Wiki X-Men Comics
Advertisement
Arma Ômega
Arma Ômega 3.png
Galeria

Nome Real

Michael Pointer

Codinome(s)

Arma Ômega, Ômega, Guardião, Coletivo

Primeira Aparição

Novos Vingadores 16 (Abril 2006)

Apelidos

Mike

Relacionados

Mimico(Parceiro de Heroismo)(Melhor Amigo) Sem-Nome Pai(Falecido) Sem-Nome Mãe(Falecida) Sem-Nome Irmão(Falecido)

HISTÓRIA

Coletivo

Michael Pointer era um mutante que costumava trabalhar como carteiro e não sabia que ele era um mutante. No Dia-M Michael absorvido o ser gestalte que emergiu da massa energia criada pela energia liberada após despoderização da maioria da população mutante da Feiticeira Escarlate. A massa de energia chegou na Terra perto do Pólo Norte. A S.H.I.E.L.D. comboio observou uma forma humanóide, mas não foram capazes de fazer o sentido das leituras de energia. Ele virou-se e facilmente destruído o comboio. Com a proximidade da fronteira do Alasca, SHIELD foi em alerta máximo. Tropa Alpha foi enviado para parar o ser. Todos os membros foram dados como mortos no confronto resultante. Continuou a dirigir para a fronteira dos EUA.

Apesar da relutância de Maria Hill, os Novos Vingadores foram enviados para detê-lo. Ms. Marvel e os Vingadores jovens foram contatados para ajudar e Capitão América pediu que agente Daisy Johnson ser notificado. Homem de Ferro tentou fazer contato com o coletivo. Ele mencionou o nome Micheal - registros mostraram um trabalhador postal chamado Michael Pointer havia sido preso em sua chegada em solo dos EUA.

Ms. Marvel subitamente envolvido o ser, absorvendo grandes quantidades de energia no processo até o ponto em que ela se parecia com sua personalidade Binária. Depois de continuar a lutar contra o ser, ela explicou que era composto de várias assinaturas , todos tentando dominá-la . O Coletivo , em seguida, atacou o Homem de Ferro com o magnetismo . Sentry chegou e foi capaz de batê-lo em órbita. Eles continuaram sua batalha no espaço. Homem de Ferro foi capaz de reagrupar com a ajuda do Capitão América e foi para ajudar o Sentinela.

Análisado pelo Homem-Aranha (Peter Parker) e Vision (Jonas) determinou as assinaturas de energia correspondem aos de mutantes depowered pela Feiticeira Escarlate. Esta revelação veio em um custo , como SHIELD foi capaz de aprender sobre a Casa-M incidente devido ao seu Psi -Corps escutando a conversa de Homem-Aranha para o Homem de Ferro. Com base em suas leituras , SHIELD recomendado Homem de Ferro e Sentry desengatar.

O Coletivo retornou à Terra e pousou em Genosha. Ao encontrar Magneto, ele tentou transferir-se para ele. Magneto dirigida lo como Xorn. Parecia que a gestalt estava olhando para o host apropriado. Várias das vítimas do ataque selvagem Sentinelas foram reanimados para atacar os Novos Vingadores. Magneto foi atacado por Daisy Johnson, deixando-o em estado de coma. O Sentry, Ms. Marvel, Homem de Ferro e continha as energias do coletivo. A energia foi disperso para o sol. Michael e Magnus foram colocados sob custódia SHIELD. No entanto, o transporte onde Magneto misteriosamente explodiu. Não há sinais de seu corpo foram encontrados.

Tropa Ômega

Michael foi examinado pelo Senhor Fantástico e interrogado por agentes da SHIELD. Ele, aparentemente, tinha sido nomeado Guardião para compensar sua destruição da Tropa Alfa.

X-Men Sombrios

Um X-Men (Sombrio)

Emma Frost recrutou Michael para estar na sua equipe de X-Men que trabalham para Norman Osborn. Norman ajudou Michael na equipe, manipulando-o a pensar que ele precisava para compensar as mortes que ele tinha causado no Canadá. Terno novo de Michael foi alterado para remover a referência para o Guardian, um dos heróis que tinha inadvertidamente mortos. Fera Negro criou um dispositivo para sugar os poderes de mutantes em Arma Ômega que em última análise, Michael desenvolveu um vício em. Após a remodelação de X-Men do Osborn, os power-ups começou profundamente efetuar psique de Pointer. Os restos das personalidades dos mutantes que ele tinha sido de drenagem de energia a partir infiltrou em sua mente. Pointer depois experimentado pesadelos dos mutantes que ele tinha adsorvido insultando-o.

