajando no tempo até o final do século XX.

Terra-616

Posteriormente Cable volta ao passado, no século XX , com a esperança de mudar o rumo da historia parando Apocalipse antes que seu futuro se concretize. Conflyto também vai ao seculo XX. Cable forma uma equipe chamada Matilha e tinham uma missão pessoal de roubar as informações dos bancos de dados de Conflyto. Porém Conflyto usa Kane como refém para não fugirem com a informação. Cable decide que a missão é mais valiosa que a vida dos seus companheiros de matilha. Resultando em baixas, incluindo Kane ferido numa explosão onde perde os dois braços e, agonizando, é abandonado por Cable.

Frente de Libertação Mutante (FLM)

Conflyto reúne um grupo terrorista, a Frente de Libertação Mutante, onde a primeira missão foi mandar parte da equipe atacar o País de Genosha pelos maus tratos que a população mutante recebia. Cable agora liderava os Novos Mutantes, que logo se tornaria a X-Force. Logo FLM e X-Force se tornaram grades rivais.

Numa nova missão com os remanescentes da matilha, Conflyto captura Kane da mesma forma que fez 8 anos atrás e sua vida fica novamente nas mãos de Cable. Porém a decisão de Cable dessa vez é outra, e prioriza a vida de Kane. Mas mesmo assim, durante a batalha Kane se fere gravemente para eletrocutar Conflytro que estava vencendo Cable.

Canção do Carrasco

Fingindo ser Cable, Conflyto tenta matar o Professor Xavier em uma apresentação publica atirando nele. Pouco depois ele derrota Apocalipse e toma o comando dos Cavaleiros da Tempestade. Acreditando ser o verdadeiro Nathan Summers, Conflyto faz um acordo com o Senhor Sinistro para sequestrar Ciclope e Jean Grey, a quem ele acusa de terem o abandonado na infância.

Vírus Legado

Imaginando uma possível derrota ele idealiza o Vírus Legado, que seria o seu “legado” para o mundo, um vírus que por sua natureza caótica ataca aleatoriamente os mutantes, e que levara muitos a morte.

Na batalha contra seu maior inimigo, na lua, os dois acabam caindo no fluxo temporal após Cable destruí-lo. Cable sobrevive, porem o corpo de Conflyto é aniquilado. Quando Cable volta a Terra não percebe que a mente de Conflyto projetou-se em sua própria, chegando a controla-lo em algumas vezes. Tempo depois Cable reassume o controle e a consciência de Conflyto deixa sua mente.

Reino de Coração Negro

Muito tempo depois, o cientista criminoso Edwin Martynec injetou uma droga em Apache para fazer seu coração parar. O espírito de Apache foi levado pelo espírito de Conflyto para a dimensão governada pelo demônio Coração Negro. Coração Negro prometeu a Conflyto que ele poderia retornar a vida no corpo de Apache se ele derrotasse James. O espírito de James venceu, assim apache voltou a seu corpo, porem Conflyto continuou preso ao domínio de Coração Negro.

Retorno

Muito pouco depois, Conflyto, de alguma forma, voltou para a terra dos vivos e ataca o Catelo de Destino em Latvéria, em uma pirâmide. Depois de sair da pirâmide, Conflyto ordenou aos Cavaleiros Negros que matassem todos os telepatas do mundo, começando com os mais poderosos. Conflyto foi atacado pelo X-Man, uma versão alternativa do Cable sem o vírus Tecno-Orgânico, e derrotou-o. Conflyto começou a absorver os poderes psíquicos de Nate Gray, até que Cable chegou e Conflyto os derrotou. Depois que Cable fugiu da pirâmide com X-Man, Madelyne, que era um fantasma psíquico e um aliado de X-Man, começou a considerar os planos de Conflyto de dominação mundial, mas revelou-se que ela estava absorvendo as energias psíquicas de Conflyto para capacitar Nate. Com raiva, Conflyto começou a atacar Madelyne e Nate usou o dispositivo de sifão de poder do Dr. Destino da pirâmide de Conflyto e Conflyto foi aparentemente morto na explosão resultante.

