Wiki X-Men Comics
Advertisement
Ciclope Logo.png
Uncanny X-Men Annual Vol 5 1.jpg

O relutante líder dos X-Men que atira rajadas concussivas de seus olhos, Scott Summers esteve lutando por uma coexistência pacífica de mutantes e humanos pela maior parte de sua vida. Ciclope tem sido o líder dos X-Men desde sua adolescência e viu a equipe passar por inúmeras mudanças. Por um curto período, ao lado dos membros fundadores dos X-Men, Scott se juntou a X-Factor, mas eventualmente retornou aos X-Men. Casando-se com Madelyne Pryor um clone do seu grande amor Jean Grey, Scott mais tarde teve um filho, o qual cresceu para se tornar Cable. Após a morte de sua primeira esposa, Scott se casou com Jean, mas eventualmente começou a ter um aso com a terapeuta e ex-vilã Emma Frost. Após a morte de Jean, Scott e Emma lideraram os X-Men. Um brilhante estrategista, Scott eventualmente se tornou um comandante natural de todos os mutantes restantes no planeta após o Dia M, os liderando através de tempos difíceis em suas vidas. Desde então, ele se tornou um líder mais radical, criando a equipe de assassinos X-Force, sendo perseguido pelos Vingadores e matando seu mentor Charles Xavier. Ele atualmente lidera a Revolução Mutante. Duas contrapartes de Ciclope também existem na Terra-616: O herói Afro-Americano Cabo Scott Summers da Guerra Civil Americana e o jovem Ciclope deslocado no tempo.

Versões de Realidades Alternativas

Versões de Realidades Alternativas

Doctor Strange Vol 4 19 ResurrXion Variant Textless.jpg
Ciclope do Passado Deslocado no Tempo para a Terra-616
Lar dos
X-Men Originais
Deslocados no Tempo

(Terra-TRN240)
Ciclope (Ultimate).png
Ciclope (Scott Summers)
Universo Ultimate
(Terra-1610)

Outros

Relacionados de Ciclope

Referências

Advertisement