Escola Jean Grey para Estudo Avançado

Vampira e Mimico tentam salvar Ômega

Após a queda de Norman Osborn, Omega e Mimic passou à clandestinidade . Michael tentou lançar seu vício e Mimico tentou ajudá-lo , permitindo que ele se alimentar de seu poder que ele imitou . Isso não ajuda e isso o deixou doente devido a Mimico não ser um mutante , então Mimico levou-o para o Cinzento Escola Jean para Estudos Avançados de modo Besta poderia ajudá-lo . Quando eles chegaram, Mimico perguntou Besta para ajudar Michael , mas a energia dos mutantes na escola levou Michael louco e ele quase ferir algum aluno. Ele foi parado pela Câmara e se acalmou por Garota Marvel (Rachel Summers) . Depois de levá-lo para o laboratório do porão , a equipe descobriu que a alimentação no poder mutante artificial do Mimico mudou Michael e alimentação da energia de tantos mutantes reais provocou uma reação com as energias dentro dele chapéu iria liberar explosivamente , matando Michael e todos ao seu redor . Michael disse-lhes que estava disposto a morrer e tudo o que tinham para a era trancá-lo dentro de um cofre e deixá-lo explodir , mas Ladino falado com ele sobre isso . A equipe experimentou a sugestão de Mimico para dividir os poderes de Omega entre Vampira e Mimico após ele copiou o poder de Vampira . No entanto, essa tentativa saiu pela culatra , como a energia do Omega tornou-se auto -sustentável e, em vez de dividi-la , Vampira e Mimico replicado ele o que significava que em vez de ter uma bomba agora eles tinham três bombas.

A fim de manter as três bombas-relógios humanos de detonar, várias tentativas foram feitas usando Vampira para tentar anular a absorção de energia. Nenhum deles funcionou, e chegou o tempo em que pediu para Rachel Summers e Fera para colocar todos os três em um coma induzido por fisica, se for necessário. Ela concordou com relutância.

Ômega no Time Legado

Depois de uma breve conversa com Mimico fora, Vampira recolhida a informação dele que em uma batalha anterior com o Super Adaptoide, ele usou seus poderes para mimetismo, essencialmente, "cancelar", tanto de suas habilidades. Com esta idéia, Vampira foi para Hank com a mesma idéia: se todos os três absorvido uns dos outros poderes, ao mesmo tempo, eles iriam cancelar um ao outro. Com o tempo a esgotar-se até que a detonação, Hank concordou.

No cofre trancado, os três tentaram bloquear um ao outro; Vampira e Mimico acreditavam que tinha trabalhado, como eles já não estavam sobrecarregados com energia. No entanto, é revelado que o Omega tinha realmente absorveu a energia, e iria detonar a qualquer momento.

Ser deixado com nenhuma outra escolha do que o suicídio, Omega disse algumas palavras finais para imitar: "Estou ansioso para ver o que está próximo." Ele também solicita que os poderes cópias Mimic de Rachel para induzir o coma, como ele se sentia mais à vontade com o seu melhor amigo de realizar o procedimento.

Com Rachel guiando-se telepaticamente, Mimico então colocado Omega em coma, e a energia estabilizada. Fera garantiu que ele iria trabalhar para encontrar uma cura, e ele tinha colocado em um tubo de estase em uma sub-cave da escola, onde ele está sendo tratado até uma cura para sua condição é encontrada.

Michael condição estava melhorando depois que o Fênix restaurou a raça mutante.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Michael ponteiro é um mutante com a capacidade de absorver a energia de explosão e outros mutantes de energia mutante. Como o coletivo, ele continha o poder inerente de quase todos os mutantes do planeta. Seu poder foi muito maior devido a absorver as assinaturas de energia dos mutantes depowered. As capacidades da Coletiva / Omega são desconhecidas.

Personalidade

Aparência

Equipamentos

Atualmente, ele usa um terno projetado para ajudá-lo a controlar seu poder.

NOTAS

  • A consciência Xorn aparentemente era a energia dominante no Coletivo.
Advertisement