Ressurreição

Algum tempo depois, porque ele não foi morto em um nexo a tempo, Conflyto voltou da morte. Conflyto atacou os X-Men no Instituto Xavier Para Jovens Superdotados, tentando ganhar o simbionte Bete Noir que tinha anexado ao X-Man Bishop. Depois que Bishop e Gambit fugiram para Nova Orleans e se encontraram com a Testemunha, Conflyto apareceu e pediu a ajuda dos dois X-Men, quando Conflyto estava fraco e a Cable estava tentando matá-lo. Depois que Cable capturou Conflyto, ele o levou a um nexo a tempo, o mausoléu da Testemunha, e telepaticamente o fez experimentar todas as mortes que ele causou. Cable considerou matar Conflyto como "uma forma de suicídio aberrante", já que o único clone de Conflyto. Cable afirmou que ele viu o futuro e agirá para evitar isso, mas Conflyto respondeu que, desde a morte do senador Robert Kelly, todos os futuros foram interrompidos e nada é certo. Naquela época, Gambit, Bishop e a Testemunha chegaram e Conflyto explicou que o Bete Noir era um antigo mal, que a Força de Fênix expulsou ao centro da Terra, e ele pretendia usá-lo para destruir a Terra, como era sua natureza. Naquele momento, o Bete Noir entrou em erupção, do baú de Bishop e Conflyto trabalhou com o cabo para conter isso em um campo de força telecinética. Bishop decidiu se matar, mas Conflyto pediu desculpas por Cable por aqueles que ele matou e pelo resto e absorveu o Bete Noir em si mesmo, destruindo seu corpo da sobrecarga de poder.

Guerra Messiânica

No futuro próximo, Conflyto foi visto novamente e se aproximou no bar, Betty Noir, em Las Vegas, Nevada, pelo X-Man, Bishop. Bishop prpos uma chance de matar Apocalipse, se Conflyto o ajudasse a matar Cable, de quem Conflyto disse que não se importava mais. Depois que o Bishop iniciou uma catástrofe global que eliminou a maioria das pessoas na Terra, Conflyto foi capaz de intervir e preencher o vazio de liderança. Juntos, Conflyto e Bishop viajaram para 2963 A.D., onde seus esforços combinados atacaram o Apocalipse, enquanto ele dormia em sua câmara de rejuvenescimento e derrotou-o, assumindo que o mataram. Conflyto roubou seu navio celestial e tecnologia e usou isso para criar um exército que lhe deu controle total sobre as pessoas, economize uma pequena rebelião. Conflyto governou tiranicamente sobre seus assuntos, com Bishop como seu homem da mão direita por quase uma década. Conflyto colocou Ship no condado de Westchester, Nova York e renomeou a cidade, New Celestial City. Pouco depois de construir seu império, Conflyto empregou Deadpool como segurança e preso Kiden Nixon, que costumava criar uma rede cronica, impedindo que alguém pulasse da linha do tempo.

Depois que seus escoteiros encontraram Cable em 2997 A.D., o Bishop deixou seus pensamentos escapar de suas verdadeiras intenções e Conflyto pessoalmente foi matar o Cable. Conflyto encontrou-se lutando contra um Cable antigo e seus aliados, uma nova X-Force mais mortal e fugiu com Esperança e Apache. Em sua cidadela, Conflyto torturou Apache para saber por que a X-Force e Cable estavam tão longe no futuro. Depois que Apache se recusou a divulgar qualquer informação, Conflyto voltou sua atenção para Hope, que reconheceu sua boca e queixo semelhante ao de Cable. Naquele momento, Bishop promulgou suas verdadeiras intenções, matou a menina, liberando uma bomba de nanite e atacando Conflyto. Supondo que Bishop estava tentando matá-lo, Conflyto rapidamente se recuperou e atacou o Bispo, salvando a esperança. Depois de examinar a cabeça de Bishop, Conflyto foi a Hope e permitiu que ela tirasse sua máscara, levando-a a acreditar que ele era verdadeiramente Cable e assegurou-lhe que os X-Men estão apenas mentindo para ela. Conflyto disse a Esperança que ele era seu pai e eles estarão juntos para sempre. Bishop e Apache tentaram detê-lo, mas Conflyto os derrotou. Naquele momento, chegou Cable, com Elixir e Wolverine escondidos, e atacou Conflyto, quase o matando.

Depois de derrotar o par e ler a mente de Elixir, Conflyto aprendeu a verdade sobre a Esperança e decidiu reivindicar o corpo da menina para o seu próprio, bem como o Apocalipse uma vez o fez. Cable, X-Force e Bishop continuaram a atacar Conflyto, mas os dominaram, até a chegada do Arcanjo e do Apocalipse. Apocalipse sobreviveu a Conflyto e o ataque de Bishop e Arcanjo o encontraram. Apocalipse implorou a Arcanjo para matá-lo, mas ele recusou e suas asas tecno-orgânicas rejuvenesceram o Apocalipse. Depois que ele foi derrotado, Conflyto foi arrastado pelo Apocalipse, como Apocalipse afirmou que estava prestes a cumprir seu destino: tornar-se o próximo vaso da alma do Apocalipse.

