Wiki X-Men Comics
Advertisement
Barra Sinistra
Bar Sinister from Secret Wars Vol 1 2 001.jpg
Galeria

Nome Real

Barra Sinistra

Primeira Aparição

Guerras Secretas Vol 1 2 (julho, 2015)

Universo

Terra-15513

Planeta

Mundo Bélico (Latveriano)

Estado

Cidade

Local

Barra Sinistra

Outras Informações

Relacionados

Nome Original

Bar Sinister

Criadores

Jonathan Hickman,
Esad Ribic

História

Barra Sinistra é um dos domínios do Mundo Bélico, seu Barão é o Senhor Sinistro. Este território é feito dos restos de um mundo dominado pelo Sr. Sinistro e seu exército de clones.

Este domínio foi visitado pela Corporação Thor quando receberam ordem de levar o Sr. Sinistro a Doomstadt para julgamento.

O cozinheiro do Sr. Sinistro, Matt Murdock, foi um dos poucos humanos normais que habitaram a Barra Sinistra. Ele planejava usar o veneno de uma besta atlante para matar Sinistro e sua mente colméia. Como o amor de sua vida, o caçador do Sr. Sinistro, Collektra (Elektra Natchios), era o provador de Sinistro, Matt adicionou uma pequena quantidade desse veneno às refeições que ele preparou para Collektra, a fim de deixá-la criar imunidade para o dia em que ele usou o veneno no jantar de Sinistro. Quando chegou o dia, Collektra morreu provando a comida de Sinistro. Sinistro posteriormente revelou a Murdock que o Collektra original havia morrido na primeira vez que Murdock lhe deu veneno, já que a menor quantidade desse veneno era letal, mas ele a clonava todos os dias para fazer Murdock acreditar que seu plano estava funcionando. Acidentalmente procedindo a matar o amor de sua vida todas as noites sem saber.

Realidades Alternativas

Universo Primordial Marvel (Terra-616)

Bar Sinister from Powers of X Vol 1 4.jpg

Dez anos antes da fundação da nação de Krakoa, o Professor X e Magneto visitaram o Senhor Sinistro na Barra Sinistra deste mundo no Pacífico Sul, propondo que Essex catalogasse todo o genoma mutante.[1] Mais tarde, as flores de Krakoa foram usadas para transformar a Barra Sinistra em um Habitat Krakoano, um bioma diplomático interligado à consciência coletiva da nação insular. [2][3]

Residentes

  • Senhor Sinistro

Notas

Curiosidades

Links

Referências

Notas de Rodapé

  1. Powers of X #4
  2. Dinastia X #6
  3. Anjos Caídos Vol 2 #1
Advertisement