Wiki X-Men Comics
Advertisement
Benjamin Deeds (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Morfo
Benjamin Deeds (Earth-616) from Generation X Vol 2 7 001.jpg
Galeria

Nome Real

Benjamin Deeds

Codinome(s)

Morfo

Primeira Aparição

Novíssimos X-Men Vol 1 3 (fevereiro, 2013)

Apelidos

Familiares

Nome Original

Morph

Criadores

  • Brian Bendis,
  • Stuart Immonen

Características

Espécie

mutante

Olhos

castanhos (variável)

Cabelos

castanhos (variável)

Gênero

masculino

Altura

variável

Peso

variável

Status

Identidade

secreta

Cidadania

americano

Status Atual

solteiro; ativo

Ocupação

aventureiro, estudante

Educação

Educação em nível universitário

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Origem

Benjamin Deeds era um estudante universitário médio na Universidade do Texas em Austin até que seus poderes mutantes se manifestassem durante uma manifestação pró-mutante no campus. Os meios de comunicação e outros estudantes pareciam acolhê-lo com os braços abertos.

As festividades foram interrompidas pela chegada de Ciclope e Magneto para recrutar Benjamin. Eles foram seguidos logo pelos cinco X-Men originais. Uma batalha se seguiu, e Benjamin foi deixado no campus. Benjamin foi expulso da escola por ser um mutante e toda vez que tentou chamar seus pais por telefone, eles não responderam. Ao sair da escola, Scott aproximou-se dele e o convenceu a acompanhá-lo e prometeu-lhe que poderia sair se ele não gostasse.

Revolução Mutante

Benjamin e Scott foram, então, teletransportados para o local do que já foi a Arma-X, mas agora o Novo Instituto Charles Xavier para Jovens Superdotados, a sede da Equipe de Extinção dos X-Men e a nova revolução mutante. Depois de se juntar-se ao time de Ciclope, Benjamin conhece um pouco mais os outros alunos e seus professores. O grupo recebe então novos alunos: as Stepford Cuckoos e o jovem Anjo deslocado. A equipe é então forçada para o Limbo e é forçada a lutar por suas vidas contra Dormammu e seus Acéfalos. Benjamin fica na parte de trás do grupo para que eles possam lutar, pois seus poderes ainda não são úteis em um cenário de batalha. Uma pedra atinge sua cabeça e ele é quase morto e só é salvo quando Magia os expulsa do Limbo e enquanto Benjamin para de respirar e sua mente não tem atividade, Triagem o cura.

Benjamin permaneceu com o novo X-Men, mas sentiu insegura sobre suas habilidades e contribuição para o time. Até que Emma Frost se interessou por ele descobrir toda a extensão de seus poderes. Emma e Magia levaram Benjamin a Atlantic City para ajudar a treinar seus poderes. Seu teste final foi fazer com que ele entregue uma carta a Timothy Dugan dentro de uma instalação da S.H.I.E..D. . Benjamin foi capaz de completar sua tarefa, mas foi pego devido ao conteúdo da carta. Ele foi recuperado por Magia, e com seus poderes infiltrados ganhou seu lugar com os X-Men.

Benjamin é deixado para trás na Escola New Charles Xavier com os outros alunos quando Matthew acidentalmente mata Emma Frost. Depois que Ciclope desmebra a Nova Escola Xavier e solicita que os alunos se inscrevam na Escola Jean Grey, Benjamin, juntamente com os outros estudantes, estão indignados. Eles ajudam Cristal a capturar Mística. Mais tarde, em um show no qual Cristal está se apresentando, Benjamin, Fabio, Christopher, Stepford Cuckoos e David estão inventando um plano para não se juntar à outra escola e criar seu próprio grupo.

Os aluno aparecem em uma escola para parar uma mutante irritada, Blake, que tinha poderes para convocar demônios. As Cucos mudaram-se para a forma de diamante e, ao mesmo tempo, usaram a sua telepatia ao mesmo tempo para impedir o assalto de Blake ao pai odiador de mutantes, enquanto Benjamin tentava impedi-la de usar seus poderes, induzindo-a a gostar dele e a confiar nele. Durante a investida, Celeste e Fabio estão feridos, mas eles são rapidamente curados por Triagem. Esta batalha faz Bolas Douradas uma sensação de internet até que o público descobre que ele é um mutante e é ferido por uma garrafa de vidro. Iradas, as Cuckoos quase matam o atacante que odeia mutantes. Com os outros alunos, eles retornam à Escola Jean Grey e admite a Tempestade que eles não estavam prontos para o mundo e o mundo não estava pronto para eles.

Geração X

Quando Kitty Pryde se mudou para os X-Men em Nova York e a escola foi renomeada para Instituto Xavier Para Educação e Divulgação Mutante, Benjamin decidiu participar junto com Triagem e as Stepford Cuckoos. Ele se tornou parte da equipe de Jubileu, consistiu de Nathaniel Carver, Quentin Quire, Lin Li, Bling! e Eye-Boy.

Quando uma misteriosa sombra no Central Park começou a roubar mutantes durante a noite, Quentin convenceu seus colegas de classe a investigar. Eles se encontraram cara a cara com Sangria, que possuía o corpo de sua irmã Monet no momento. Depois de derrotar o Rei do rato, Quentin convenceu Benjamin e Nathaniel a se juntarem a ele para uma noite fora. Eles estavam presos em um leilão infestado de vilões, onde eles tiveram que destruir uma arma inestimável, tudo sem ser pego pela leiloeira Kade Kilgore. Durante a missão, Nathaniel e Benjamin descobriram seus sentimentos um pelos outro.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Benjamin é um novo mutante ativado após a dispersão da Fênix e exibiu os seguintes poderes mutantes:

  • Transmorfia: Benjamin mostrou sua capacidade de fundir sua aparência com qualquer outra pessoa, não se tornar essa pessoa, mas uma dupla próxima em aparência e som.
  • Influência Psicoquímica Transformativa: Benjamin também tem a habilidade única de fazer com que alguém o agrada e confie nele. Esta influência química permite que outros se sintam bons, suavizados, tranquilos, agradáveis ​​e relaxados. Como afirmado por Quentin Quire, isso faz parte do "charme de Benji", porque sempre que Benjamin recebe um elevador de rosto, ele libera um produto químico que faz as pessoas relaxarem e as luzes cintilam. É por isso que pessoas gostam dele e por que ele cheira tão bem.
  • Interrupção tecnoquímica: os produtos químicos de Benjamin também podem ser utilizados para combater dispositivos tecnológicos/eletrônicos. Por exemplo, quando ele assumiu a aparência de Mandrill, ele também cortou as luzes no quarto.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

Benjamin declarou que ele é gay, porém antes foi teve uma queda por Magia antes de ser avisado de que a intimidade com ela o "quebraria"; No entanto, isso pode ter sido uma artimanha para se desculpar de seduzir um espectador como treinamento. A sexualidade de Benjamin foi posteriormente confirmada quando revelou seus sentimentos por Nathaniel.

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement