Wiki X-Men Comics
Advertisement
Conde Nefária Batalhas Galeria Armas Frases
Conde Nefária
Luchino Nefaria (Earth-616) from Avengers Vol 1 3 32 0001.jpg
Galeria

Nome Real

Luchino Nefária

Codinome(s)

Conde Nefária

Primeira Aparição

Vingadores vol 1 13

Apelidos

  • Conde Luchino Nefária

Relacionados

  • Renata Nefaria (esposa, falecida)

Nome Original

Count Nefaria

Criadores

  • Stan Lee,
  • Jack Kirby

HISTÓRIA

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Habilidades

super força

velocidade

raios

Nível de Força

Fraquezas

APARÊNCIA E PERSONALIDADE

Aparência

Personalidade

NOTAS

Um dos supervilões das HQs dos “Vingadores” e outros heróis da editora Marvel. Na trama, Luchino Nefaria, um conde italiano de ascendência nobre, sempre teve sonhos de grandeza, de modo que passou a liderar a organização criminosa conhecida como Maggia – uma espécie de versão da Máfia no universo Marvel. Sua carreira criminosa o levou a confrontar os Vingadores e os X-Men, sendo o causador da morte de um x-man chamado Passaro Trovejante, como também criou supergrupos de vilões como os Homens-Animais e a Legião Letal. Depois, cansado de ser derrotado e humilhado, Nefária pagou uma equipe de cientistas chefiados pelo genial cientista Professor Kenneth Sturdy, que já havia trabalhado como o primeiro assistente do Barão Zemo no projeto que concedeu superpoderes a Magnum, e posteriormente o Professor X também concedeu poderes semelhantes ao Contrabandista. A experiência do Professor Sturdy, conhecida como Projeto N transferiu para Nefária os poderes aumentados dos vilões Tufão, Contrabandista e Laser Vivo. Como resultado, Nefária se tornou um dos mais poderosos vilões do Universo Marvel, com superforça, supervelocidade, invulnerabilidade e projeção de energia, ele quase derrotou os Vingadores. O Conde também é pai de Whitney Frost, a vilã conhecida como Madame Máscara, inimiga do Homem de Ferro.

LINKS

Advertisement