Wiki X-Men Comics
Advertisement
Doutora Gregor
Alia Gregor (Earth-616) from X-Men Vol 5 1.png
Galeria

Nome Real

Alia Gregor

Codinome(s)

Doutora Gregor

Primeira Aparição

Dinastia X Vol 1 1 (setembro, 2019)

Apelidos

Familiares

Jonathan Hickman, Pepe Larraz

Nome Original

Doctor Gregor

Criadores

  • criador
  • criador

Características

Espécie

humana

Olhos

azuis

Cabelos

branco

Gênero

feminino

Altura

Peso

Status

Identidade

sem identidade dupla

Cidadania

americana

Status Atual

viúva

Ocupação

Médico, cientista, agente do governo

Educação

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

HISTÓRIA

Doutora Gregor era uma cientista da I.M.A. que liderou uma equipe de exibição da Orquídea para a Forja da Orquídea para determinar se a estação era totalmente capaz de suportar a vida humana antes de colocá-la online. Enquanto ela orientava o restante de sua equipe a se espalhar pela estação, Gregor e Sentinela Ômega foram à ponte principal para avaliar a funcionalidade do Molde Mãe. [1]

Depois que o pessoal da estação começou a embarcar na Forja, o Dr. Gregor foi contatada por seu marido, o capitão Mendel, sobre uma nave escoteira xiita que entrou na área de sensores da estação. Mendel supôs que havia uma equipe de X-Men que veio lá para encerrar seu projeto. O Dr. Gregor redirecionou todos os drones que foram enviados para o serviço de mineração de volta a Forja para ajudar a protegê-lo.

Gregor e Sentinela Ômega entraram em contato com Noturno, que se teletransportou para lá para localizar os controles de colarinho da porta de ancoragem. Após um breve interlúdio, o Noturno conseguiu encontrar o mecanismo de travamento para permitir que a nave atracasse na estação. Gregor manteve as comunicações abertas para que seu marido pudesse ouvir o que estava acontecendo. Ele foi para um dos principais portos e deu um adeus sincero a Alia enquanto puxava o gatilho se matando enquanto levava a nave Scott com ele. [2]

Após o ataque, Alia começou a construir uma arma contra mutantes e querendo trazer de volta o marido à vida, [3] sem saber que ela era secretamente assistida por Mística.[4]

Personalidade

Aparência

NOTAS

LINKS

REFERÊNCIAS

Notas de Rodapé

  1. Dinastia X #1
  2. Dinastia #3
  3. X-Men Vol 5 #1
  4. Dinastia X Vol 5 #6
Advertisement