Wiki X-Men Comics
Advertisement
Azazel (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Azazel
Weapon X Vol 3 26 Textless.jpg
Galeria

Nome Real

Azazel

Codinome(s)

  • Azazel
  • Durman
  • Satan

Primeira Aparição

Fabulosos X- Men Vol 1 428 (outubro, 2003)

Apelidos

Familiares

  • Noturno (filho)
  • Kiwi Negro (filho)
  • Abismo (filho)
  • outros filhos com nomes desconhecidos

Nome Original

Azazel

Criadores

  • Chuck Austen
  • Sean Phillips

Características

Espécie

mutante

Olhos

vermelhos

Cabelos

cinza

Gênero

masculino

Altura

Peso

68 kg

Espadas

Status

Identidade

secreta

Cidadania

Status Atual

desconhecido

Ocupação

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Isla des Demonas, Mar do Caribe

HISTÓRIA

Passado

Há muitos anos uma antiga horda de mutantes demoníacos desde os tempos bíblicos chamada Neyaphem estava em uma batalha épica contra um grupo de mutantes angelicais excessivamente zelosos, chamados Cheyarafim. Eles foram vitoriosos na batalha e baniram os “maus” mutantes para uma dimensão alternativa por toda a eternidade. O líder dos Neyaphem, Azazel, foi o único capaz de romper o vazio dimensional por breves períodos de tempo devido a seus poderes de teletransporte. Sua única esperança de voltar à Terra era engravidando varias mulheres, porque seus filhos estariam relacionados à sua dimensão. Cerca de vinte anos atrás, Azazel começou a acasalar-se com as mulheres que tinham aspectos estranhos, pelo menos com relação à aparência e às habilidades que outras mulheres não têm.

Azazel e Mística

Ele conheceu Mística na Alemanha, na época ela era casada com um rico senhor chamado Barão Christian Wagner que considerava Azazel como parceiro de negócios, Christiam não podia dar a ela filhos. Mística teve uma atração instantânea por ele e em pouco tempo cedeu aos encantos de Azazel.

Filho

Não muito depois, Mística estava grávida. Enquanto Mística tinha realmente se apaixonado por Azazel, ele só parecia estar interessado em engravidá-la para cumprir sua missão. Pouco depois de ter concluir seu objetivo, Azazel ordenou Mística voltar para o marido e educar seu filho com o Barão, sabendo que ela estaria a salvo, pois tinha ciência do tipo de mulher que ela era. Logo depois, Mística matou Christian e enterrou seu corpo, porque ele suspeitava de sua traição. Poucos meses depois, Mística deu à luz a Noturno, nascido com uma aparência nada convencional. Devido ao susto, Mística perdeu a concentração e, acidentalmente, revelou sua verdadeira forma àqueles que auxiliavam-na no parto. Considerada um demônio, Mística foi escorraçada por uma multidão enfurecida. Escapando, ela jogou o bebê do alto de um barranco. A criança foi teleportada para longe, aparentemente por Azazel, e dada aos cuidados de Margali Szardos. Azazel teve relações anteriores com outras mulheres, dos quais se destaca o nascimento dos mutantes Abismo e Kiwi.

Draco

Após duas décadas, o plano de Azazel seria finalmente concluído, gerar um portal para trazer seu exército para a Terra a fim de destruir os Cheyarafim, permitindo que os mutantes demoníacos vivessem na Terra e encontrassem seu lugar nele. Vários mutantes, incluindo Noturno, foram até a ilha de Desmona em estado hipnótico para abrir o portal para a dimensão de Azazel, mas os X-Men tinham seguido Kurt e saltaram para dentro do portal. Uma vez dentro, Azazel regozijou-se muito em brincar com a equipe, fazendo-os crer que ele era realmente Satanás. No final, Azazel não foi capaz de libertar os Neyaphem porque o portal teve que ser aberto em uma área onde o sangue Cheyarafim não pôde ser encontrado. Por sua aparência angelical, o X-Man Arcanjo é considerado por Azazel um descendente dos Cheyarafim. O portal foi destruído. Azazel desapareceu sugado de volta a sua dimensão-prisão e não foi mais visto desde então.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

  • Telepatia, manipulação de mentes
  • Fator de cura
  • Teletransportar psiquicamente através de distâncias interdimensionais

Só pode gastar um tempo limitado na Terra com a ajuda de seus filhos

  • Raios de energia paralisante
  • Gerar fluxos de energia destrutiva que causa uma espécie de desintegração
  • Metamorfose
  • Longevidade
  • Ele e todos os outros Neyaphem são afetados negativamente pelo sangue de cura dos Cheyarafim que faz com que seu corpo comece a quebrar

Habilidades

  • Fluente em todas as línguas da Terra
  • Capacidade de controlar mentalmente os Firedancers, répteis que habitam a dimensão de enxofre
  • Grande conhecimento de magia antiga
  • Habilidade com espadas
  • Grande conhecimento sobre a fisiologia mutante

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

  • Sedutor.
  • Noturno é seu filho favorito.

Aparência

  • Pelagem curta e avermelhada, orelhas pontudas, olhos amarelados sem pupila, dentes pontudos, cauda preênsil.

NOTAS

LINKS

  • Galeria de Azazel (Terra-616)
  • Batalhas de Azazel (Terra-616)
  • 3 Imagens de Azazel (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Estrangeiras de Azazel (Terra-616)
  • Aparições em Revistas Nacionais de Azazel (Terra-616)

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement