Wiki X-Men Comics
Advertisement
Attuma
Attuma (Earth-616) from Marvel War of Heroes 001.jpg
Galeria

Nome Real

Attuma

Codinome(s)

Attuma

Primeira Aparição

Quarteto Fantástico 33 (Dezembro 1964)

Relacionados

Namor

HISTÓRIA

Passado

Attuma nasceu na tribo de Homo Mermanus que evitou a civilização para viver bárbaros nômades como submarinos. Por algum método não registrada, Attuma era dotado de força superando de longe o de seu povo. Chegando à idade adulta, Attuma aprendeu de uma profecia, em The Lost Atlântida Chronicles, de um conquistador que levaria o império da Atlântida pela força.

Acreditando-se que ser conquistador, Attuma mudou-se para uma posição de liderança sobre seus irmãos bárbaros, e lançou um ataque contra a cidade de Atlântida e seu governante, o príncipe Namor, também conhecido como o Sub-Mariner. Attuma foi ajudado pela traição de Lady Dorma, que estava em busca de vingança para a demissão de seu amor de Namor. Dorma então procurou socorro para Atlantis e Namor extraindo ajuda da equipe de herói Fantastic Four, que, com Namor, expulso tropas de Attuma.

Essência do Medo

Quando a Serpente foi libertada por Skadi, chamou sete martelos para a Terra. Attuma foi transformado por um destes martelos em Nerkkod, disjuntor de Oceanos.

Na batalha final Agains a Serpente, o martelo de Attuma é tirado dele, bem como os martelos do outro o digno. Seu status depois de parar de ser Nerkkod é desconhecido.

Advertisement