Vendetta

Conflyto conseguiu impedir o Apocalipse de usá-lo como novo hospedeiro, escapando e viajando de volta no tempo até o presente. Ele finalmente veio a Bishop, que também voltou ao presente, e Esperança Summers, que estava tentando matar Bishop como vingança por tentar matá-la. Conflyto decidiu sequestrar os dois e levá-los para uma base abandonada anteriormente usada pela Frente de Libertação Mutante de Conflyto. Conflyto então tentou manipular a Esperança para matar o Bishop, mesmo que Bishop fosse contido com cadeias ele se arrependeu de suas tentativas de matar Esperança até o ponto em que ele se recusou a lutar. Conflyto disse a Bishop que ele queria que ele sofra depois que ele o traiu durante a Guerra Messiânica. Ele também revelou o que aconteceu com ele depois que o Apocalipse o levou prisioneiro: ele foi preso e torturado pelo Apocalipse há anos para fazer dele o corpo hospedeiro perfeito até Conflyto planejado uma fuga bem sucedida e matou o Apocalipse. O plano de Conflyto começou a desmoronar quando a X-Force da Cable, a Cable e o Time de Ataque da X-Force apareceram e lutaram contra Conflyto. Esperança percebeu que Conflyto estava tentando desfazer as lições que Cable lhe ensinara ao longo dos anos e optou por não matar o Bishop, mas o feriu severamente. Conflyto foi eventualmente derrotado pelo Cable e pelos dois times da X-Force. No entanto, Conflyto escapou e distraiu seus inimigos, forçando telepaticamente a Esperança a imitar seu imenso poder psiônico, esperando que seus amigos fossem mortos na ofensiva. Bishop foi capaz de ajudar Esperança a dispersar a energia maciça e ambos concordam com uma trégua desconfortável.

Corporação Cronos

Conflyto foi recrutado por Kang O Conquistador junto com um grupo de outros indivíduos deslocados no tempo em sua Corporação Cronos para impedir que os Gêmeos Apocalipse destruíssem o universo nativo de Kang, juntamente com as respectivas realidades do Corpo de Cronos depois que os Gêmeos enganaram os celestiais para destruir a Terra. Conflyto e Corporação Cronos viajaram para o Planeta X dos Gêmeos na Terra-13133 para ajudar os restos da Divisão de Unidades de Vingadores a resgatar Wolverine e Solaris para que suas mentes pudessem ser enviadas de volta no tempo e alertar suas contrapartes passadas das maquinações dos Gêmeos. O plano foi bem sucedido, mas Conflyto foi morto em batalha quando Magneto o soltou com magnetismo.

Deadpool

Depois de infectar inconscientemente sua família com um vírus mortal como parte de um esquema de vingança orquestrada por Madcap, o aliado de Cable, se viu forçado a entrar em contato com Conflyto, que se apresentou vivo ou foi de um ponto antes da sua morte. Conflyto entregou a Wade uma cura que ainda não havia sido desenvolvida em seu tempo, com a condição de que concordou em levar quatro vidas para ele no futuro. Conflyto finalmente decidiu ganhar dinheiro com o favor e ordenou Deadpool para matar Cable, usando a filha de Wade Ellie Camacho como alavanca para forçá-lo a cumprir.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Telecinésia
    • regeneração acelerada telecineticamente
  • Telepatia:
    • Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
    • Projetar-se ao Plano astral
    • Ataque Psíquico
  • Força, Agilidade, resistência e Reflexos aumentados geneticamente por Apocalipse.

Habilidades

  • Grande conhecimento em biologia e genética, que o ajudaram a desenvolver o Vírus Legado.
  • Habilidades de luta

Personalidade

  • Atormentado por sua infância difícil nas mãos de Apocalipse.
  • Sentia-se abandona-do, enquanto achava ser o verdadeiro Nathan.

Aparência

  • Cabelos grisalhos, cicatrizes no olho direito.
  • Alto e de grande porte físico.

NOTAS

  • Y?: Strife (sem Y) significa disputa, conflito.

Tanto no nome em inglês como no português gramaticalmente não possuem y. Mas por que diabos o Y? Minha única teoria é para relacioná-lo a Apocalipse (em inglês, Apocalypse).

LINKS

  • Galeria de Conflyto (Nathan Summers) (Terra-4935)
  • Batalhas de Conflyto (Nathan Summers) (Terra-4935)
  • 1 Imagens de Conflyto (Nathan Summers) (Terra-4935)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Conflyto (Nathan Summers) (Terra-4935)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Conflyto (Nathan Summers) (Terra-4935)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement