Wiki X-Men Comics
Advertisement
Apocalipse (En Sabah Nur) (Terra-TRN756) Batalhas Galeria Armas Frases
Apocalipse
En Sabah Nur (Earth-TRN756) from Powers of X Vol 1 2 001.png
Galeria

Nome Real

En Sabah Nur

Codinome(s)

Apocalipse

Primeira Aparição

Dinastia X Vol 1 2 (setembro, 2019) (primeira aparição)
Potências de X Vol 1 3 (outubro, 2019) (aparição da morte)

Apelidos

O Homem Velho

Familiares

Nome Original

Apocalypse

Criadores

  • Jonathan Hickman,
  • R.B. Silva

Características

Espécie

Mutante/externo com aprimoramentos de Ciborgue

Olhos

vermelhos

Cabelos

careca

Gênero

masculino

Altura

Peso

Às vezes, parece metálico, lábios azuis metálicos desgrenhados e extensos, marcas azuis na cabeça, maciças em forma natural; Pele cinzenta; com marcas azuis na cabeça.

Status

Identidade

pública

Cidadania

Egípcia, Krakoana

Status Atual

solteiro

Ocupação

Lutador de resistência, líder; ex-conquistador, senhor da guerra

Educação

Origem

Universo

Terra-TRN756

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Apocalipse foi abordado desde cedo por Moira MacTaggert, que acreditava que o único recurso a seguir era a idealização do Apocalipse de "Sobrevivência do mais apto". Depois de descobrir seu segredo, Apocalipse transformou Moira com uma Semente Celestial em uma versão mais aprimorada de si mesma, conhecida como Mãe Akkaba.

Juntamente com seus Primeiros Cavaleiros, Apocalipse começou a livrar o mundo da raça humana inferior matando membros da população de super-heróis como os Vingadores. Quando os primeiros Sentinelas começaram a ficar online, o Apocalipse lutou contra eles, incluindo seu líder Nimrod pelos próximos cem anos. [1]

Após um século de guerra, Apocalipse mudou o que restava da população mutante para o assentamento Krakoano do Asteroide K. Ele enviou um grupo de X-Men para se infiltrar no Nexus da Supremacia Homem-Máquina, a fim de baixar informações importantes para ajudar a mudar a maré. de batalha a favor deles. [2]

Infelizmente, Rasputin e Cardeal foram os únicos a recuperá-lo, mas tiveram sucesso em sua missão e entregaram a Apocalipse à memória. Ele finalmente teve o necessário para derrubar o regime da máquina, alegando que sacrificaria todos eles, pois isso significava muito.

Apocalipse então entregou a unidade para Fome, a fim de hackear o dispositivo. Ele conseguiu desbloqueá-lo e, enquanto procurava no banco de dados, eles encontraram um nódulo contendo informações pertinentes sobre os protocolos de gênese da criação de Nimrod. Guerra transmitiu que, se as informações estivessem corretas, significavam que eles teriam que atacar diretamente as máquinas, o que seria suicídio, já que não tinham mais a capacidade de camuflagem de Percival, mas Apocalipse garantiu a Logan que eles teriam sucesso, pois ele os levaria a lutar contra si mesmo.[3]

A equipe se dividiu em dois grupos, com Apocalipse, Guerra e Fome indo para o repositório principal de dados, enquanto os outros criaram uma distração para manter as máquinas ocupadas. Depois que Fome invadiu a cidadela, a equipe começou a procurar nos arquivos para descobrir quando Nimrod ficou online. Mas essa intrusão não passou despercebida, pois Nimrod foi alertado da presença deles. Depois que o Fome baixou as informações em um cristal, eles estavam prestes a sair quando Logan disse a eles para se conter, porque algo não cheirava bem.

Apocalipse Vs. Nimrod

De repente, Logan foi pego em uma explosão causada por Nimrod, que chegou lá para impedi-los de fazer o que estavam fazendo. Apocalipse entregou o cristal de dados a Logan, pois ele queria que ele fosse devolvido ao Asteroide K enquanto ele assumia o Sentinela. Nimrod criou várias cópias de si mesmo para lutar contra o Apocalipse. Ele foi capaz de lutar por apenas tanto tempo até Nimrod ganhar a vantagem e matá-lo, mas ainda venceu a batalha quando Logan passou as informações para Moira para que ela pudesse tê-las em sua próxima reencarnação.

PODERES E HABILIDADES

Poderes

Aparentemente, os do En Sabah Nur da Terra-616.

Habilidades

Fraquezas

Nível de Força

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

Advertisement