Wiki X-Men Comics
Advertisement
Bolas Douradas (Fábio Medina) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Ovo
Fabio Medina (Earth-616) from Spider-Man Vol 2 17 cover 001.jpg
Galeria

Nome Real

Fábio Medina

Codinome(s)

Ovo, Bolas Douradas

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 3 1 (abril, 2013) (como Fábio Medina)
Fabulosos X-Men Vol 3 11 (outubro, 2013) (como Bolas Douradas)
Excalibur Vol 4 1 (dezembro, 2019) (como Ovo)

Apelidos

Familiares

pai sem nome;
Gloria Medina (mãe);
Jennifer Medina

Nome Original

Goldballs

Criadores

  • Brian Bendis,
  • Chris Bachalo

Características

Espécie

mutante

Olhos

pretos

Cabelos

castanho

Gênero

masculino

Altura

Peso

Status

Identidade

pública

Cidadania

americana, kraoana

Status Atual

solteiro

Ocupação

aventureiro, estudante formado

Educação

Anteriormente, cursos de nível médio da Brooklyn Visions Academy e Escola Jean Grey

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Fábio descobre seus poderes

Fábio Medina é um dos numerosos novos mutantes cujos poderes se manifestaram após a guerra entre os Vingadores e X-Men.

Seus poderes se manifestaram depois que ele foi vítima de uma tentativa de roubo, como ele explicou à polícia. Os policiais de San Diego tentaram colocá-lo em custódia, mas foram interrompidos por Ciclope e seu grupo de X-Men que apareceu em cena para resgatar Fabio.

Depois que os X-Men e Fábio juntos defendiam um esquadrão de vários Sentinelas, os X-Men ofereceram à Fabio um lugar em seu time. Ele estava relutante no início, mas acabou por determinar que preferia se juntar em vez de permanecer em San Diego.

Ele estava com a equipe de X-Men que visitou a casa de Eva Bell e encontrou os Vingadores antes de serem transportados para o Limbo durante a tentativa de ataque de Dormammu. Depois que eles escaparam, Fábio exigiu que fosse levado para casa. Sua família questionou seu desaparecimento e não acreditou ou entendeu que ele era um mutante.

Mais tarde ele perdeu o controle de seus poderes e o agente Cristal de S.H.I.E.L.D chegou para interrogá-lo sobre a localização do Ciclope. Ele foi levado para a custódia S.H.I.E.L.D antes de ser resgatado pela equipe do Ciclope e juntá-los novamente. Ele mais tarde ajudou na batalha contra o Sentinela Blockbuster, concentrando a emissão de suas bolas de ouro para derrubar o Sentinela. Foi nessa ocasião que ele assumiu o apelido Bolas Douradas.

Fabio mais tarde se mudou para Nova York, onde foi para a escola com Miles Morales e Ganke Lee na Brooklyn Visions Academy.

Fabio mudou-se para a ilha mutante senciente de Krakoa após a fundação de uma nação mutante soberana em seu território pelas mãos de Charles Xavier, Magneto e Moira X. Enquanto lá estava, descobriu-se que suas bolas douradas homônimas eram na verdade ovos biológicos inférteis", "que se tornado fértil, poderia permitir a ressurreição potencialmente ilimitada da raça mutante. Como tal, ele se tornou um membro dos Cinco, que manteve viva a população mutante de Krakoa, mesmo após a morte. Com o resto dos Cinco, ele foi considerado algo sagrado para ser estimado, porque, juntos, os cinco mutantes foram capazes de criar novos clones dos mortos, restaurando seus corpos, poderes e memórias como eram no momento de suas mortes.

Xavier encarregou os Cinco de ressuscitar a Garota Marvel, Ciclope, Escalpo, Arcanjo, Suplício, Mística, Wolverine e Noturno que morreram parando a criação de Nimrod.[1] Os Cinco haviam ressuscitado outros mutantes falecidos há muito tempo, como Banshee e Sophie e Esme Cuckoo.[2] Como resultado dos desenvolvimentos em torno de seus poderes, Fabio mudou seu codinome para Ovo.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Fábio usando seus poderes

  • Geração Esfera: Fabio é um mutante cujos poderes se manifestam pela produção de bolas de ouro de diferentes tamanhos de qualquer parte do corpo, emitindo o som "Poink" cada vez que atingem algo. As bolas parecem poder saltar.
  • Foi descoberto que as "bolas de ouro" que Fabio produz são na verdade ovos inférteis. Em conjunto com o grupo conhecido como Five, Fabio é uma parte essencial da capacidade de Krakoa de reviver mutantes mortos.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

  1. Dinasita X #5
  2. Dinasita X #1
Advertisement